Toda a actividade



Este stream atualiza-se automaticamente     

  1. Hoje
  2. Apresentação

    É exactamente isso que acontece comigo também.
  3. Oferece-se Guitarrista

    Boas, gosto mais de tocar como segunda guitarra, ou rítmica, ou de acompanhamento, como estiverem habituados a chamar. A nível de experiência, estou apenas a iniciar um projeto em duo e toco regularmente num coro que sou responsável com cerca de 15 elementos com idades entre os 10 e os 30. Tenho como estilos rock, folk, pop, tenho gosto por bossa nova e versões acústicas. Como referências e gostos tenho: Guns N’Roses, Amor Electro, AUREA, Xutos e Pontapés, GNR, Richie Campbell, D.A.M.A, Ornatos Violeta, Pink Floyd, Artic Monkeys, Ed Sheeran, James Bay, Coldplay ... Tenho muito interesse em entrar para um grupo/projeto onde possa aprender, evoluir e trabalhar com interesse e dedicação.
  4. Ontem
  5. Apresentação

    Se o sonho é violino, então sugiro que seja essa a meta. Agora, é difícil? sim. Exige muita prática diária porque é necessário "memorizar" as posições dos dedos (não há trastos num violino...). Um piano é o instrumento mais simples (se for digital). Não é necessário afinar, é só ligar e tocar. É caro... sim, é verdade, mas é um instrumento muito completo e para a vida toda. Uma viola é a opção mais barata, fácil de transportar, dá para tocar com amigos em qualquer sítio e dá mais nas vistas. Em auto-didactismo a viola e o piano são os mais simples, há montes de material na net, embora a qualidade dos materiais "free" seja muito discutível. Se é para levar a música a sério, diria que ter aulas é fundamental. Isto porque a menos que se seja um génio e se crie o seu próprio estilo, a grande maioria que aprende por si apanha "manhas" que são contra-produtivas e depois um dia mais tarde são difíceis de tirar. Para não dizer que ficarão com uma técnica fraca e subdesenvolvida para sempre. Por mim falo... sempre fui autodidacta e se tivesse tido aulas, tenho a certeza que teria uma técnica muito mais apurada e bem estruturada.
  6. Apresentação

    Sim, são super caros. As minhas 3 opções eram: violino, guitarra clássica ou piano... Mas nem tenho ideia por onde começar..
  7. Apresentação

    Isso do violino ser bastante difícil, é relativo. Todos os instrumentos são bastantes difíceis, quando não se sabe. Se é desse que gostas, eu iria para esse. Mas continuo a dizer, dar os primeiros passos, sem ninguém par dar umas luzes, é uma grande aventura, porque até mesmo as coisas mais básicas, como afinar, e simplesmente sacar uma nota, é algo que seria muito mais simples, com alguém a explicar. se tivesses mesmo que avançar sozinha, o piano pode ser um pouco mais fácil, mas já viste quanto custa um?
  8. Apresentação

    E é mais acessível, a nível de dificuldade para aprender sozinha?
  9. Apresentação

    Bem-vinda O piano é um instrumento a meu ver mais completo e o “padrão”.. praticamente todo o músico toca piano, ainda que não como primeiro instrumento musical.
  10. Apresentação

    Olá! Eu gostava de aprender a tocar violino, mas já me disseram que era bastante difícil. Estou a pensar como 2ª alternativa guitarra clássica ou piano. Sei que vai ser difícil, mas acho que consigo.
  11. Apresentação

    Olá @Vânia Ribeiro, bem vinda. Aprender um instrumento sem ajuda, claro que é perfeitamente possível, ainda mais com a facilidade que há actualmente de se encontrar vídeos no YouTube a explicar quase tudo. No entanto, falta a quase, e esse quase é muitas vezes o suficiente para se começar bem, apanhar o entusiasmo e não desistir com um sentimento de frustração por não se conseguir avançar. Por isso a recomendação é se possível ter aulas com um professor. Quanto a que instrumento escolher, depende muito de ti. Que som gostas, que pretendes fazer a médio longo prazo? Quando te imaginas a um dia a tocar, que instrumento estás a usar? Se for algo que te atraia, a probabilidade de sucesso é maior.
  12. Apresentação

    Olá, boa tarde! Eu sou nova por aqui, portanto ainda não sei bem como isto funciona. Não sou música, mas pretendo tê-la como hobby. Não andei em nenhuma academia de música. Eu gostava de aprender a tocar um instrumento ( terá que ser sozinha). Que instrumento me aconselham? Obrigada!
  13. Baterista e baixista procura-se-

    Para banda de originais em inglês e covers(para fazer algum nos bares) Já tenho várias canções algumas delas já toquei na minha primeira banda.Influências: Tom Petty, Kinks,Led Zepplin, Blur,Oasis,.e, Boston,Queen Rock melodioso.
  14. Qual é a vossa rotina de prática de guitarra?

    deixei de praticar/estudar há já algum tempo… agora quando pego no instrumento é para "esgalhar" umas!
  15. Os barretes e relíquias do OLX

    O mesmo vendedor em menos de uma semana
  16. Baixista procura parceiros para tocar fado

    Up! Up!
  17. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/pickup-bridge-dimarzio-evolution-made-in-usa-IDAVbBO.html#4bd4aacdb1 https://www.thomann.de/pt/dimarzio_dp159f.htm?ref=intl&shp=eyJjb3VudHJ5IjoicHQiLCJjdXJyZW5jeSI6IjIiLCJsYW5ndWFnZSI6InB0In0%3D
  18. Última semana
  19. Proteção Auriicular

    Qual o período de vida dos teus protetores?
  20. The New Pedalboard topic

    Não. Não é meu. Tive somente o cuidado de andar à procura de um trabalho em português cá do nosso.
  21. Jovem "músico" procura algo

    Bemvindo/a. A colocação de anúncios deve ser feita no menu "Busca Músicos", sítio onde os anúncios têm maior visibilidade visibilidade e atenção por parte dos interessados. Vamos deixar a parte do fórum apenas para discussão e troca de ideias. Abraço e bons posts P.S. - Este tópico vai autodestruir-se em breve
  22. As novas Yamaha

    Não tenho nenhuma, mas invejo quem as tenha! Vá, inveja não, o braço não faz o meu estilo (demasiado habituado à telecaster) MAS, já experimentei a com os retrotron e com P90 e tinha levado logo as guitarras para casa. Que som, que coisa prática de tocar, que versatilidade e, a meu olho, que guitarras bonitas!
  23. The New Pedalboard topic

    Bom, aguardo um SuperEgo Plus, uma Flatliner Pro e uma Rockcase nova! Esperam-se algumas alterações na formação de chão!
  24. The New Pedalboard topic

    Epah!! isto é teu?!.. Vou ler com atenção pois é algo que gosto e faz parte da minha profissão, pena tenho de não ter conhecimento ciêntifico suficiente para compreender tudo à primeira, muitos anos de estrada, anos a menos de escola.. A questão da "capacitância" nunca teve tradução directa para português, pelo menos que saiba, só o povo brasileiro adaptou o "capacitance" para "capacitância". Mas ao fim ao cabo isso não passa de semântica e não de comunicação, que é o mais importante!! Obrigado!!
  25. Guitarras estranhas

    Espectacular. Parece que a escala está levantada mas está lisa. A ilusão óptica é tramada.
  26. The New Pedalboard topic

    Neste link podem-se encontrar as definições mais corretas a partir da página 12 (andei a pesquisar especificamente um trabalho feito em Portugal) http://ave.dee.isep.ipp.pt/~mjf/PubDid/ABC_CECA.PDF Isto com o acordo ortográfico já nem sabemos a quantas andamos.
  1. Ver mais actividade