pgranadas

Membro
  • #Conteúdo

    3493
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

1272 Reputação Brutal

Sobre pgranadas

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Luxemburgo
  • Cidade
    .
  • Instrumento
    Escolhe

Quem visitou o meu perfil

3565 visitas ao perfil
  1. Uma internet-radio também precisa de alvará?
  2. Re-amp

    Sim, é verdade. É possível fazer isso na minha também, apenas não sei sertão é boa ideia, devido à questão de impedancias. Para vst, não tenho que me preocupar, mas se não consigo um melhor patch, tenho uns pedais aqui parados, e sempre seria mais uma tentativa, só numa se manter perspectivas em aberto.
  3. Para mim, a arte é algo que toca, ou deverá tocar, profundamente nos sentimentos das pessoas. Dito isto, manipular playlists, nao será a forma mais honesta de tocar nas pessoas. Claro que há a dificuldade de se ser ouvido, de se chegar aos potenciais fans. Mas pagando aos meios de divulgação, será essa a forma honesta de lá se chegar?!? Eu recuso-me a pensar que essa será a única forma. Iria sentir-me sujo por usar esse meio. Vivo provavelmente numa utopia, mas se a minha música merecer ser escutada, ela talvez seja capaz de ultrapassar essas fronteiras. Se tal não acontecer, não devo me sentir frustrado por tal facto, mas sim orgulhoso. Orgulhoso de defender a minha música, de defender os meus ideais, de me manter de cabeça erguida perante a hipocrisia e corrupção do sistema. Posso até nunca vir a ganhar dinheiro com a música (já estou habituado de qualquer forma), mas se alguma vez, alguém se identificar com o que componho, e se identificar com os meus temas, saberei que serão sentimentos genuínos. Um 'fan' assim, vale bem mais do que mil, manipulados por uma playlist.
  4. Chapter I

    Vou fazer mais do que isso, se não for abuso da minha parte, vou nomea-los como consultores de tone, e vou publicando aqui a evolução, para vossa análise e critica.
  5. qual melhor pedal para usar com distorção de amp?

    Não sou especialista, e há aqui pessoal que pode esclarecer a coisa, mas o bost não aumenta o 'volume', ele aumenta a potência de sinal que vem da guitarra para o amp, dando um soco extra nos componentes do amp, e obrigando-o a reagir a esse sinal. Significa isso, que no caso do overdrive, ele será mais forte, mas mantendo as suas características. Isto, se não estou a dizer alguma asneira. Mas vou tomar a liberdade de chamar a atenção de alguns experts aqui do recinto. @tmo, @stratocosta, @xtech, @deadpoet, @Desventrar, vocês que são dos que andam aqui constantemente, podem dar uma ajuda?
  6. qual melhor pedal para usar com distorção de amp?

    Se o overdrive do amp. tem o que precisas, mas precisavas disso em maior quantidade, será que não seria mais lógico optares por um bost?
  7. Chapter I

    Isso também merecia um tutorial/review, com demos de preferência. Muito obrigado.
  8. Chapter I

    Vou fazer isso mesmo, vai ser mais uma aventura, mas pode ser que ainda aprenda algo mais, obrigado Tiago.
  9. Lulz e Mêmes musicais

    Fogo... o cowboy devia tocar mal que se farta...
  10. Chapter I

    Excelentes infos @tmo, obrigado pela partilha. Os meus patches foram criados a partir de algo existente. E sinceramente, não me soam horrivelmente, mas lá está, sempre toquei com vst's, por isso não tenho referências para comparação. E é a tal coisa, alguém que sempre comeu pasteis de nata, feitos na pastelaria da esquina, não tem a noção que os pasteis de Belém são o que são.
  11. Re-amp

    Pois era.... mas não tem
  12. Re-amp

    Isso não seria problema @stratocosta, gravei o sinal limpo da DI, porque uso Vst's para simular os efeitos e amps. A ideia, seria experimentar usar uma pedaleira, só para ver se o resultado seria um pouco melhor, ou não.
  13. União Musical Lisboa, o que passou?

    A Custódio era impecável, pelo menos sempre me trataram bem. Cheguei a encomendar uma tecla para um sintetizador Kaway (penso que eles eram os representantes, já não me lembro), e quando a fui buscar, não me cobraram um centavo, "É oferta da casa" disse-me o empregado.
  14. União Musical Lisboa, o que passou?

    Aconteceu-me o mesmo. Nunca mais lá voltei,
  15. Re-amp

    Precisava de uma ajuda, uma vez que me surgiu uma ideia, e consequentemente, uma dúvida. Queria eventualmente experimentar fazer re-amp de algumas das guitarras que gravei, mas a Focusride 18i8, só tem duas saídas de linha(usadas para os monitores) e outras duas para auscultadores. A questão é: poderei usar as saídas de auscultadores para fazer re-amp, usando naturalmente uma reamp box? E já agora: Qual a reamp box, de baixo custo, que recomendariam? Obrigado desde já, pela vossa ajuda.