Desventrar

Membro
  • #Conteúdo

    14597
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

915 Reputação Excelente

Sobre Desventrar

  • Aniversário 10-12-1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Ovar
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

6925 visitas ao perfil
  1. Tom com demasiada distorcao

    Eu quando dava aulas particulares de produção, tinha alunos que só queriam aulas de uma hora e outros que queriam aulas de duas horas. Ajustava sempre a agenda e os preços consoante a vontade deles, não vejo porque não poderás fazer isso.
  2. Tom com demasiada distorcao

    Ensino especializado por 15€/hora é caro? Ok, aparece sempre alguém a lembrar-me porque é que deixei de dar aulas.
  3. Pedaleira com Loop ou Loop Pedal ?

    Eu só não comprei o RC-30 em vez do EHX 720 por causa da função reverse que o RC-30 não tem e é fundamental para uma música da minha banda.
  4. Pedaleira com Loop ou Loop Pedal ?

    Tenho o EHX 720, tem mais qualidade que o Digitech (que também já tive), ocupa menos espaço, tem mais opções que o Ditto X2, mas como disse o @xtech, tem muito menos memória que o JamMan Stereo. A melhor opção depende muito do tipo de uso.
  5. Melhores plugins ( Pagos e Free)

    https://en.wikipedia.org/wiki/Impulse_response
  6. DIY: IRs de CABs de guitarra

    Uso muitas vezes o Waves IR1 com os IRs da Bricasti M7. O que é que costumas usar para reverbs?
  7. DIY: IRs de CABs de guitarra

    Conheço o processo mas sinceramente nunca o fiz para poder opinar. Tenho aqui uma coleção de IRs que vou usando consoante os sons que procuro mas na verdade, tirando em reverbs, não costumo usar muita coisa para guitarra uma vez que capto sempre directamente nas cabs.
  8. Cab para Mesa Boogie Mark V 25w

    Eu já gravei alguns Mark V e no geral, nunca gostei dos sons, prefiro de longe qualquer um dos meus outros amps. Acho que é daqueles amps que faz tudo mas não faz nada realmente bem.
  9. Cab para Mesa Boogie Mark V 25w

    Com 2 colunas 1x12 tens um resultado ali no meio, não tão boxy mas também não tão aberto como uma 2x12. Depende sempre muito das colunas em questão, estamos a falar em traços gerais. Usando um sistema com duas colunas tens sempre a vantagem de as poderes dispor afastadas, uma em cima da outra ou as duas lado a lado, torna-se mais versátil, embora eu continue a preferir uma 2x12 para aguentar o gravalhão sem sentires que a caixa não aguenta tanta resonância.
  10. Cab para Mesa Boogie Mark V 25w

    Pessoalmente não gosto de colunas 1x12, soam demasiado "fechadas", "boxy". Por uma questão de versatilidade e transporte, as 2x12 acho que são o ideal. Actualmente só uso colunas 4x12 porque posso, não é por uma questão de volume, é por uma questão de projecção de som num palco. Além disto, há colunas open back e closed back. Para cleans e drives ligeiros, prefiro open back, para crunch e high-gain prefiro closed back. Se só pudesse escolher uma, seria closed back sem pensar duas vezes, tem uma resposta de graves muito mais tight e profunda. Em termos de construção, só valem a pena colunas de contra-placado marítimo, são mais pesadas mas são construídas como tanques e a nível sonoro, dão uma resposta muito mais equilibrada, principalmente nas frequências baixas.
  11. Cab para Mesa Boogie Mark V 25w

    Olá. Tudo depende do teu orçamento e configuração que pretendes (1x12, 2x12 ou 4x12 são as mais comuns), a coluna tem uma influência tremenda no som final portanto não deve ser um factor menosprezado.
  12. Boss gt-1000

    Sounds like crap to me.
  13. Boss gt-1000

    A série 500 da Boss é francamente boa, tanto que já equacionei trocar o BigSky pelo RV-500. É certo que a generalidade dos reverbs não soam tão bem como os Strymon out of the box, mas como é muito mais customizável, conseguem chegar lá com algum trabalho. O modo de edição dos Strymon, é completamente obsoleto e esse é um dos principais factores que me levam a equacionar a troca, mas vou esperar para ver e ouvir esta GT-1000, pode ser uma solução interessante.
  14. Técnicos, engenheiros e estúdios.

    Já trabalhei com esse pessoal.
  15. Engl Thunder 50 Reverb - Válvulas

    A questão da longevidade das válvulas era em relação a outros amps, como eu digo, "...podes trocar as válvulas a qualquer amp tipo plug and play..." se a tensão estiver baixa, vai funcionar exactamente de mesma forma como funciona um Boogie. Sim, estão calibrados para passar pouca tensão, ou seja, tens o amp sempre em sub-rendimento.