Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

_Hiperion_

PEDAL PNEUMATICO

Posts Recomendados:

_Hiperion_    0

Antes de mais, obrigado pelas mensagens e etc.

Mas não é este tipo de pedal que procuro.

Não sei se voces estao a ver, mas por exemplo: um martelo pneumatico tipo o das obras??? se estiverem a ver, o funcionamento dele é a base do pedal que procuro.

Em que em vez da habitual "mola" do pedal normal, tem um sistema pneumatico. Eu ja vi uma pagina na net em que existe um pedal deste tipo, so que funciona praticamente da mesma maneira que a mola.

Mas o pedal que procuro, funciona da seguinte maneira:

Ao premir o pedal ate ao fundo, ele toca o nº total de batidas dele, se premirem so um bocado, ele toca menos notas. No caso de so kererem uma batida, basta premir um "pouquinho".

Claro que este pedal nao se é virado para a "música calma", pois praticamente não existem "momentos" de uma so batida simples..... ;-P

No outro dia fui ver um concerto ao Le Son em Coimbra e as bandas eram os Behemoth, Destryer 666 ,Diabolic e uma banda portuguesa.

Os Diabolic partiram akela ***** toda, so se via os joelhos pra cima e pra baixo numa velocidade espantosa e o barulho do bombo parecia continuo. Coisa de outro mundo.

Mas no teste de som é que podemos ver que ele utiliza pela pneumatico, pois ele so de uma vez, eram tocadas umas 5 batidas..... ;-P

Bem, espero que me estejam a compreender, e claro, se tiverem mais ideias ou algo k que ajude nesta minha "busca" :)

Um abraço

_Hiperion_

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Perlux    0

olha... não sabia da existencia disso, era de esperar.... mas não sei de nenhum pedal desses, nem de marca nem nada, vou explorar um pouco a ver se encontro alguma coisa. Se encontrares alguma coisa avisa!

Partilhar este post

Link para o post

por acaso nao conhecia esses pedais que falas. mas para mim, isso desprestigia um baterista sim senhor. eu passo horas seguidas a bombar com o duplo para ganhar velocidade e consistencia, esses gajos compram um pedal desses, tao uma tarde ate se habituarem a esse pedal e fazem mais rapido do que gajos que realmente treinam, e suam para mandar umas batiditas. por acaso a ideia do pedal ate é fixe, ate gostava de experimentar uma cena dessas. mas nunca fazer uso dele em substituição ao método "treino".

guitaraddicted, é mesmo o joey. ja viste bem a velocidade do bombo e como o gajo mexe os pés. parece ridiculo. o gajo mexe os pes a 1/4 da velocidade das batidas. se calhar o pedal que ele usa até é esse pneumatico que tamos a falar, nao sei. se o gajo usa o pedal em estudio, tem que o usar tb ao vivo. o portnoy é bem melhor que ele em pes, e para fazer muito velocidade do que esta ai parte-se todo. lols

Partilhar este post

Link para o post
Pistantan    0

Humm, o gajo dos slipknot pelo video que tava aí deve usar dos outros pedais que falaram antes, não deste pneumático. Acho que por um lado desprestigia o baterista sim. E não serve de nada comparar com o drop-d porque não tem nada a ver, muitas vezes não é por ser mais fácil fazer powerchords que se usa drop-d. Mas de qualquer forma as batidas com estes pedais só têm velocidade, porque pessoalmente curto muito mais as batidas do dave lombardo ou do mike portnoy que do gajo dos slipknot (seja o pedal normal ou não)... Vcs n sei...

Partilhar este post

Link para o post
sk8er    0

..epah Dave Lombardo com um simples pedal duplo xuta esses gajus todos pra canto!e nao preciso dizer mais nada.... :twisted:

Partilhar este post

Link para o post

o joey ao vivo usa um iron cobra. that's for sure. _hiperion_ acho que ja vi algo sobre os fear factory e meshuggah usarem pedais penumáticos, mas nao sei bem do que se trata... lembro-me de um baterista que cheguei a tocar com ele falar-me algo sobre isso, e dizer k eram utilizados mais para estúdio, já que eram exorbitantemente caros.

Partilhar este post

Link para o post
Perlux    0

O de Meshuggah não posso dizer porque nunca vi, mas o de Fear Factory não usa essas cenas... é tudo single strokes.... e penso que o de Meshuggah é a mesma coisa.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2110

Pedal pneumático... hum, aquelas bombas para encher pneus de bicicletas não serve???

Partilhar este post

Link para o post