pgranadas

Membro
  • #Conteúdo

    4354
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

2102 Reputação Brutal

Sobre pgranadas

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Luxemburgo
  • Cidade
    .
  • Instrumento
    Escolhe

Quem visitou o meu perfil

4807 visitas ao perfil
  1. Suporte de palhetas

    Não fiz absolutamente nada. Foi tirar da máquina e usar. Há quem o faça, mas neste tipo de peças não faz sentido. E nem tive de retirar suportes porque a imprimi "deitada". O projecto fiz em Fusion 360 (que pode ser licenciado gratuitamente), e imprimi naquele que é o plástico mais facil de usar e que não faz odores, o PLA.
  2. Suporte de palhetas

    Começo as férias esta semana, por isso terei algum tempo para brincar e esse será um dos projectos. Quem sabe se as palhetas Atlantis nāo renascerão das cinzas!?!? Veremos...
  3. Suporte de palhetas

    Com o meu novo brinquedo, resolvi solucionar um dos meus problemas, que é o de temporariamente perder palhetas. Uso várias palhetas, uma para praticamente cada tipo de tom ou técnica, e gosto de ter uma de cada à mão, o problema é que de vez em quando, em vez de estar à mão, estava debaixo do pé, ou do computador, ou tinha se enfiado ou caído algures. Por isso desenhei hoje mesmo no Fusion 360 um suporte, que imprimi de imediato, e aqui está o resultado. Numa futura versão poderei fazer alguma modificação, mas para já até esta porreiro, veremos se cumpre bem a função nos próximos dias para melhor avaliar a sua evolução. Se tiverem alguma crítica, sugestão, ou inveja, façam o favor de se manifestar.
  4. Software Gravação Windows

    O cakewalk é totalmente funcional e sim gratuito. A unica condicionante para a sua instalação é ter que se instalar o bandlab antes, e é ele depois que dá acesso à instalação do cakewalk. O bandlab pode ser eliminado de seguida. Não traz os plugins de outrora, isso é um facto, a mim não me fazem falta por isso não me pertubou. Actualmente salto entre Reaper e Cakewalk. Há coisas que gosto mais num, outras noutro e fico baralhado acerca de optar por um. O Reaper, como o @Desventrarjá repetiu mais que uma vez, não é gratuito. No entanto, ainda que não se compre a licença ao fim dos 30 dias de teste, ele permite que se continue a usar sem limites, apenas surgindo um aviso em cada inicio do programa, no entanto deverá se pagar os 60€ após o periodo de teste, que são mais do que justos, para ter o programa devidamene licenciado. Quem não quer pagar, tem o Cakewalk.
  5. Sou da mesma opinião que o @Antonio. O micro que usas, já o usaste com outro equipamento e gostaste? E já agora, que micro é?
  6. Apps para afinação: o que há por aí?

    O quê!!! É o que tenho no meu tlm e acho-o incrível...:(
  7. Bandas de tributo vs. Bandas de cover

    Na minha modesta opinião, a culpa disso está no próprio público. Infelizmente, tenho a ideia que o público português não é avido de coisas novas, como o inglês. Os ingleses estão sempre a procurar "the next big think", já os tugas perferem de longe que lhes impinjam algo pela rádio, e depois é que comsomem. Por outro lado, os músicos e a malta que forma novos projectos também não está isenta de culpa. Já repararam na quantidade de bandas de metal que existem? Não tenho nada contra, mas se formos aos classificados e ver a procura de músicos para novas bandas, tentem encontrar uma que não seja metal ou punk. Não estamos nos países nórdicos, mas a quantidade de bandas desses género que surge constantemente, da a sensação que sim, apesar do público consumidor do género ser muito mais pequeno. Portanto, as pessoas acabam por ignorar os novos projectos, julgando erroneamente e metendo tudo no mesmo saco, o que é uma pena porque há muita boa coisa original a ser feita que nunca chega a ser conhecida pelo público.
  8. Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

    Naturalmente que sim, mas sinceramente que me aborrece a malta que aqui vem e depois desaparece. Ao menos vinha só dizer obrigado pelas dicas, ou nos mandar à fava porque não serviram para nada, qualquer coisa... Gosto de partilhar os parcos conhecimentos que tenho, porque foi graças à partilha de outros que também os adquiri. Mas esta geração do quer tudo na hora, gratuitamente, e sem um obrigado, já me cansa. Deve ser da velhice, porque já não tenho pachorra para tanta estupidez e falta de educação.
  9. Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

    Estou farto dessa malta tipo "toca e foge" veem aqui à procura de informação e depois desaparecem. Simples falta de respeito. vou começar a dar dicas a apenas users registrado à mais de 2 meses e com um mínimo de 10 posts, e se os 10 posts forem só a pedir ajuda, não contam.
  10. Os barretes e relíquias do OLX

    E pedir um teste de ADN para comprovar que a palheta foi usada por eles?
  11. Os barretes e relíquias do OLX

    Se não estivesse a 2000km, era gajo para o fazer.
  12. Os barretes e relíquias do OLX

    O que era fixe era, gravar as conversas e combinar um local para o negócio, e depois filmar o gajo a apanhar seca. No fim, depois de ele estar à espera a um bom tempo, ligar a dizer que afinal tinha encontrado a palheta a venda no ebay e que já não estava interessado, para filmar a reacção do gajo.
  13. Montra do nosso Gear

    Eu não só gosto da sonoridade suave do freetless, como também tenho a tendência de fazer muito slide, por isso acho que o ia usar qb.
  14. Montra do nosso Gear

    Quando comprei o meu último baixo, toquei com um freetless, e..... Quando me for permitido, vou buscar um. Gosto imenso da sonoridade desses Warwick. Só não fui para um porque para experimentar tinha de ir muito longe de casa.
  15. Os barretes e relíquias do OLX

    Só!!!! que pechincha, será que ainda vou a tempo? Não sou fan da banda, mas deve ser um investimento seguro...