spedtoque

Aplicar tolex

Posts Recomendados:

spedtoque    60

Porque não fazes tu mesmo?!? é só comprares tolex e cola de contacto...

http://www.tube-town.net/ttstore/index.php...Grillcloth.html

arrancas o velho, dás uma lixadela e colocas o novo...

É bastante facil eu mudei o look a uma cab 2x12 e ficou bastante fixe.

Em primeiro lugar agradeço a sugestão, mas, claramente, não me conheces: nem para forrar os livros da escola eu tinha jeito, quanto mais uma cab...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
rjsilva    1

Porque não fazes tu mesmo?!? é só comprares tolex e cola de contacto...

http://www.tube-town.net/ttstore/index.php...Grillcloth.html

arrancas o velho, dás uma lixadela e colocas o novo...

É bastante facil eu mudei o look a uma cab 2x12 e ficou bastante fixe.

Em primeiro lugar agradeço a sugestão, mas, claramente, não me conheces: nem para forrar os livros da escola eu tinha jeito, quanto mais uma cab...

:facepalm: ok

Nesse caso qualquer estofador na tua zona te faz isso sem problema nenhum...

Possivelmente terás de ser tu a comprar o tolex... são muito poucos os que têm esse material (eles usam napa).

A napa rasga com muita mais facilidade e não cola da mesma forma, mas é uma solução muito mais barata.

Força nisso

Partilhar este post

Link para o post
Ghost_Bass    5

Aproveito o tópico para esclarecer umas dúvidas, se alguém o puder fazer. Não há mesmo nenhum sítio cá em portugal (zona centro de preferência) que tenha o tolex à venda? Ainda só encontrei a napa em casas de estofadores de automóvel...

Para quem o encomendou, os portes foram muito caros? Suponho que aquilo venha enrolado o que fará com que a encomenda tenha um tamanho considerável.

E já agora, um off-topic: já alguém usou grelha rígida (não são aquelas redondas que só protegem os speakers...) em vez do grid cloth? Onde encontraram isso?

Finalmente, Tenho um sistema de Cabeça300w+2x10" com tweeter+1x15" e nem as saidas do amp nem as colunas têm crossover. Vale a pena arranjar um que me faça o high-pass e o low-pass, externo, tipo um módulo que possa pôr por cima da cabeça e faça a ponte entre o amp e as colunas? Se houver hipótese podem-me dar o link para um tópico que explique como isso se faz (se calhar até deve ficar mais barato comprar um crossover de rack e não ter trabalho...)

Se acharem que fica muito off-topic avisem que abro novo tópico. Obrigado :facepalm:

Abraços

Partilhar este post

Link para o post
bpires    0

Olá:

Eu tenho feito umas coisas com tolex, podem ver (se quiserem) (uma 212) e algumas pedalboards :)

Aconselho-vos a comprar na Tubetown, os portes são cerca de 15€ para muita ou pouca coisa. São muito rápidos e têm muitas cores. A napa é muito fraquinha para isto, a textura é muito manhosa e as junções nunca ficam a 100% (pelo menos eu não consegui...). Já com o tolex é mais fácil juntar os pedaços, fica mais certinho e praticamente não se nota. :rezinhas:

Para cobrir uma 212, dependendo se for uma peça única ou vários pedaços (se levar beading paralelo ou se forem sobrepostas, como os Fender), podem chegar 2 metros ou podem ser precisos 3 (inversamente), é medir e fazer as contas. :facepalm:

Cheers, BP. :)

Partilhar este post

Link para o post
Oz Villarez    0

Peço desculpa por desenterrar este tópico, mas gostaria de saber se há alguém na zona de Lisboa que faça restauro de colunas de guitarra 4x12.

Não me importo de comprar o tolex, mas queria que alguém fizesse o trabalho pois sou um autêntico zero nessa matéria.

Grato pela atenção.

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    633

Qualquer oficina de restauro e fabrico de Sofás não fará isso? Como Estofadores eles tem bastante experiência em forrar e possivelmente sai mais barato que alguém "dedicado"

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora