Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

EMG81(K)

How did it all began??

Posts Recomendados:

EMG81(K)    0

Boas ppl!!! :lol:

axo boa ideia pedir opiniões ao pessoal mais "experiente" 8) sobre como é que foi "gerida" a carreira deles, ou seja:

Todos nós sabemos que neste país não basta tocar bem para ser alguem no mundo da musica, é preciso tb ter alguma sorte e alguma "manha"(no bom sentido da palavra) :lol:

Axo que era interessante alguns membros do forum tipo o JCM ( é o unico que sei que ja fez algo de interessante pk fui aos sites dele ) e todos os outros que têm uma carreira de "sucesso" na musica em portugal embora paralela com outra actividade que serve de ganha pão(sim porque o sucesso em portugal é relativo... :P ) darem algumas sugestões.... o que fazer para levar aquilo que todos nós adoramos para outro nivel..... enfim... n sei se fui explicito, mas axo que era interessante... e util. :shock:

:wink:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

opiniao pessoal-> não interessa entrar no business se não estamos propriamente preparados para aguentarmo-nos lá. uma banda acima de tudo deve apresentar algo novo, e tentar que este produto esteja bem produzido, dominado nao so em estudio como ao vivo...

tudo vem com o tempo... porquê pressas? :)

[[]]

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

Acho que não podemos estar sempre a queixar do "nosso" cenário! Temos que ser dinâmicos e tentar educar as pessoas a ouvir outras coisas... com mais qualidade!

Temos que ser nós a influenciar a próxima geração!

Partilhar este post

Link para o post
EMG81(K)    0

tudo vem com o tempo... porquê pressas?

isso ker dizer o k ? devemos nos sentar na garagem a espera k chegue o tempo?? lol

i disagree....

eu ja toco a algum tempo, e tenho uma banda que tem sobrevivido a todas as outras que tenho vindo a ter , os STONERAGE, e acredita em mim, nos ja temos o caso

dominado nao so em estudio como ao vivo...

apesar da demo que se encontra no site para download ja ter um ano e ter sido inteiramente produzida em casa.... (alguma inexperiencia neste campo, vem ai a segunda vamos la ver o k sai)

Nos temos enviado demos ( ou maquetes como preferierem) para tudo quanto é festivais e concursos ( que parece ser o tipo de sitios onde nos deixam tocar )e ja temos tocado de norte a sul, e ganho umas coisas... que vão moralizando.... mas não são suficientes....

de qualquer forma eu queria levar a musica para outro nivel, não obrigatoriamente com Uma banda especifica, mas eu queria "profisionalizar-me" por assim dizer, e como tal gostaria de saber o que recomendam, quais o passos que deram... esse tipo de coisas.... axo que este forum seria util se podessemos trocar para alem de opinioes concelhos..... e não concelhos tipo filosofia budista lol :wink: (aguenta e n xora ) pah n sei se acham este topico disparatado, mas se assim for... caguem na sena e pura e simplesmente não respondam... :wink:

aqueles que o quiserem fazer agradece-se, mas tentem realmente ajudar :wink: e não nos levem menos aserio so porque não somos conhecidos :) (nós, os aspirantes)

Partilhar este post

Link para o post
JCM    0

Não existe uma fórmula... por vezes são oportunidades que aparecem e temos que agarrá-las com unhas e dentes!!! Se não acontecem... vamos à procura das mesmas... eu acredito que em parte nós é que fazemos o nosso destino... e temos que trabalhar muito para fazer o nosso melhor, ouvir as opiniões da malta mais velha e experiente para descobrir atalhos e acelerar o processo de aprendizagem deste mecanismo todo que é a música nos nossos dias!

Nunca desistir... rule nº 1.

ah... já agora é conselho e não concelho,

Partilhar este post

Link para o post
EMG81(K)    0

ouvir as opiniões da malta mais velha e experiente para descobrir atalhos e acelerar o processo de aprendizagem deste mecanismo todo que é a música nos nossos dias!

Exactamente, é esse o objectivo do meu post :wink:

e conCelhos, ha por ai?? (trust me JCM i won´t give up :wink: :P )

Partilhar este post

Link para o post

Yo, Kissy, outro conCelho...

O tópico escrever-se-ia "How did it begin"... 8)

Agora a sério; outra cena k infelizmente acontece muito é o tipo de rivalidades e de espirito negativo k às vezes há de umas bandas prás outras. Por muito cruel que pareça, a critica portuguesa esta essencialmente assente sobre observar defeitos de artistas, em vez de observar mais-valias. E não tou a falar de imprensa, nem de "catedráticos" do meio; tou sim a falar do público em geral, e esse sim é que nós, artistas, pretendemos atingir. Basta ver os comentário p. ex. em relação ao futebol, do jogador X, que correu k nem um cavalo, deu golos a marcar durante toda a época, e se de um momento pro outro baixa ligeiramente o rendimento passa a ser uma Merda de jogador. Infelizmente é tudo assim em Portugal.

Por muito céptico que vos possa parecer, acho até que a única hipotese pra quem toca sons menos comerciais (ou deveria dizer menos Pimba?) pro mercado Tuga (e desengane-se quem pensa que cá em portugal não existem artistas/bandas a esse nível; muitas bandas do Underground Português poderiam estar ao lado dos maiores [stonerage, por exemplo], têm só o azar de não serem apadrinhados como outros nos EUA o têm sido) é ir pró estrangeiro. Pessoalmente acho k o caminho pró estrelato é juntar uns trocos, gravar uma maquete/Ep/Album com uma boa produção (contratar até um produtor conhecido, talvez) e mandá-la pra Major labels ou Editoras especializadas no género.

Foi o k aconteceu com os Moonspell, por exemplo, que eram 1s "zés-ninguém" quando daqui saíram e quando voltaram já eram os maiores. Isto é outra tendencia que fortemente desaprovo nos tugas: só o que vem de fora é k tem qualidade.

Oxalá soprem ventos melhores...

Partilhar este post

Link para o post
EMG81(K)    0

obrigado pela correcção e pelo elogio :)

X-Calibre tb é mto bom , e não estou a dizer isto so porque ele falou nos Stonerage...... :wink:

Partilhar este post

Link para o post