Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

EMG81(K)

Dicas para gravar um Baixo??

Posts Recomendados:

EMG81(K)    0

Boas ppl!! :D

Tenho estado a braços com um problema..... :?

Conseguir um bom som de baixo numa gravação.... :?

Alguem tem sugestões/truques/dicas/mezinhas da avozinha sobre como gravar um baixo com um bom som?? :roll:

ps - Eskeçam o Bass pod (não é economicamente viavel) :roll:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
wahit    2

Ora aqui está um tópico que me vai interessar bastante... mas eu ando à procura de info sobre optimizar a gravação em PC... :P

Partilhar este post

Link para o post
EMG81(K)    0

Mclaud penso k seja um pouco indiferente onde vais gravar.... de qualquer forma é para gravar em pc... o pc so vai servir mesmo para registar o som.... a n ser que haja pra ai uns plug ins marados que me possam servir para alguma coisa.....

Ja agora estou a gravar com o seguinte material...

PC

>Hardware<

Pentium III 800 mhz

384 MB de Ram

2 discos de 20G

Placa de som SBLIVE!1024 (eu sei, eu sei, mas esta placa não foi comprada com o intuito de ser usada para gravar..... era pa jogos e filmes, mesmo assim desenrasca muito bem)

>Software<

Cool Edit Pro 2000 (não é nada de especial, mas dá para fazer muita coisa e é simples de usar)

Proppellerhead Reason ( Mto bom para programar Drum Tracks)

e possivelmente mais uma ou duas coisas que n me lembro agora, mas isto é o essencial.

MUSIC STUFF

Mesa Behringer 1604 (uma mesa pequena, n preciso de muito mais)

Line 6 Pod 2.0 ( este menino faz maravilhas para os guitarristas de estudio "caseiro")

Shure SM58(pa voz)

eu tb ja gravei algumas coisas com uma AH500-12 da Trace Elliot, akilo tem umas EQ balanced DI outputs que permitem um som bastante Bom, o problema é que era empresta, e agora ja n a tenho em casa... :?

any sugestions?? :roll:

Partilhar este post

Link para o post
Mclaud    0

Eu quando te perguntei como irias gravar foi devido ao ter gravado ja para o pc e para um minidisc, por experiencia propria o som do baixo tende a perder profundidade e definição.

O que sempre fiz depois de ter tentado tudo (micar o amp, atravez da D.I., etc) onde consegui o melhor som foi gravando para o pc passando directo pela mesa com a mesa e o baixo flats. Depois de ouvir a gravação vou ajustando o som com o pre do baixo. Tambem usei uma placa de som igual e o programa que usei foi o cakewalk 9. Sei que esta não é a opção indicada mas já gravei uma maquete por pistas com este sistema e a cena fica muito aceitavél. Convem tambem que tenhas umas colunas ligadas à placa de som aceitaveis, experimenta ligar uma aparelhagem à placa para teres o som mais proximo do real possivél.

Partilhar este post

Link para o post
EMG81(K)    0

não utilizaste mais nada?? nem compressores....nem nada?? eu n tenho a mesma sorte... :P

estou a tentar gravar um LTD com pickups activos EMGhz....e o som fica sem Ataque.... :? ja tentei directamente na mesa mas n gosto do som.... :? acho que vou ter de cravar a cabeça trace outravez.... :?

Partilhar este post

Link para o post
Mclaud    0

LOLOL...

Mas ha diferença entre ter os pickups activos e a electronica do baixo activa....

Eu quando gravei usei um yamaha com pickups activos... Uma cena é verdade o som de slap é uma bela bosta quando o baixo está ligado directo... Experimenta ligar se tiveres uma D.I. box entre o baixo e a mesa....

Já agora, está a ligar tudo à porta do micro ou à porta do line in da placa de som? experimenta trocar para ver se tens diferentes resultados.

May de luck be with you!

Partilhar este post

Link para o post
wahit    2

podes ter pickups passivos e mesmo assim precisares de pilha... não para os pickups em si, mas para a electrónica...

Partilhar este post

Link para o post