Toda a atividade

Este stream atualiza-se automaticamente   

  1. Hoje
  2. Os meus 2 cents: depende o que pretendes de "engenharia de som". Se com isso estás a dizer construir aparelhos (hardware) que processem o som, é Engenharia Electrotécnica. O @tca que te diga! Se é para especificar e implementar software (algoritmos!) que processem o som (já digital), é Engenharia informática. Engenharia Informática hoje em dia não tem hardware. No meu tempo ainda tinha um cheirinho, mas agora não tem nada. Agora, se que pretendes é trabalho de estúdio, nenhuma delas, será mais um curso de produção musical ou coisa do género. Eh pah isso é outra coisa completamente diferente e nenhuma das alternativas de cima te vai ensinar a fazer guitarras, a trabalhar a madeira, as suas diversas propriedades, etc. Nisso até um curso de conservação e restauro te ensina mais
  3. a corda parte sempre no mesmo local? onde?
  4. Como é que é pessoal. Há uns tempos atrás as selas da minha LP começaram a desfazer-se então decidi comprar uma ponte nova. Optei por uma roller brige da schaller. Só que tenho um problema. ando constantemente a partir a corda Ré. Já parti uma Lá mas pode ter sido por acaso. Uso cordas Dáddario .10-.46 . Já começa a ser frustrante ao ponto de não confiar no instrumento para dar concertos. Já me emprestaram outras pontes para fazer o teste e deu sempre o mesmo resultado. Será da Stop tail? (ela até nao está baixa) HELP!!!!!
  5. R

    fofo!
  6. Ontem
  7. Boas. Gostaria de saber qual o modelo desta guitarra e o valor dela. Se alguém me souber ajudar agradeço.
  8. D

    Boas! Andei à procura no fórum e senti-me tentado a criar um tópico. Como é que em Portugal alguém tira uma licenciatura ou mestrado em engenharia do som? Já vi vários sites e ouvi gente: Uns dizem para tirar engenharia eletrotécnica ou informática e depois tentar especializar-me no som. Outros dizem para tirar técnico de som na esmae ou em Lisboa. Estou com estas dúvidas sobre qual a formação mais completa, e como posso, por exemplo, tornar me num fabricante de guitarras elétricas... Alguém me pode esclarecer? Talvez esta dúvida não seja só minha... Desde já obrigado
  9. D

    Boas! Procuro projeto que esteja à procura de músicos nos géneros de rock/metal e subgéneros destes. Sou guitarrista e flautista (no caso da flauta também consigo tocar jazz). Dou também alguns toques no teclado. Contactem por aqui sff
  10. D

    Exacto, a diferença é que a esta é mais escura. Não entendo muito da materia honestamente muito obrigado mais uma vez
  11. BS deve referir-se ao acabamento apenas. O modelo é o mesmo...
  12. D

    Obrigado! também tinha visto esse anuncio, mas como a minha tem o modelo "bs" e essa não, pensei serem a mesma guitarra apesar de semelhantes. Vou talvez questionar algum especialista
  13. Viva, há duas à venda na argentina. Os specs: http://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-635657750-guitarra-acustica-ibanez-gw-10-impecable-c-escuche-rig-skb-_JM Segundo lá tem as specs: Corpo em mogno Tampo em spruce Braço em mogno Escala em rosewood O preço deve andar por volta dos 500-600 euros.
  14. D

    Boas ! Tenho ha alguns anos uma guitarra em excelentes condições. Agora que me vou casar pensei em vendê-la. Quando fui fazer uma busca... Não encontrei nada sobre ela! É uma Ibanez GW 10 BS. É muito curioso não encontrar nada sobre esta guitarra... portanto pensei questionar aqui! Muito obrigado!
  15. V

    Telecaster Construída pelo vendedor. Corpo em Amieiro (Alder) tipo (String-Through); Tampo com "stain", cor "teal", acabado em verniz celuloso; Corpo tem cavidades para braço direito e tronco, tipo stratocaster; Braço em Acer (Maple), 22 frets e skunk strype em rosewood; Inlays em concha abalone; Marcadores de frets em latão (brass). Tuners Wilkinson WJ07G; Pestana em latão (brass); Ponte tipo fender moderna, string-through, dourada; Binding em abs, cor marfim; Pickguards feitos à mão, em backlite 3mm. Pickups Ironstone: Ponte - Telecaster, alnico V, 7,5k ohm; Braço - Strat Platinum, alnico V, 7,3k ohm; Potenciometross Alpha A250k (Axetec), com treble-bleed e condensador orange drop 0.047uf; Ligação para 4 posições (posição 4 - braço e ponte em série). Cordas Ernie Ball 0.009. Pondero troca por Epiphone ou outra, tipo Les Paul ou ES. Também posso ponderar Jackson, Charvel.
  16. Já alguém experimentou um TC Electronic Vintage distortion?
  17. O @aimar10 só gosta de brinquedos!
  18. cambada de mercenários
  19. Eu faria o mesmo, portanto....
  20. isso é triste, porque na realidade não existem. acabou foi o endorsement da PRS e agora está a fazer-se a fender.
  21. Calma, isso tem uma razão. Na realidade ele está praticamente pronto a assumir, e não tarda acaba por admitir publicamente que existem guitarras mais interessantes.
  22. estranho é o @deadpoetnão achar estranho não haver nenhuma PRS
  23. Â

    Procura-se baixista para banda de covers de clássicos de jazz, bossa nova, soul, funk e rock and roll (Porto). Disponibilidade para 1 ensaio semanal ao final de semana. Espírito de equipa e respeito pelo próximo são qualidades que procuramos. Objectivos: tocar ao vivo em bares, casamentos e outros eventos a curto e médio prazo. Fico à espera!
  24. tb achei estranho não haver nenhuma 50's!
  1. Ver mais actividade