GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

pgranadas

Membro
  • #Conteúdo

    3874
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

1593 Reputação Brutal

Sobre pgranadas

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Luxemburgo
  • Cidade
    .
  • Instrumento
    Escolhe

Quem visitou o meu perfil

4037 visitas ao perfil
  1. Modificações a guitarras... muita leitura!

    Muito bom, dei uma vista de olhos rápida, e encontrei logo coisas muito, mas mesmo muito interessantes. Eu nem sabia que uma bridge tune-o-matic poderia sorrir!!! Muito útil. Obrigado @tmo
  2. Apresentação

    Bem vindo.
  3. Há quem o faça como no vídeo seguinte, mas é Absolutamente estúpido, e a única coisa que eu faria depois com aquela guitarra, era espetar com ela na tromba do gajo. Eu uso os produtos da Dunlop, um para a escala do braço à base de óleo de limão, é um outro para o resto do corpo, que deve ser aplicado sobre o pano e fico satisfeito com o resultado. Essa de sabão, pessoalmente não me convence.
  4. Obrigado por melhorares o artigo @ncarmona. Esse kit é interessante @tmo, onde se arranja?
  5. Guitarras estranhas

    OiTerá sido inspirada nuns curtinados!!!!
  6. Guitarras estranhas

    E que não tenha de vender um rim....dá sempre jeito manter dois...lol
  7. LOL, estou nos grupos errados, vou fazer umas buscas e sair de alguns.
  8. Na realidade tem aparecido algumas, assim como uma enorme quantidade de grupos temáticos dentro do facebook. Mas foi apenas uma ideia.
  9. Podias era partilhar esse esquema no tutorial. É muito interessante.
  10. Também não o faço, mas é inegável que vejo muita gente a fazer isso no Face. Mas claramente são perguntas básicas, e as respostas não são melhores. Quanto à "saúde" dos foruns. Eu acredito que as coisas teem a tendecia de ser cíclicas. Vê-se isso na música, na moda, e a internet é claramente "governada" por modas. O Facebook está ainda em alta, mas já esteve melhor. Plataformas que foram em tempos líderes, desapareceram, ou quase. Mas como diz é muito bem o @Miguel Baptista, nada bate a quantidade e qualidade de informação dos fóruns, e em português, o FM está muito à frente de qualquer outro. E o FM, assim como outros, faz-se da logística tecnológica, mas acima de tudo das pessoas, que dão do seu tempo, seja por carolice, seja por teimosia, ou seja por amor a esta coisa que se designa de música, e que nos aproxima a todos. Mas até tenho uma proposta/ideia. Porque não, paralelamente claro, fazer uma rede social a partir do FM? De certa forma temos um pouco disso em algumas secções. O "Desabafos", as "Guitarras giras" (ou nao), os "mêmes" é tantas outras por aí a fora, são coisas que fazem mais sentido numa rede social, que num fórum. Ou seja, deixar o fórum para aquilo que sempre serviu e servirá, e meter a conversa de café, numa rede social paralela, frequentada por, e para músicos.
  11. Guitarras estranhas

    Testei na loja, não a comprei. Gostei da sensação, quero experimentar mais, mas se um dia comprar, sou capaz de ir para uma fanned fret, já que é para ter uma guitarra extranha, há que abusar.
  12. Apoiado. Só de pensar na quantidade de cabos de alimentação e Patch, potenciais dores de cabeça....santo multifx.
  13. Guitarras estranhas

    Uma LTD.
  14. Guitarras estranhas

    Nem penses, ja tens várias e eu nenhuma. Por acaso estive à umas semanas a dar uma voltinhas numa, e gostei. Fiquei impressionado, porque tinha a sensação que ia achar o braço largo e me ser difícil chegar lá acima de ficar sem saber o que fazer por lá, e não aconteceu nada disso. Foi muito mais natural do que poderia imaginar. Gostei bastante da sensação, parecia que tinha mais guitarra nas mãos, se bem que não sei se isso faz sentido.