samoiedo

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

20 Reputação Neutra

Sobre samoiedo

  1. Aquisição de 1ª guitarra elétrica

    Também é a minha favorita... não vejo a hora de a experimentar...
  2. Aquisição de 1ª guitarra elétrica

    Neste momento, tenho também em vista esta guitarra...https://www.ibanez.com/eu/products/detail/jsm100_07.html Apenas estou à espera que as lojas abram novamente para poder experimentá-la, juntamente com esta https://www.gibson.com/Guitar/USA8JR46/ES-335-Satin/Satin-Cherry e com mais algumas que tenham em loja. Também me apresentaram uma outra alternativa noutra loja https://europe.yamaha.com/en/search/index.html?search=sa2000 mas acho que neste caso o peso pode ser um aspeto negativo.
  3. Aquisição de 1ª guitarra elétrica

    Para já, quero agradecer pela qualidade e quantidade de informação deste post. Alguns pontos (poucos) já os conhecia mas aprendi bastante com os restantes. No que diz respeito aos aspetos em que me baseio, se fossem apenas a questão estética e de preço, então definitivamente não iria colocar as minhas dúvidas neste fórum, pois tenho a certeza da escolha a efetuar. A razão da colocação das minhas opções é no sentido de recolher o máximo de informação no que diz respeito a todos os outros aspetos, que não domino, por muita informação que tente absorver pela net e por conversas com alguns amigos. Tenho a certeza que o ideal é experimentar o máximo de modelos mas, mesmo sem a questão da pandemia, existem modelos que não são habituais nas lojas perto de mim, mais uma razão para colocar essas possibilidades pois pode existir alguém que tenha algum tipo de experiência com esses modelos.
  4. Aquisição de 1ª guitarra elétrica

    Eu só comecei a ponderar a Gibson ES 335 porque esse modelo, juntamente com a Telecaster, foram referidos como os modelos ideais para quem quer aventurar-se nas guitarras elétricas, noutro fórum internacional. Pessoalmente, não gosto da aparência das Telecaster e por esse motivo não é opção para mim. Agora, fiquei cada vez mais confuso... Consigo comprar a Godin Desert Blue por cerca de 2.000 euros, nova, numa loja francesa (bem menos que o valor pedido na Thomann (2.444 euros). Em Portugal não há esse modelo e ninguém manda vir esse modelo, com previsão para abril, sem ter a certeza que o vou comprar. A indecisão é muita...
  5. Aquisição de 1ª guitarra elétrica

    Já agora, que modelos aconselha?
  6. Aquisição de 1ª guitarra elétrica

    Também é uma das hipóteses... Por último, também comecei a olhar para esta com outros olhos!!! https://www.gibson.com/Guitar/USAVLJ627/ES-335/Sixties-Cherry Com tantas indefinições, acho que vou esperar e experimentar em loja quando isso for possível.
  7. Aquisição de 1ª guitarra elétrica

    Tenho vindo a investigar através das várias análises e estou inclinado para um destes 3 modelos: https://godinguitars.com/product/montreal-premiere-ltd-desert-blue-w-tv-jones-bigsby https://dangelicoguitars.com/guitars/deluxe-series/deluxe-175/#DAD175MCCGTR https://www.gretschguitars.com/gear/build/center-block/g6659t-players-edition-broadkaster-jr-center-block-single-cut-with-string-thru-bigsby/2401701823 Pelos vídeos existentes, gosto mais da sonoridade da Godin, mas temos sempre de dar um desconto grande pois esses vídeos não foram efetuados nas mesmas condições... Além disso, experimentar estes modelos é totalmente impossível, quer pela situação atual (COVID), quer pela inexistência destas guitarras em lojas portuguesas. Opiniões precisam-se, please...
  8. Aquisição de 1ª guitarra elétrica

    O preço é demasiado para mim...
  9. Aquisição de 1ª guitarra elétrica

    Boas! Comecei a aprender a tocar guitarra clássica há 7 meses e estou a gostar bastante. Tenho aulas online e penso que estou a evoluir bem. Tenho 2 guitarras clássicas (Di Giorgio nº28 e Paco Castillo 205) e uma guitarra eletroacústica (Yamaha AC3R ARE) e um amplificador BOSS Acoustic Singer Live LT. Penso cada vez mais em comprar uma guitarra elétrica, mas que seja o mais abrangente possível no que diz respeito aos géneros musicais a tocar, pois não tenho um género específico (vejo-me a médio prazo a tentar algo de jazz, blues, pop, etc). A guitarra que me tem dado a volta à cabeça é a seguinte: Godin Montreal Premiere LTD Desert Green https://godinguitars.com/product/montreal-premiere-ltd-desert-green-w-bigsby, pois, para além de gostar bastante da aparência dela, acho que também é bastante versátil. No entanto, gostava de saber a vossa opinião, pois não vou poder experimentar a guitarra.
  10. Apresentação

    Benvindo! Também comecei há pouco tempo (desde julho de 2020) apesar de também já ter 50 anos... Espero que essa aprendizagem te dê todo o prazer que estou a ter. Abraço
  11. new GAS

    Não resisti... Acabei mesmo por comprar a guitarra clássica Paco Castillo 205. Tem uma sonoridade fantástica e é extremamente confortável a tocar.
  12. new GAS

    Boas! Depois de comprar a Di Giorgio (guitarra clássica) achei que seguir vídeos na internet não seria o ideal para começar a aprender guitarra e investi em aulas particulares online desde finais de Julho. Tenho uma aula por semana e pratico cerca de 1h30/dia. A sensação de tocar algo minimamente aceitável é indescritível e cada vez mais fiquei motivado para continuar. A formação que estou a ter é maioritariamente clássica, mas também vou aprendendo algumas músicas de acordes, quer através do professor, quer através das cifras existentes na net. Em Setembro resolvi comprar uma guitarra eletroacústica, pois faltava algo nas músicas de acordes, e adquiri uma Yamaha A3R ARE TBS Tobacco Brown Sunburst... Super contente com a guitarra, juntamente com o amplificador Boss ACS acoustic singer live LT. No entanto, verifico que cada vez gosto mais de tocar as peças clássicas, com os respetivos dedilhados e a guitarra clássica que tenho não será a ideal para o efeito, quer pela idade dela (35 anos), quer pelo conforto em tocar (apesar de adorar tocar certas músicas nela, tais como, Garota de Ipanema, Faz parte do meu show, tudo ligado à bossa nova). Assim, vou amanhã ver algumas guitarras clássicas, tais como Alhambra 7PA e Paco Castillo 205, embora esteja muito inclinado para esta última.
  13. Compra de guitarra electroacústica

    Acabei por me decidir e comprar a Yamaha A3R ARE TBS Tobacco Brown Sunburst (https://www.egitana.pt/yamaha-a3r-are-tbs-tobacco-brown-sunburst?pes=1).
  14. Compra de guitarra electroacústica

    Ainda não comprei... Pretendo experimentar alguns modelos, mas para isso tenho de me deslocar ao Porto (Ludimusic) e ainda não tive oportunidade. Também continuo a estar atento ao OLX.
  15. Compra de guitarra electroacústica

    Surgiu-me agora esta opção: Fender Paramount 4 Deluxe (cerca de 600 euros). Para além da diferença visual, que aprecio mais na versão Deluxe, vale a pena apesar da diferença de preço? Em relação à largura do braço, não tenho uma mão e dedos "grandes", assim, não será uma desvantagem para mim.