RVI

Membro
  • #Conteúdo

    52
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

33 Reputação Boa

Sobre RVI

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

2105 visitas ao perfil
  1. Estudio caseiro ( em construção )

    Deve ter ficado fascinado com os meus dotes guitarristicos, gostou tanto que até se virou de costas :-)
  2. Estudio caseiro ( em construção )

    Obrigado Já tiveram aquela sensação de estar a tocar ao lado do Guilmour? Aconteceu me esta tarde :-)
  3. Estudio caseiro ( em construção )

    Fica por volta de 7.000 euros. Mas depende se fores tu a fazer alguma coisa ou pagares para fazer tudo, que foi mais este caso. Não tenho nem jeito nem tempo para bricolages...
  4. Estudio caseiro ( em construção )

    Pois é, está finalmente concluido o estudio, já tinha sido pintado, e foram colocadas as placas acusticas, tanto as que eu tinha, como outras que foram acrescentadas, para completar o tratamento acustico, faltando neste momento apenas comprar duas carpetes para o chão, e está pronto para as curvas. O Som dentro da sala não tem nada a ver com o que era, a sala está muito mais "seca", a reverberação baixou drasticamente, o que torna todo o som que se produz muito mais agradável ao ouvido, antes estava muito agressivo, até parecia que magoava os ouvidos, agora está muito mais equilibrado. E pronto, agora é Rockar até cair pro lado :-) Obrigado a todos pelas trocas de opiniões. Ficam as fotos:
  5. Estudio caseiro ( em construção )

    É bem pensado, mas nao vai dar, as paredes vão ficar com vários paineis acusticos, para projetar, vou colocar uma tela. E para deixar uma parte sem paineis, ainda fica uma area grande demais, a priooridade é o som.
  6. Estudio caseiro ( em construção )

    Boas, pois é, ja esta quase, neste momento já está pintado, falta apenas colocar as placas para o tratamento acustico, em vez de andar a experimentar, decidi recorrer a quem sabe do assunto, e para além das placas que eu já tinha, vamos acrescentar mais umas, estou a espera que cheguem, deve ser para breve, entretanto já tenho mesa de mistura e colunas, e chegou ontem mais um brinquedo, um projetor, muito bom, acho que vou começar a ir lá para baixo ver filmes :-)
  7. Estudio caseiro ( em construção )

    Ahh, então é isso, já tinha pensado, mas que raio.... é o OP... Tá explicado Quanto aos amps, obrigado, são os três brutais, cada um à sua maneira. O bar fica mesmo à porta, do lado de fora, só não fica encostado à porta, porque o pessoal ficava logo por ali, e já nem entrava. Relativamente ao material, se tiveres aí uns 3 ou 4 mil euros que não precises, apita, artilho logo aquilo tudo :-) Mas já tou a tratar de umas coisitas, mas nada demais, não me posso esticar muito... Voltando ao estudio, tou a planear a pintura, acham que tinta de areia é muito mal pensado? Mais por ser rugosa e nao ser lisa, mas por outro lado, ninguem se pode encostar. Andei a procura na net se existe alguma tinta mais especifica, mas não encontro nada de jeito.
  8. Estudio caseiro ( em construção )

    Neste caso, sim, poderão ser também as vibrações nas paredes, mas de certeza que parte tem a ver com as escadas que sobem da garagem para o piso zero, nessas escadas a parte lateral é de vidro, e é aberto até ao segundo piso, reparem na foto, essa parte de vidro do lado direito, a abertura vai diretamente até ao piso 1, daí o som chegar lá facilmente. Por isso eu achar que a porta, que é lá em baixo, à esquerda, ser bem isolada. Só por ter calafetado a porta, já se notou uma grande diferença, além disso, vou calafetar bem as portas dos quartos, ajuda sempre alguma coisa. Quanto a tocar mais baixo, pois, eu gostaria muito, mas acho que não vai dar... Normalmente os nossos ensaios até começam calmitos, com a acustica e tal, muito romanticos mesmo :-) , mas com o passar do tempo, o subir da temperatura e do alcool, quando damos por nós, estamos a tocar Eagles of Death Metal, mas sem as AK´s :-) e nessa altura já nem nos apercebemos do volume... É o quadro das bombas de Agua, para evitar inundações, o quadro eletrico está logo assim que se entra do lado direito, é aquela caixa branca. O quadro das bombas, basicamente está isolado dos lados, e presa a uma placa de pladur, e ainda tem a parede da casa depois do pladur, mas em principio vai levar ali uma tampa. O único pilar que passa dentro do estudio está isolado com o mesmo material que as paredes, o piso, tem uma camada de cortiça por baixo, não tem estrado e a porta, é forrada por uma espuma almofadada pelo lado de dentro, e calafetada com borrachas próprias. Era a porta de uma sala de cinema, da sala de projeção. Mas após medir bem os Db, onde passa mais som, é na zona da porta, vai ser um ponto de melhoria. O OP, não sei o que significa, mas presumo que seja eu :-), os dois animais tocam alto, principalmente o castanho, o que parece uma maquina de costura, também tocam baixo se for preciso, mas perdem alguma dinamica se baixar o volume do nivel 1. E ainda falta ali mais um animal ( Lil'elvis ) e a pedalada toda, mas como ainda se vai pintar, não meti ainda lá tudo. Alguma da malta já os conhece sim... A espessura, pode ser aquela que nós quisermos, mas isso trás outro tipo de probl$mas... Cada camada de cortiça, para passar pelas paredes e teto do estudio, custou mais de mil euros, podia acrescentar mais uma ou outra camada, ou colocar até outro material que isolasse melhor, mas aí sim, já ia para valores incomportáveis, e sinceramente, acredito que por mais isolado que esteja, se irá sempre ouvir qualquer coisa, e para se ouvir um pouco menos que agora, o custo já seria elevado. É mais simples fazer de outra forma, em vez de ensaiarmos das 23 até às 2 da manhã, ensaiamos das 9 até à meia noite por exemplo, ou noutro horario diurno qualquer. Obrigado Diogo, vou averiguar essa hipotese. NO nosso caso, a bateria é o que é, e o baterista também, não vai mudar, já pensamos colocar uma placa de acrilico à frente dele, para nos poupar um pouco, tal como se ve em alguns concertos, mas logo se vê.
  9. Estudio caseiro ( em construção )

    Boas, hoje foi dia de testes, montei já lá uma boa parte dos instrumentos ontem durante o dia, e de noite ainda dei uns toques. à noite, a minha mulher diz que no quarto consegue ouvir, nao incomoda muito mas ouve-se qualquer coisa. se for na sala ( piso 0 ), praticamente nao se ouve nada. Infelizmente, o som chega melhor aos quartos que são no 1º piso que ao res do chao ( sala ). Andei com a maquina de medir db a ver onde o som mais passa, e vou ter de isolar melhor a porta do estudio, a parte de baixo da porta, ficou mal isolada, e passa muito som por aí. Para além disso, em principio vou trocar a porta que vai da garagem para as escadas, por uma deste genero: http://www.vicaima.com/pt/portas-acusticas/20-acustico-32db e em principio será suficiente. para além disso, ando a testar os paineis acusticos, para melhorar o som. Como estão nas fotos, já tenho bastante menos eco, mas a coisa vai ter de ser melhor estudada, vou ver se encontro algum site, ou alguem que perceba da poda, que me possa ajudar. alguns vão ficar no teto, outros na parede, deixa ver a melhor maneira. Ando tambem a ver alguns bass traps, daqueles para colocar nos cantos, ainda espreitei estes que se vendem na Musifex, mas pelo que li na net, o pessoal não gosta muito, prefere os diy... Mais um pormenor para averiguar melhor. http://www.musifex.pt/vicoustic-mega-fusor-bass-trap Resumindo, é terminar esses pormenores ( isolar portas, bass traps, etc ), pintar, e tá feito :-) Ficam mais umas fotos:
  10. Estudio caseiro ( em construção )

    Pois é, está praticamente pronto, neste momento só falta pintar, e decidir o ar condicionado. Mas antes disso, seguir-se-ão uma carrada de testes, testar o isolamento, testar a acustica da coisa, ondo colocar as placas acusticas, etc... Em relação ao posicionamento dos instrumentos, estou a pensar colocar o baterista numa ponta, e eu e o vocalista/baixista na outra, o mais afastados possivel, agora, estou indeciso se hei de colocar a bateria na ponta onde tem o degrau, tipo palco, ou na outra ponta, e ficarem as guitarras / baixo no tal "palco". Essa area tem cerca de menos 30cm de altura, nao sei bem que influencia isso terá no som. Que acham? A lista de material será: - 3 amps de guitarra + 3 guitarras; - 1 amp de baixo + 1 baixo - 1 teclado ligado a um portatil - 1 mesa de mistura - 2 colunas ou com suporte ou afixadas, mas deverá ter de ser suporte, o pladur não deve aguentar o peso - uma tela branca para o portatil poder projetar o que for preciso ( pautas, letras, videos, etc... ) Estou aberto a sugestões, fica a foto do estado atual:
  11. Estudio caseiro ( em construção )

    Eu sou assim, é só mimos... O material é que não é propriamente TC electronics, mas acho que desenrasca...
  12. Estudio caseiro ( em construção )

    Grande Bruno, está quase composto :-) já nao é só conversa de restaurante. Estou a contar com a tua ajuda, mas é mesmo ao nivel das minis, e da poluição sonora, se isto foi construido, é para ser usado... Se bem que o Pgranadas tem a sua razão, um Chivasito não ficava nada mal... FIco há espera, há aqui muita coisa boa para testares, e em Janeiro então, ainda vai haver mais Já agora, fica uma foto do ponto de situação atual, já está a iluminação, a parte eletrica, e uma parte do chão.
  13. Estudio caseiro ( em construção )

    A questão tem mesmo a ver com o som se propagar ca em casa, normalmente ensaiamos a noite, e convém a mulher e filhota de um anito conseguirem dormir. Outro problema que tenho aqui em casa, te a ver com o facto de uma das paredes laterais ser de vidro, começa nas escadas que descem para o estudo, e acaba no 1º andar, nos quartos, ou seja, ouve-se mais nos quartos do que no R/C ( sala ). Daí que ainda vou ter de isolar muito bem a porta da garagem que dá para as escadas.
  14. Estudio caseiro ( em construção )

    Pois, caixa de ar nao vai ter, ainda estou a pensar o que colocar por baixo do chao, talvez uma placa de cortiça mais fina. Sim, é uma vivenda isolada, e felizmente os vizinhos de um dos lados nunca estão, e os do outro sao dois velhotes já meio mocos :-) Nónio, isto é como já dizia o outro, as opinioes sao como as vaginas, cada um com a sua... mas quantas mais, melhor :-) Agradeço todas as opiniões, é para isso que serve um forum. Quanto ao ralo, aquele vai ser tapado, mas vai ser aberto outro do lado de fora, além disso, vai ficar uma tira de azulejo do lado de fora de todo o estudio, junto ao chão para impedir que entre agua. Aquele ali dentro tambem nao iria servir de muito, vai ficar tapado com o chao flutuante.
  15. Estudio caseiro ( em construção )

    O ralo ira sair dali de dentro, ou melhor, vai ser tapado, de forma a não corrermos o risco de sair de ali alguma coisa (agua e cheiros ). PGranadas, concordo que o ar condicionado sera a melhor solução, ate porque no verão, deve estar quente ali dentro. Vou averiguar a melhor forma. Quanto ao chão, vai ser chão flutuante, que me sobrou das obras que fiz em casa.