Desventrar

Membro
  • #Conteúdo

    14680
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

1016 Reputação Brutal

Sobre Desventrar

  • Aniversário 10-12-1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Ovar
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

7354 visitas ao perfil
  1. Microfones de Bateria

    Boas. Com esse orçamento só se for mesmo um kit de marca branca, 100/150 euros é o preço de um microfone standard para micar bateria tipo Shure SM57, AKG D112, etc. Qual é a finalidade?
  2. Isolamento de estudio

    Na boa, estamos cá para ajudar. Boa sorte.
  3. Isolamento de estudio

    Há cursos online de grande qualidade e acessíveis, faz umas pesquisas e vê se encontras algum que aborde os assuntos e géneros que queres explorar. Eu já tirei alguns e até agora foram sempre bons investimentos. Bem melhor do que ver mil vídeos de mil gajos no YouTube.
  4. Isolamento de estudio

    Acho que não estás a perceber bem a questão. Se queres ter uma sala boa para misturar, fazer beats, etc. Essa sala não vai ter bom som para gravar vozes, lamento mas não é possível teres as duas situações. Não precisas de uma cabine maior, precisas é de saber processar o som que gravas da melhor maneira. É incrível como as pessoas culpam sempre a parte física, sejam peças de equipamento, acústica, etc. e não conseguem fazer uma auto-análise e identificar as suas falhas técnicas e competências pessoais. Esquece o que eu disse em relação ao equipamento. Não é disso que tu precisas. O que precisas é de tirar o melhor resultado possível com as condições que já tens, estas são perfeitamente adequadas e não vão limitar minimamente o objectivo de teres um resultado profissional. A única limitação aqui, és tu. Não me interpretes mal mas quem me dera que me tivessem dito isto quando eu comecei, tinha poupado uns milhares largos de euros. Quanto à questão de VSTs de pre-amplificação, existem alguns mas para fins diferentes do que procuras.
  5. Isolamento de estudio

    No geral, o som não está mau, precisas é de trabalhar mais a nível de EQ, automação de volume e compressão. Sinceramente, tratando a sala não creio que vás tirar melhores resultados do que já estás a tirar.
  6. Isolamento de estudio

    Parece-me que o teu problema está mais nos skills do que propriamente na acústica do espaço. Podes meter aqui um exemplo de uma voz gravada na cabine?
  7. Isolamento de estudio

    Eu pessoalmente prefiro uma sala muito seca se for só para gravar vozes, e sim, claro que mais tarde vou adicionar reverbs e/ou delays. A questão é que uma sala desse tamanho é impossível soar bem num contexto comum e desse modo acho que mais vale cortar o mal pela raiz. Por outro lado, o problema de uma sala muito seca é que depois não te serve para (quase) mais nada, é má para misturar, editar, gravar instrumentos, etc. Tendo isto tudo em conta, eu optaria por algo mais versátil que passo a enumerar: - Fazia uns absorsores revestidos a tecido para cortar reflexões e algumas ondas estacionárias, para isto podes usar a espuma que indiquei; - No tecto colocava um painel obliquo, partindo do princípio que este é paralelo ao chão; - Com o dinheiro que sobrasse comprava um Shure SM7B e um Cloudlifter ou FetHead. Normalmente eu sou a última pessoa a recomendar equipamento para resolver este tipo de problemas, mas é um facto que o SM7B é um microfone maravilhoso para gravar em más condições acústicas. Como é um microfone que precisa de bastante clean gain, coisa que os preamps do teu interface não tem, podes adicionar um Cloudlifter ou um FetHead para dar gain suficiente ao microfone, isto para evitar gastar dinheiro num preamp. Com esta solução não isolas a sala mas melhoras alguns problemas acústicos, na minha opinião, sendo esse o único espaço que tens disponível para fazer tudo, não vale a pena tornar a sala mais pequena, acho que é desperdiçar dinheiro.
  8. Isolamento de estudio

    É isto: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento/Isolamento-acustico/16374085.aspx Este é de 80kg/m3. Podes colocar a espuma directamente na parede e revestir com um tecido respirável.
  9. Isolamento de estudio

    A lã mineral ou lã de rocha como é vulgarmente chamada, é um bom isolante para frequências médias e altas, a eficiência nas frequências graves advém do conjunto de camadas e caixa(s) de ar que se construam. Como disse o tmo, se estiver devidamente acondicionada, não há qualquer risco para a saúde. A desvantagem da lã de rocha é ser um material extremamente chato de trabalhar, faz muito pó, as fibras infiltram-se em todo o lado e dá uma comichão danada, portanto, se optares por este material, trabalha com a devida protecção. Como é para gravação de vozes não é necessário um isolamento extraordinário, portanto nem será necessário construir uma sala dentro da sala, basta secar a mesma com tratamento acústico adequado. Recomendo o uso de aglomerado de espuma com densidade de 60kg/m3. O preço deve ficar mais ou menos a par da lã de rocha, é mais eficaz, muito mais fácil de trabalhar e não liberta partículas. Se fosse hoje, teria isolado o meu estúdio todo com este material mas na altura não tinha conhecimento da sua existência.
  10. Pedaleira nova

    É bastante fácil de perceber: custos de envio, logística de importação/exportação, IVA, taxas aduaneiras, etc. A guerra comercial para já é só em sectores específicos mas é provável que escale rapidamente.
  11. Recomendações para Interface de Áudio

    Então a informação oficial da Focusrite está errada, curioso. Por experiência própria só posso falar da 2i2, com um par de EMGs numa guitarra que cá tenho, era praticamente impossível conseguir gravar com um nível de peak nos -12 ou -10dBFS, ou seja, era muito difícil fazer um gain staging correcto. A questão da entrada ter muito ou pouco gain, não tem rigorosamente nada a ver com drivers, é o design do próprio preamp que tem falhas. Um amigo meu trocou uma 18i20 1st gen por uma 2nd gen, precisamente por ter este problema. Praticamente qualquer DI externa vai soar melhor que a DI de um interface que basicamente é um preamp com um PAD. Isto é válido tanto para uma Focusrite Scarlett como para uma Universal Audio Apollo.
  12. Recomendações para Interface de Áudio

    Não recomendo as Scarlett de 1ª geração, os inputs com DI estão mal desenhados e têm muito pouco headroom, é quase impossível gravar instrumentos de alto output sem atenuadores externos. Lançaram a 2ª geração precisamente para corrigir este problema.
  13. Software Gravação Windows

    Eu recentemente migrei do Logic X para o Reaper e só tenho pena de não o ter feito há mais tempo. Perdi umas horas valentes a customizar e a programar comandos para adaptar o DAW ao meu workflow mas valeu muito a pena.
  14. Software Gravação Windows

    E o pessoal insiste que o Reaper é gratuito, lá por dar para usar a 100% não quer dizer que não se tenha de pagar a licença.
  15. Software Gravação Windows

    Que me lembre o Reaper nunca foi grátis, se foi deve ter sido apenas na primeira versão, porque já uso desde a v2. E sim, recomendo o Reaper.