Toda a actividade



Este stream atualiza-se automaticamente     

  1. Esta hora
  2. Cakewalk está salvo!?!

    Sim, as DAWs não afectam em nada o som. Refiro-me a workflow e certas features. No StudioOne estou a achar incrível como tudo é tão simples e rápido de fazer. Multi-instrumentos, processar com plugins em paralelo na mesma pista, toda a funcionalidade drag and drop, integração total com o Melodyne, quantize super simples de usar, transformar pistas de instrumentos vst em audio de forma não destrutiva (permite poupar processador e mesmo assim voltar a trás para editar o midi), takes to layers e as ferramentas de comping, etc...
  3. LTD EC-50

    up!
  4. Hoje
  5. CRUSH 25BX - Compensa arranjar?

    Engraçado... O amp só dá ruído quando tocas, portanto o ruído é injectado por um componente que está quinado algures no circuito, e pelo tipo de ruído é normal que o cabo e o baixo estejam fora dos suspeitos. Pelo ruído, não penso que deva ser nada de muito errado, e valeria a pena fazer pelo menos uma inspecção visual ao circuito do amp. Não deve ser nada muito complicado mesmo. Se tivesse que apostar só pelo ruído, diria que é um op amp que precisa de substituição.
  6. CRUSH 25BX - Compensa arranjar?

    Boa tarde, Gostaria de saber se pelo video em anexo, é possivel indentificar-se qual a avaria do meu amp, e se compensa ou não arranjar. Tanto o cabo, como o baixo já os testei noutro amp e está tudo a funcionar. Sou da zona de Lisboa Cumprimentos video-1519487951.mp4
  7. NOGD - Esp LTD LH-101

    Acredito!!
  8. Cakewalk está salvo!?!

    Com alguns dos "Themes" fica lindíssimo! Então aqueles "Imperial" são babantes! Em termos de "motor", é excelente. Aliás, desafio qualquer pessoa a notar diferenças de som entre uma produção feita com o Reaper, o ProTools, o Sonar ou o que quer que seja. Não é possível distinguir. Uns terão um acesso mais intuitivo a determinadas funções, outros a outras funções e o melhor acaba sempre por ser aquele que nos "encanta" mais os olhos e os movimentos de acesso às funções pois o encanto auditivo acaba por ser o mesmo em todos. A não ser que se esteja a cometer algum erro de operação. Nos tempos do analógico sim, era nítida a diferença entre máquinas mas a gravar com uma DAW ligada a um computador, o som é bom demais para a forma como a música é consumida hoje em dia.
  9. Cakewalk está salvo!?!

    Nao está abaixo, simplesmente é diferente como também os outros são entre si, e a nível visual não tem talvez um grafismo tão apelativo, mas do ponto de vista de "motor" é muito bom e faz questionar se valerá a pena dispensar mais do que os 60€ que ele custa, sendo ainda por cima, uma versão sem limites de pistas ou afins, como se encontra nas versões mais economicas do Sonar, cubase, etc..
  10. NOGD - Esp LTD LH-101

    hahaha, se visses as entranhas das minhas guitarras...
  11. The New Pedalboard topic

    Duas coisas: - não usas o Nixie da Strymon para fazer edição? Não é grande coisa mas pelo menos é mais fácil do que os menus. - se estiveres a pensar num reverb novo vê o Ventris da Source Audio que também usa uma app (Neuro). Desse só conheço as demos e soam muito bem, ao ponto de eu estar com GASes, mesmo tendo o H9 Max e o BigSky.
  12. Fontes de alimentação

    Tenho um "tijolo" que o @nando me fez com multiplas saídas de 9v. Vou tentar saber se posso então combinar duas e com que tipo de cabo. Obrigado Rui.
  13. Fontes de alimentação

    Até 80mA podes usar um voltage doubler da Xotic. Sem ser assim, tenho um da Dunlop que vinha com o flanger, e não tive problemas. Se tiveres uma fonte de alimentação daquelas tipo "tijolo" acho que, com um cabo especial podes combinar duas saídas.
  14. Blues e R&B

    Procura-se baterista e guitarrista para completar o grupo de 3 cotas (baixista, guitarrista e harmónica/voz) que gostem de tocar blues e derivados, em improviso/jam e covers (ex, Santana, Rolling Stones, Doobie Brothers, Lynyrd Skynyrd, Fleetwood Mac). A nossa média etária é 50 anos, aceitamos testar pessoal mais novo desde que saiba tocar minimamente, queira divertir-se e tenha noções de geriatria. Ensaios sábados à noite, no Porto.
  15. NOGD - Esp LTD LH-101

    Era porreiro! Mas foi um pincel fazer as ligações todas como no esquema que segui, tenho uma salgalhada de fios... a única coisa que poderia alterar seria no switch de 3 posições, já que é onde tenho o wiring mais simples!
  16. Fontes de alimentação

    Preciso de uma fonte de alimentação de 18v e centro negativo. O que recomendam e onde posso encontrar?
  17. The New Pedalboard topic

    @Desventrar como alimentas essa pedalada toda e sem muitos ruídos parasitas?
  18. Cakewalk está salvo!?!

    Nunca usei i Reaper mas tenho a ideia que não está na mesma liga do Sonar, Logic, Studio One, etc... Claro que posso estar enganado
  19. Cakewalk está salvo!?!

    Eu comecei a usar o Reaper, os 3 primeiros dis foram um pouco frustrantes porque não tinha o mesmo workflow. Mas até acabei por gostar. Para já mantenho-me com o Reaper, mas vou ficar atento ao que vai acontecer com o Sonar, e eventualmente até poderei voltar a ele. O Reaper não me reconhece o Guitar Rig, por exemplo, e apesar de neste momento não sentir falta dele, gostava de o ter disponível.
  20. Os barretes e relíquias do OLX

    A compra ideal para quem gosta de sopa de cação https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-vision-gold-livro-1000-caes-IDvnRT2.html#2b507b4d79
  21. Ontem
  22. Coluna Marshall 1922

    Em bom estado de conservação, tem apenas umas ligeiras marcas de uso. A funcionar a 100% e sem qualquer problema. Contém 2 Celestion G12T-75 (=150Watts) Incluí rodas e 2 tampas traseiras, como pode ver nas fotos. Não pretendo trocas, apenas venda. Entrego em Lisboa e na Margem Sul
  23. Footswitch original inluído. 3 canais independentes: Clean; Crunch & Lead (controlo de Gain, Volume, Treble, Middle, Bass & Reverb independentes para cada canal) Ótimo desempenho nos 3 canais. O amplificador encontra-se em ótimo estado e a funcionar a 100%, foi recentemente revisto numa loja de reparação. Para as características mais detalhadas, pode consultar: https://www.sweetwater.com/store/detail/TSL100 Não pretendo trocas, apenas venda. Entrego apenas em mãos em Lisboa ou na Margem Sul.
  24. Tributo a Cranberries procura voz feminina

    Projecto de tributo a Cranberries procura voz feminina. Requisitos: Disponibilidade, motivação e conhecer o trabalho dos Cranberries. Preferencial: tocar guitarra ritmo. Projecto com músicos experientes no meio musical.
  25. Cakewalk está salvo!?!

    Agora já passei para o Studio One. Precisei de comprar uma mesa digital e aproveitei que a presonus oferece o programa com a compra da mesa StudioLive. Estou a adorar. Não sinto falta do Sonar...
  26. NOGD - Esp LTD LH-101

    Se é para fazer que faz, podes colocar um push/pull para o adicionares a qualquer uma das ligações e/ou outro para o ligar desligando as outras opções. .. que tal? Já fazias 31 opções ☺
  1. Ver mais actividade