GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

Toda a actividade



Este stream atualiza-se automaticamente     

  1. Hoje
  2. new GAS

    Dei a mim mesmo um presente: uma Zoom G5n. Uma Helix seria o desejado, mas a Zoom é bem mais barata e não me arromba o orçamento. A Mooer GE200 parece interessante mas apenas porque carrega IRs e tem poucos footswitches. Vamos lá ver que tal soa.
  3. new GAS

    Acusa-os de plágio. Get rich
  4. A corda da guitarra rompeu

    São cordas de nylon. Tens de pedir um set de cordas de nylon. Eu só compraria a corda de mi agudo avulso se tivesse acabado de meter as cordas novas há pouco e nesse caso substituía apenas a corda que se partiu. Se já tens essas cordas há algum tempo é melhor mudares o set completo. Possivelmente até ficarás mais satisfeito com o som.
  5. Eu também não ia nessa de desengordurante. Alguns até nas mãos já provocam umas reacções do caneco. Quanto mais numa escala de madeira que nem sequer tem aquela camada de verniz a proteger a madeira.
  6. Case para pedalboard

    Eu iria para 1 cm. Até porque suponho que na parte da case que fique virada para baixo coloques uns pés para servir de base e não teres a case a abanar em palco. E nesse caso não só o peso dos pedais como o peso (e entusiasmo) do teu pé a pressionar os mesmos poderá danificar uma tábua que seja demasiado fina. Como disse, depende sempre do peso. Tens que ver o peso da tua pedaleira. E também se vais meter uma board com os pedais dentro da case ou se simplesmente vais ter lá os pedais. Se colocares com uma board, é sempre peso adicional.
  7. Case para pedalboard

    Sim, eu estou a pensar em algo próximo de 65x45...
  8. Case para pedalboard

    @LuisEmanuel... depende das dimensões, não me pareceu teres feito referência às de que necessitas. Se quiseres uma board com 50x30, o contraplacado de 5mm chega para as bases, para as laterais talvez precises de um pouco mais. No entanto, contraplacado de 1cm já é bastante sólido e mais apropriado para maiores dimensões. Atenção que uma board 50x30 é uma coisa pequena, dá para 2 a 3 pedais no máximo (dependendo obviamente das dimensões)...
  9. Case para pedalboard

    Obrigado! 5mm não será pouco? (Atenção que não tenho muita experiência nisto... ) estou só preocupado que comece a curvar com o peso...
  10. Ontem
  11. Mensinger Custom Guitars

    Tê, eles também faziam as RAN custom guitars - até julgo que em tempos houve alguém aqui do burgo que encomendou uma, e ouvi dizer que Mayones também são feitas lá, não sei se é verdade. A essa lista que o @tmo postou acrescento a dreamcolor / guitar and woods (está ali nos serviços). Têm maquinaria CNC e tudo. Confirmo que tem know how muito bom em guitarras e acabamentos.
  12. Por acaso também tenho a noção que Gotoh é material de qualidade.
  13. Switcher Mooer L6

    Como novo com caixa original. Sem trocas. Entregue em mao no Porto, CC STOP ou envio mais portes. http://www.mooeraudio.com/?product/201607156018.html
  14. É isso tudo: cada um pode configurar a maneira como recebe as notificações, seja por email, etc etc.
  15. Estranho. Fala com eles e diz-lhe o que se passou.
  16. Case para pedalboard

    Exactamente! Daí que eu use apenas para monição e nunca como parte da cadeia do som. Quanto à capacitância, também temos aqui nos Tutoriais um artigo sobre os cabos de guitarra com uma secção dedicada à capacitância:
  17. Baterista [Porto]

    Baterista experiente procura banda de rock ou metal na zona do Grande Porto! Interessados mandem PM, obrigado.
  18. Casio ToneBank CT - 670

    Casio ToneBank CT - 670, em bom estado e funcional. Tem transformador, capa de protecção, base e suporte de pautas. Transporte a cargo do comprador.
  19. tecladista

    procuro tecladista para gravação em estúdio
  20. Lunar - Ronaldo chagas

    Artista(s): Ronaldo chagas
    instrumental
  21. Case para pedalboard

    É o que o @tmo disse. Vê mais ou menos o peso da tua pedaleira e arranja um contraplacado de uma espessura que sustente o peso. Adicionalmente vê o espaço que necessitas também em termos de alimentação para poderes incluir uma ligação eléctrica para tornares a case uma verdadeira pedaleira plug and play.
  22. Case para pedalboard

    Mede-se pela capacitância. Tudo o que precisas de saber: http://www.coda-effects.com/2015/04/all-you-ever-wanted-to-know-about.html
  23. A corda da guitarra rompeu

    As 3 graves são de aço e as outras são de nylon a que se rompeu era de nylon
  24. Case para pedalboard

    Contraplacado marítimo não, sai-te muito mais caro e não é necessário. Eu diria contraplacado normal com 5mm no mínimo de espessura. Com um de 1cm de espessura já estás a adicionar bastante peso, mas ficas com uma caixa indestrutível. Depois pintas com uma tinta esmaltada e está feito, ou forras a gosto... Não usar MDFs, aglumerados/aparites ou platex. A fazer é mesmo com contraplacado, não precisa é ser do Marítimo... pode ser do Vitória de Setúbal... ui, que esta foi completamente ao lado e eu nem gosto da bola... @Desventrar... isso do cortar nos agudos significa que fazem filtro ao sinal, como é que se testam essas coisas com um multímetro?
  25. Não recebi o suporte na encomenda
  26. Case para pedalboard

    Cortam agudos e estão mais susceptíveis a induzir ruído no sinal. Eu antes usava cabos "normais" e um noise gate no final da chain (fx loop), a partir do momento em que investi em cabos em condições vendi o noise gate e nunca mais me fez falta.
  27. Desengordurantes... pessoalmente não me metia nisso... Eu insistia no uso de papel absorvente tipo higiénico, de cozinha ou lenços de papel. Um trapo LIMPO em algodão ou flanela também funciona bem. É ir limpando até ficar bom. O administrador é o @xtech, mas se queres alterar as tuas notificações aqui no fórum, vai a: Canto superior direito, clica no teu nick/avatar e selecciona a opção CONFIGURAR NOTIFICAÇÕES. Escolhe as opções que se enquadrarem com as tuas preferências. FEITO Sobre a equipa do fórum, tens em footer de todas as páginas links com essa informação.
  1. Ver mais actividade