pgranadas

Membro
  • #Conteúdo

    3763
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%

Tudo postado por pgranadas

  1. A Gibson está muito à frente.

    Por muito mal que uma marca esteja, meter no seu site oficial uma foto assim mostra profundo desleixo. Percebo perfeitamente que enviem uma guitarra menos boa para o fotógrafo usar, até porque possivelmente não a recebem depois de volta. Já não consigo é perceber que um fotógrafo seja tão mau com os detalhes, e que detalhes. E também que a Gibson, uma líder mundial de mercado, não tenha esse cuidado. A mim pouco me importa, que nem sou fã da marca, mas é lamentável na mesma.
  2. A Gibson está muito à frente.

    Brutal, primeiro foram os afinadores que fizeram notícia, agora a Gibson está ainda mais à frente. Na nova coleção de 2018, já não há o perigo de partir o headstock numa queda.....pois ele já vem rachado. Mais relic que isso, dificilmente se consegue. Vejam a notícia https://www.gearnews.com/gibson-les-paul-traditional-2018-now-pre-cracked-headstocks/
  3. Microfone Sem Fios (Wireless System)

    Também prefiro os a condensador, tem melhor qualidade, mas atenção, que também podem ser mais susceptíveis a feedback. Se a tua banda toca muito alto, e tens de puxar pelo volume da moniçāo, terás possivelmente mais problemas.
  4. Microfone Sem Fios (Wireless System)

    Se não consideras isso mau, garantidamente vais ficar SUPER contente com um dos outros.
  5. 2 Perguntas rapidas sobre Pedaleiras

    Na RP360, tal não é possível. Só mudando mesmo o preset.
  6. Microfone Sem Fios (Wireless System)

    Depende muito da voz de cada um, e também de como te gostas de ouvir. Um usa o Shure SM58, que é um micro de referência há mais de 40 anos, outro usa o AKG D5, que pessoalmente prefiro. Tenho o D5 em versão de cabo, e gosto mais do que o SM58 (o D5 é também o micro do Tim dos Xutos). Acho-o mais claro e dinâmico, o SM58 soa-me mais abafado, mas há quem o prefira, porque o ache menos agressivo. Por isso é mesmo uma questão de gosto. Referiste que já cantaste com alguns de cabo, que achaste melhor que o teu sistema, isso é um ponto de partida bom, se souberes de que modelo de trata, porque só a marca não é o suficiente. Por exemplo, entre o PG58 e o SM58, ambos da Shure, a diferença é brutal.
  7. Que coisa mai liiiinda

  8. Que coisa mai liiiinda

    Hoje lembrei-me desta. Já temos as esquisitas, faltava as lindas.
  9. Microfone Sem Fios (Wireless System)

    Esse micro é fraco, se queres ficar pela mesma marca, tens este qeu é um clássico, https://www.thomann.de/pt/shure_blx24sm58_s8.htm Estes também são bons micros, na minha opinião, como micros, até são melhores. https://www.thomann.de/pt/sennheiser_xsw_1_825_e_band_vocal_set.htm https://www.thomann.de/pt/akg_wms_420_vocal_set_band_m.ht Nestes sets, o que normalmente é menos bom, são os receptores, por isso é importante duas coisas, um micro com emissor que permita seleccionar frequências diferentes, porque pode acontecer haver mais alguém a usar a mesma, e alguém vai ter que mudar. Um bom receptor faz toda a diferença, não a nível de qualidade de som (mas também) mas acima de tudo a nivel de qualidade de recepção, não permitindo interferências e falhas de recepção, o que dá uns ruídos muito desagradáveis. Dito isso, se pretendes algo fiável e com plena confiança, terás de ir para algo mais caro, tipo isto. https://www.thomann.de/pt/akg_wms_470_c5_band_10_set.htm https://www.thomann.de/pt/sennheiser_ew_165_g3eband.htm Este em termos de qualidade de rádio, é o mais actual é tem um bom micro. https://www.thomann.de/pt/shure_glxd24beta58.htm
  10. Warwick baixa preço dos baixos em cerca de 50%

    Não sabia disso.
  11. Warwick baixa preço dos baixos em cerca de 50%

    Quando verifiquei isso, fiquei a bater mal. Olhando o preço dos baixos da marca em todas as lojas, apenas na Thomann se verifica tal baixa. Mas como quando a oferta é muita, o pobre desconfia, resolvi mandar um mail a inquirir acerca da origem dos baixos antes de perder a cabeça. Recebi a resposta algumas horas depois...Made in China E pronto, passou-me logo o GAS.
  12. Cabo Montado vs Cabo Direto da Fábrica

    Também eu.
  13. Warwick baixa preço dos baixos em cerca de 50%

    Pinho!!! Aquilo é super mole e flexível. Há partida não me parece um escolha óbvia para fazer instrumentos de cordas, veremos.
  14. 2 Perguntas rapidas sobre Pedaleiras

    Sim, isso compreendo e concordo, mas em termos práticos, quantas musicas há, em que tens de mudar tão drasticamente de efeitos? Na pratica, durante um tema, ou usas sempre o mesmo preset, ou alteras entre um som de ritmo e outro de lead. Por isso digo que os 3 da Digitech, serão o suficiente.
  15. 2 Perguntas rapidas sobre Pedaleiras

    Discordo desta afirmação. Durante um tema, se precisas de ligar/desligar 6 efeitos, então o mais pratico é mudar o preset. Os 3 da Digitech sao na prática mais que suficientes.
  16. 2 Perguntas rapidas sobre Pedaleiras

    Ah, ok, nesse caso faz sentido. Mas como já foi referido, só a G5 tem USB. Por menos 100€, tens também a Digitech RP 360 XP, que também tem USB.
  17. 2 Perguntas rapidas sobre Pedaleiras

    Muito bem visto, e deixo mais uma ideia para explorares. Não compres pedaleira.... Se a ideia é só ligar ao computador, basta uma interface audio, e podes usar software de modelação para os efeitos, amplificador, coluna, etc. Assim podes explorar e mais tarde comprar uma pedaleira, ou pedais, sabendo já o que melhor te serve a ti.
  18. Buraquinho das LP Parte 6

    Não precisam dela. Na China podem fabricar toda a linha.
  19. GAS por AMPS

    Cada vez desconfio mais desses chinocas
  20. Why record labels still suck

    Pessoal, tenham lá calma e parem de maldizer das editoras. Elas estão cá para proteger os interesses dos artistas...... ... .... ... .... Ahaha, desculpem la, mas eu pensava que conseguiria dizer isso sem rir...
  21. O 1º pedal

    Pá, ainda bem, fico contente por ti. Então já que tens uma pedalboard riquíssima e não precisas de ajudas, ajuda-nos tu a nós e explica-nos como é que é uma pedalboard dessas. Eu não tenho uma e gostava de ter.
  22. O 1º pedal

    Vens cá 4 anos depois para dizer isso? Queres ajuda, ou apenas alguém que faça o trabalho de pesquisa por ti? Tens aqui no fórum muitos tópicos e tutoriais para ajudar quem procura ajuda. O que não há é a tua mãezinha para te tirar as espinhas do peixinho. Se queres respostas, procura-se, que já houve aqui muita gente a fazer as mesmas perguntas. Lá em cima na página, há um símbolo de uma lupa. Usa-a.
  23. Low Cost - Fame ou T-Amp????

    Excelente decisão.