BIG BAND JÚNIOR - Orquestra-Escola de Jazz

   (0 opiniões)

Gil Pereira

A Big Band Júnior (BBJ) é uma orquestra-escola de jazz constituída por cerca de 20 músicos entre os 12 e os 17 anos de idade. Nasceu em Outubro de 2010, a partir de uma ideia original de Alexandra Ávila Trindade e João Godinho e ganhou forma através de uma parceria entre o Centro Cultural de Belém e o Hot Clube de Portugal. A missão da BBJ é estimular o gosto pelo jazz entre os mais novos, proporcionando uma formação aos seus alunos enquanto músicos de uma orquestra de jazz e dando-lhes a oportunidade de experimentarem momentos que fazem habitualmente parte da vida de um músico profissional.

14310582_1178248638885319_7780668265209504672_o.jpg

 

As aulas-ensaio, conduzidas por Claus Nymark, decorrem todas as 2ªfeiras das 18h30 às 20h30, de Outubro a Junho (respeitando os períodos de aulas e de férias previstos calendário lectivo escolar) e têm lugar nas instalações da Escola de Jazz Luiz Villas-Boas – Hot Clube de Portugal (situada no mesmo edifício da Orquestra Metropolitana de Lisboa, perto da Rua da Junqueira em Alcântara). Porque numa orquestra-escola a vertente performativa é tão importante como a vertente formativa, em cada ano letivo a BBJ tem assegurada a realização de pelo menos três concertos no Centro Cultural de Belém.

Podem candidatar-se à Big Band Júnior jovens músicos entre os 12 e 17 anos, que toquem um instrumento a um nível técnico e artístico equivalente ao 4º grau ou superior e que frequentem aulas de instrumento. Procuramos sobretudo jovens que combinem aptidão técnica, paixão pela dinâmica de orquestra, gosto pela aventura e espírito de equipa. Habitualmente, na BBJ são aceites inscrições para os seguintes instrumentos: flauta, oboé, clarinete, fagote, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, piano, bateria, vibrafone e outras percussões, acordeão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, baixo eléctrico, guitarra eléctrica e voz. 

Mais informações em: http://www.bigbandjunior.org/como-fazer-parte.html

 

BIG BAND JÚNIOR - Orquestra Escola de Jazz

Direcção Artística: Alexandra Ávila Trindade e João Godinho
Direcção Pedagógica e Musical: Claus Nymark
Produção Executiva: Orelha Viva - Associação Cultural


Contactar Anunciante!   Denunciar Serviço


O que diz a comunidade sobre isto?