GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

dark_soul

Iniciação a Teclas

Posts Recomendados:

dark_soul    0

Boa tarde. Venho aqui pedir que recomendem livros para alguem que se está a iniciar na música por via das teclas. Não é para mim, mas para um amigo que não está cá registado. A principal falha é a teoria pois apenas toca de ouvido. Por isso gostava que recomendassem algo completo nesse contexto. De preferência em portugês, mas se for em inglês lá vai ter que se desenrrascar...

Obrigado a todos... (com isto tudo fiquei com vontade de aprender teclas também :facepalm: )

Abraço,

CL

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
PCanas    736

Boa tarde. Venho aqui pedir que recomendem livros para alguem que se está a iniciar na música por via das teclas. Não é para mim, mas para um amigo que não está cá registado. A principal falha é a teoria pois apenas toca de ouvido. Por isso gostava que recomendassem algo completo nesse contexto. De preferência em portugês, mas se for em inglês lá vai ter que se desenrrascar...

Obrigado a todos... (com isto tudo fiquei com vontade de aprender teclas também :facepalm: )

Abraço,

CL

Boas!!

Quanto à parte da teoria, eu tenho um PDF que ensina desde o desenhar uma pauta até coisas mais complexas como acordes, etc; só tem 2 problemas: está em inglês e tem 40Mb; posso tentar repartir o ficheiro em várias partes e enviar-te ou tentar fazer upload para um lado qualquer e depois dar-te o link...

Quanto à parte do queres aprender teclas: join the dark side...we've got cookies :psycho2: :wub:

Partilhar este post

Link para o post
dark_soul    0

Boas!!

Quanto à parte da teoria, eu tenho um PDF que ensina desde o desenhar uma pauta até coisas mais complexas como acordes, etc; só tem 2 problemas: está em inglês e tem 40Mb; posso tentar repartir o ficheiro em várias partes e enviar-te ou tentar fazer upload para um lado qualquer e depois dar-te o link...

Quanto à parte do queres aprender teclas: join the dark side...we've got cookies :psycho2: :wub:

Ok ele vai ter que se desenrascar. Ando com uma sensação que me vai dar jeito a médio prazo. É sempre optimo saber dar um jeito nas teclas, seja que musico for, e no meu caso vai-me ajudar um dia a ter outra visão sobre o meu instrumento (guitarra).

Se então puderes fazer o upload, o tamanho não importa muito. Se te for mais cómodo dividir, tudo bem, se não tanto me dá. Mete-se num .rar e ta a andar. Depois posta aí o link quando puderes fazer o upload, para o pessoal das teclas aproveitar. É pena haver poucos teclas por cá. Já guitarristas é ao pontapé lol

Abraço e obrigado,

CL

Partilhar este post

Link para o post
mastersamu    0

olha por acaso era uma boa ideia abrir um topico fixo onde pudessem meter links com documentos e videos relacionados com a aprendizagem

aqui fica o meu contributo, axo que é um livro muito bom e em portugues

curso de teclado

ja tou a sacar o teu PCanas :facepalm:

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    736

Relacionado com teclas em particular, tenho pouca coisa, mas em relação à teoria, tanto de uma forma geral como mais para o jazz, tenho umas coisinhas; vou deixar uma pequena lista:

- O tal de 40Mb que já está para sacar

- A Creative Approach To Jazz Piano Harmony - Bill Dobbins

- Andrew Gordon - 100 Ultimate Jazz Riffs (não tenho as CD tracks :facepalm: )

- Chords Construction Table

- John Mehegan - Improvising for Jazz Piano

- Music Theory - Jazz Theory

- Music Theory - General Principles Of Harmony By Alan Belkin

- Ramon Ricker - Pentatonic Scales for Jazz Improvisation

- Jazz and Bossa for Guitar (claro que pode ser adaptado ao piano)

- Jazz Standard Colection for Classical Guitar (idem...)

Depois tenho umas musicquinhas também...

- The English Lover

- Love Attitude

- Boston

- Autumn Leaves

- e uma pasta com uns 1000 PDFs com músicas de tudo e mais alguma coisa

De salientar que disto tudo (e mais umas coisas que tenho para aqui) se li/estudei 10% foi mesmo muito...

Se quiserem alguma coisa é so dizer!!

Abraços!!

Partilhar este post

Link para o post
dark_soul    0

Muito obrigado a ambos pela ajuda. Também tenho aqui muito material que nunca estudei, é mesmo muita coisa :facepalm:... mas eses teus livros de teoria de jazz mais daqui a uns tempos posso vir a pedir-te um ou outro :psycho2:... De momento ainda estou no início do meu instrumento e estou a desenvolver a tecnica e a teoria basica (sou autodidacta).

Mais uma vez obrigado pela ajuda. Os livros são muito bons.

Abraço,

CL

Partilhar este post

Link para o post
Diminuto    3

Se quiserem alguma coisa é so dizer!!

Ora bem, era tudo faz favor :facepalm:

Agora a sério, ando há algum tempo para aprender umas coisas sozinho a ver se desenvolvo qualquer coisa e desenferrujo para voltar às aulas de teclas. O que tiveres por aí que puderes mandar, ficava te muito agradecido

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    736

Ora bem, era tudo faz favor :facepalm:

Agora a sério, ando há algum tempo para aprender umas coisas sozinho a ver se desenvolvo qualquer coisa e desenferrujo para voltar às aulas de teclas. O que tiveres por aí que puderes mandar, ficava te muito agradecido

Ora bem, em termos de exercícios tenho pouca coisa, o que tenho mais são coisas do género do que meti lá em cima, mas vou ver se faço upload daquilo tudo e depois meto aqui; entretanto podem registar-se em PianoFiles.com; funciona na base da troca de ficheiros, isto é, vocês andam à procura de uma partitura da música x ou y, ou de um livro, uma coisa qualquer; vão ao site, pesquisam e aparecem-vos n utilizadores com o que vocês querem; mandam um mail (via o próprio site) a dizer que estão interessados nisto ou naquilo e depois é esperar que vos respondam; alguns utilizadores funcionam à base do troca por troca, ou seja, ele manda-vos o que querem se vocês lhes mandarem o que eles querem, outros enviam as cenas sem qualquer problema.

edit: embora no nome do site esteja Piano, não quer dizer que seja só coisas de piano; por volta de 90% das coisas que tenho aranjei lá e olhem qu tenho muita coisa para bandas completas, orquestras, guitarra, etc

Partilhar este post

Link para o post