pgranadas

Membro
  • #Conteúdo

    4527
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

2307 Reputação Brutal

1 Seguidor

Sobre pgranadas

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Luxemburgo
  • Cidade
    .
  • Instrumento
    Escolhe

Quem visitou o meu perfil

6035 visitas ao perfil
  1. NGD - Harley Benton TE-30

    Gostei bastante. Não parece nada seu um bacalhau de 90€. como é a tocabilidade e a afinação ?
  2. NGD - Harley Benton TE-30

    Por acaso já me passou pela cabeça comprar um baixo jazz da marca, só porque gostava de ter um baixo jazz, mas depois fico a pensar que mais vale para o Marcus Miller... e pronto, ainda não me decidi. Mas é incrível o que se consegue hoje em dia com pouco investimento.
  3. Os barretes e relíquias do OLX

    Dá vontade de lhe responder: « Quem conhece, compra a V3, que é o que tu queres e andas à procura de um otario para enganar»
  4. Compra de Telecaster

    Eu ia ver estas e dar uma voltinha nelas... https://www.mrjackguitars.com/guitarras/guitarras-electricas?corpo=306&manufacturer=61
  5. Técnicos, engenheiros e estúdios.

    As vezes este tipo de episódios podem ser um pouco boring, mas quando a conversa é com duas pessoas que transmitem dinâmica e se entusiasmam, pode ser muito interessante. Por volta dos 39 minutos começam a falar de compressores e de como os usar. É mind blowing. Aconselho a quem goste desta área.
  6. Tendências e futuro da música

    Desculpem lá meter o bedelho na conversa, mas falou-se aqui na importância, ou falta dela, do espaço. Pessoalmente considero o espaço importante. Importante no sentido de que tem de permitir ou até mesmo ser inspirador à criatividade, e funcionalmente eficaz, para que a criatividade não seja bloqueada, Nao tem de ser uma sala xpto, com acústica perfeita (não que me importasse de a ter) nem com equipamento de topo (mas também não ficaria triste em o ter), e certamente que a sala ideal muda consoante cada um. Mas aquilo que mais me deixa frustrado, é a eventualidade de ter que lutar contra algo durante o processo criativo. Se estou a criar, e o pc bloqueia, ou o cabo não faz contacto, ou a guitarra precisa de cordas, etc, tudo isso para mim, funciona como bloqueio. por isso, tento ao máximo ter o meu local criativo, « Bug free «, tudo afinadinho, para que quando pretendo meter uma ideia em andamento, tudo role sobre rodas.
  7. Comprar microfone sem fios

    Boa compra. Sou mais fã dos micros Sennheiser, mas com esse clássico não há que errar.
  8. Os barretes e relíquias do OLX

    Diz Fender atrás, e um amigo disse que Fender são guitarras de topo.
  9. Melhores plugins ( Pagos e Free)

    Compressor a valvulas de um unico knob. https://www.native-instruments.com/en/products/komplete/effects/supercharger/ Guitar Rig 5 versão gratuita. https://www.native-instruments.com/en/products/komplete/guitar/guitar-rig-5-player/ Mais um synth. https://www.native-instruments.com/en/products/komplete/synths/mikro-prism/
  10. Comprar microfone sem fios

    Compara com o sistema QLXD24/Beta58 S50. O blx permite usar até 7 micros em simultâneo (teoricamente) no qlx podes seleccionar no micro e na base, qual a frequência que pretendes. Neste caso sim, pouco importa onde esteja, posso com segurança usar o meu sistema.
  11. Comprar microfone sem fios

    Qualquer microfone com frequência fixa, está sempre sujeito a haver algo na mesma frequência e não se pode ajustar, por isso não iria para o blx24. Digital ou UHF, o « segredo » é sempre o mesmo. Um emissor e receptor de boa qualidade superam eventuais dificuldades. Por isso tudo depende das necessidades que se tem e dos ambientes em que se vai usar. Se a ideia é poupar, um bom cabo continua a ser fiel em qualquer situação.
  12. Gravação com má qualidade

    Um micro usb não permite a utilização posterior de um pré, não permite ser utilizado em outras aplicações, e não resolve problemas de latência. Nem sei porque raio há micros de qualidade em versão usb. Só serve para sacar dinheiro a pessoas mal informadas que depois o vão meter de lado, trazendo desprestígio para a marca que vende algo que não resolve problemas e se torna obsoleto rapidamente. Por outro lado, um micro XLR ainda estará provavelmente em uso daqui a 50 anos e pode ser utilizado em N situações em qualquer parte do mundo.
  13. Comparação de cabos (exaustiva!)

    Só 79!!! De qualquer forma, relativamente a cabos já há algum tempo que não compro nada feito. Comprado a metro e fichas de qualidade, consigo ter cabo superiores ao que se vendem nas lojas como sendo de boutique, sendo de qualidade bem superior e a bem menor custo. Para a guitarra uso o Sommer LLX com Neutrik douradas e silent plug no lado da guitarra. Comprado feito, nem imagino em quanto ficaria algo equivalente.
  14. Melhores plugins ( Pagos e Free)

    Quatro sintetizadores gratuitos http://www.trapdooraudio.com/
  15. Gravação com má qualidade

    Não te iludas, uma gravação efectuada com uma placa de som embutida num pc, nunca pode ser considerada de «boa qualidade ». É sempre, ou má, ou horrível. Para gravação em computador, um interface não é uma opção. É um « must ». Pode ser uma das mais baratuchas da Behringer que ronda unn 40€, ou mesmo de ocasião para se poupar uns trocos (mas eu não arriscaria a menos que saibas o que estás a comprar), os cento e tal euros que custa uma Focusrite são um investimento seguro e de longo prazo mais do que justificados.