pgranadas

Membro
  • #Conteúdo

    4325
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

2061 Reputação Brutal

Sobre pgranadas

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Luxemburgo
  • Cidade
    .
  • Instrumento
    Escolhe

Quem visitou o meu perfil

4724 visitas ao perfil
  1. Apresentação

    É exactamente isso que acontece comigo também.
  2. Apresentação

    Isso do violino ser bastante difícil, é relativo. Todos os instrumentos são bastantes difíceis, quando não se sabe. Se é desse que gostas, eu iria para esse. Mas continuo a dizer, dar os primeiros passos, sem ninguém par dar umas luzes, é uma grande aventura, porque até mesmo as coisas mais básicas, como afinar, e simplesmente sacar uma nota, é algo que seria muito mais simples, com alguém a explicar. se tivesses mesmo que avançar sozinha, o piano pode ser um pouco mais fácil, mas já viste quanto custa um?
  3. Apresentação

    Olá @Vânia Ribeiro, bem vinda. Aprender um instrumento sem ajuda, claro que é perfeitamente possível, ainda mais com a facilidade que há actualmente de se encontrar vídeos no YouTube a explicar quase tudo. No entanto, falta a quase, e esse quase é muitas vezes o suficiente para se começar bem, apanhar o entusiasmo e não desistir com um sentimento de frustração por não se conseguir avançar. Por isso a recomendação é se possível ter aulas com um professor. Quanto a que instrumento escolher, depende muito de ti. Que som gostas, que pretendes fazer a médio longo prazo? Quando te imaginas a um dia a tocar, que instrumento estás a usar? Se for algo que te atraia, a probabilidade de sucesso é maior.
  4. Qual é a vossa rotina de prática de guitarra?

    Melhor ainda, dividir em bandas, e concerto no final de ano, os melhores levavam melhor nota, os maus chumbavam e eram recambiados para a equipa de futebol.
  5. Qual é a vossa rotina de prática de guitarra?

    Bom método, concordo contigo. Os exercícios são úteis, mas desmotivadores.
  6. Os barretes e relíquias do OLX

    Vale uma aposta que é um brazuca?
  7. Amps de baixo...

    Esses Amps ainda se fabricam?
  8. Cordas para guitarra? Que cordas?

    Nos cleans, sim.
  9. Técnicos, engenheiros e estúdios.

    Acho que estás a fazer contas por baixo... Nao, mas precisas de oportunidades, e o bacano teve quem lhe as fabricasse, e ainda bem para ele, coisa que a maioria das pessoas não pode usufruir. Tu trabalhas desde os 14, não és o único, eu também comecei muito cedo, com a agravante que nem pude terminar o secundario, mesmo sendo dos melhores alunos da turma. Por isso não só vivi, como assisti a muita e talentosa gente, a ter de deixar de sonhar, porque a realidade assim obrigou. Por isso esta afirmação: Espera-se dos palhaços dos políticos, que nunca trabalharam na vida e a quem foi dada posição e cargos de bandeja. Não de quem teve de vergar a mola.
  10. Técnicos, engenheiros e estúdios.

    Provavelmente nunca sentiste determinadas dificuldades, e ainda bem. Eu discordo da tua afirmação, porque simplesmente as oportunidades não são iguais para todos. Ha um vídeo que vi à pouco tempo, que mostra a realidade do nosso mundo, partilho convosco.
  11. Técnicos, engenheiros e estúdios.

    Gostei de ver as reportagens do Canoa, achei interessante. Mas eu quando pedi ao meu pai para comprar o meu primeiro computador, ele me meteu nas obras a dar-lhe serventia para o poder comprar... com um pai assim como o do Nelson, também eu poderia ter feito muita coisa. Mas o meu era apenas um pedreiro, portanto...
  12. Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

    Eu tenho duas que me custaram pouco mais (800) e qualquer instrumento da Ibanez nessa gama, é um excelente instrumento. Experimentei já muitos outros de outras marcas, e caio sempre em Ibanez, apesar de também ter outras guitarras na minha colecção. Define o que precisas/queres, para teres um ponto de partida. Que sonoridade procuras? Queres uma guitarra com uma grande variedade de tons ( e aí o @tmo vai-te apresentar os tripleshots) ou por outro lado isso não te interessa?
  13. Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

    Origado pela correcção @xtech, esqueci-me dessas.
  14. Opiniões Ibanez (minha próxima compra)

    A primeira parte da afirmação é correcta, mas para ires a essas tens de meter mais 1000€ (sendo nova) no orçamento, quanto às piores serem da idonesia, não sei onde foste buscar essa informação, mas está errada. A gama inferior da Ibanez é feita na china, a média/superior na indonesia (Standart e Premium), e apenas a série Prestige é feita no Japão. Na realidade as guitarras Ibanez dessa gama de preços, são todas feitas na Indonesia. Isto é o cenário actual, no passado as coisas eram diferentes, e nessa altura (há mais de 20 anos) ai sim só havia duas gamas de fabrico, a Japonesa e a Indonesia. Nesse altura, sim a Indonesia era a pior. Quanto a essa guitarra do OLX, depende de muitos factores, a começar pelo facto de se terá sido bem conservada e mantida ao longo dos anos ou não. é de fabrico Japones, mas tem 23 anos em cima. Se foi bem mantida, é uma maravilha, se estava abandonada durante este tempo todo numa cave humida, é uma bela porcaria.