Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Johnnywellas

Michael Romeo- Tecnica

Posts Recomendados:

Por acaso alguém faz ideia de como é k o Michael romeo (dos Symphony X) saca um harmónico com um som bem estranho (e brutal!!!) lá pró meio duma malha do album "The Divine Wings of Tragedy"? Aquilo soa tipo a como que se o gajo conseguisse abafar o harmonico com a mão direita, mas já tnetei e não soa igual. Há umas passagens do Petrucci na malha "Bombay Vindaloo" dos Dream Theater que demonstra uma cena parecida e tb mt fixe.

Obrigado por eventuais respostas.

Johnny!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
V8    2

Facilita-nos o trabalho de te ajudar, dizendo-nos o sítio exacto onde ouves esse efeito.

Partilhar este post

Link para o post

:) infelizmente não te consigo dizer ao certo. É k me emprestaram o CD e não te consigo dizer ao certopk jáo entreguei ao dono. Acho que é na malha "Eyes of Medusa". Lembro-me k há uma paragem a meio onde se ouve um riff só em guitarra, o gajo faz a cena do harmónico marado e depois entra o mm riff mas com a banda toda a tocar.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1731

Eu lembro-me que o Van Hallen fazia uns harmónicos assim:

Dava uma nota qualquer, tipo Dó na corda lá e depois fazia um "hamer on" 12 trastes acima, mas apenas o suficiente para aparecer o harmónico, ou seja, ele apenas tocava na corda em cima do traste.

Esta técnica tem de ser o suficientemente rápida para não abafares a vibração da corda e não podes levar a corda a ter contacto com o traste.

Será algo deste género? É que este harmónico (de caracter natural) é mais abafado do que outros. Tenta enquadrá-lo e ver o que vem antes e depois. Se existir um intervalo de oitava imediatamente antes, é muito provável que seja esta técnica.

Senão, desculpa a sugestão...

Partilhar este post

Link para o post