Horus

Cordas para Baixo

Posts Recomendados:

Ghost_Bass    0

Pois... mas entre dar 65€ por umas Elixir que duram 6 meses e 25€ por umas Ernie Ball ou D'Addario que duram 2 meses fica mais barato ir para Elixir e poupa-se mais o braço do baixo que não anda sempre a levar com desencordoamentos seguidos... Eu sei que fica mais barato fora de Pt mas com os portes vai tudo dar ao mesmo...

Abraços

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
CSurgy    0

Eu uso GHS super steels contact core 40-125

pelo brilho excessivo principalmente :facepalm: até gostava de encontrar com uma tensão superior mas não acho em lado nenhum :psycho2:

cordas mais "normais" uso as d'addario 45-130 que são muito jeitosas para o preço.

Partilhar este post

Link para o post
rafa_9    0

Eu uso labella supersteps em todos os baixos, principalmente porque consigo ter uma acção super baixa como eu gosto.

Usei também durante muito tempo warwick black label e yellow.

Partilhar este post

Link para o post
bankrobber    0

Eu uso RotoSound de Nickel 40-100 mas vou experimentar 45-100 da próxima!

Razões? Durabilidade, som, suavidade nos dedos e preço! As ultimas ficaram-me por 19 euros pois dividi os portes com uns amigos.

Partilhar este post

Link para o post
Bassman84    0

ja agora, so um detalhe: o custo das Elixir aqui nos states é menos de metade do preço em Portugal (~30USD / ~50EUR pelo pack de 4 cordas), se estivesse por terras lusas talvez pensasse duas vezes antes de comprar Elixir. E estaria a mentir se dissesse que esse factor nao conta para a decisao.

É só a mim que aquela pelicula que começa a sair após uns 2/3 meses de uso incomoda como tudo?

Partilhar este post

Link para o post
Bassman84    0

É só a mim que aquela pelicula que começa a sair após uns 2/3 meses de uso incomoda como tudo?

Gosto de rotosound mas suavidade é coisa que acho que não tem...

Partilhar este post

Link para o post
Horus    0

Acho que este tópico/poll poderia muito bem passar a fixo, que acham?

Se algum moderador estiver a ver, please...

Partilhar este post

Link para o post
Ghost_Bass    0

Nas minhas mãos só um encordoamento se desfêz (ao fim de 2 meses) e o fornecedor deu autorização ao vendedor para me oferecer um jogo novo pois admitiu que esse pudesse estar defeituoso uma vez que esta situação não é muito comum (pelo menos nos primeiros 6 meses de vida das mesmas)...! Eu não toco de palheta mas acredito que quem o faça possa vir a padecer deste problema. Não sei se será o teu caso...

Hórus, estou contigo! Este tópico a fixo, por favor!

Está a tornar-se num compêndio muito útil e a malta anda a fazer descrições porreiras das qualidades e problemas das cordas. Já fazia muita falta algo do género. Pode ser que de futuro possamos fazer algo parecido com efeitos ou cabos ou outra coisa qualquer. Iriamos acabar com muitas das perguntas repetidas que, infelizmente, todos conhecemos. Muito boa iniciativa :facepalm:

Abraço

Partilhar este post

Link para o post
Bassman84    0

Nas minhas mãos só um encordoamento se desfêz (ao fim de 2 meses) e o fornecedor deu autorização ao vendedor para me oferecer um jogo novo pois admitiu que esse pudesse estar defeituoso uma vez que esta situação não é muito comum (pelo menos nos primeiros 6 meses de vida das mesmas)...! Eu não toco de palheta mas acredito que quem o faça possa vir a padecer deste problema. Não sei se será o teu caso...

Hórus, estou contigo! Este tópico a fixo, por favor!

Está a tornar-se num compêndio muito útil e a malta anda a fazer descrições porreiras das qualidades e problemas das cordas. Já fazia muita falta algo do género. Pode ser que de futuro possamos fazer algo parecido com efeitos ou cabos ou outra coisa qualquer. Iriamos acabar com muitas das perguntas repetidas que, infelizmente, todos conhecemos. Muito boa iniciativa :facepalm:

Abraço

Palheta, eu? só quando toco contra-baixo. ehehehehe

pois...pode ser que eu tenho sido um desses infelizes, mas de qualquer maneira vou continuar a ser fiel à ernie ball por uns tempos, curto mesmo destas 45-100, encaixam que nem ginjas no meu ibby, se bem que quando usava jazz bass a escolha recaía sobre rotosound swing bass

mais um a votar para que isto seja fixo!

evita um porradão de tópicos criados por novatos, podiamos tambem criar um "melhor baixo para começar" de modo a evitar o mesmo problema

Partilhar este post

Link para o post
hrc_la    10

ate aqui usava d'addario no meu cort, 45-130 nao sei ao certo qual o modelo, mas sentia que os dedos ficavam presos e a palheta...

agora neste setup decidi meter umas GHS 45-130, e para ja estou a gostar bastante das cordas. ja nao agarra tanto os dedos e a palheta..

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora