Horus

Cordas para Baixo

Posts Recomendados:

YYZ    0

Vou colocar aqui um aparte!

Warwick EMP 38300 ML 5B Bass 5 String Set, Gauges 040", 060", 080", 100", 130", coated Warwick EMP (Enhanced Molecular Protection) strings, extremely thin coating, EMP strings feel and sound like 'standard' non-coated strings, long-lasting

São as piores cordas que já usei! A sorte é que não as comprei foram dadas! Fazem um baixo de 1500€ soar a um baixo de 200€. :histerica:

Acho que até as irmãs Red label são maravilhosas ao pé delas!!!

Tive dois meses no baixo e aquilo nem com a velhice melhoram, tem som de lata velha podre :rant:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Horus    0

Warwick EMP 38300 ML 5B Bass 5 String Set, Gauges 040", 060", 080", 100", 130", coated Warwick EMP (Enhanced Molecular Protection) strings, extremely thin coating, EMP strings feel and sound like 'standard' non-coated strings, long-lasting

São as piores cordas que já usei! A sorte é que não as comprei foram dadas! Fazem um baixo de 1500€ soar a um baixo de 200€. :histerica:

Tive dois meses no baixo e aquilo nem com a velhice melhoram, tem som de lata velha podre :rant:

Também não gostei nada delas, e usei durante muitos anos as Red Label que até escapavam ao lado dessas EMP, e a diferença de preço é abismal... vá lá que o meu conjunto de EMP também não comprei ;)

Partilhar este post

Link para o post
dark_soul    0

Recomendaram-me usar cordas Warwick para o meu Rockbass Corvette classic 5 porque supostamente encaixam melhor na ponte, mas agora estou a ver que se calhar é melhor usar outras. As D'addario também se dão bem com esta ponte (não é a ponte da versão 2010, é a anterior)? E já agora, que calibres recomendam para o baixo em questão?

Abraço

Partilhar este post

Link para o post
kubano    0

Das cordas que ja experimentei as que gostei mais foram umas rotosound, não me lembro bem quais eram, no entanto ainda não consegui encontrar uma cordas que me agradem completamente, as rotosound poderiam ter um pouco mais de brilho, actualmente estou a usar umas cordas de uma marca que não conhecia, marca Vinci, e acho o som demasiado basso. Não gosto delas e vou troca las entretanto.

Ja experimentei umas ernie ball super slinky mas num outro baixo passivo que tinha e achei o som demasiado brilhante, mas como neste momento procuro um som com mais brilho para o meu baixo activo estou inclinado a escolher outra vez ernie ball pa ver como soa.

Partilhar este post

Link para o post
kubano    0

comprei umas ernie ball super slinky e gostei bastante do som brilhante que elas têm, as cordas anteriores Vinci eram mesmo más para o meu tipo de som, som muito basso. pena é que sempre que pego no baixo as ernie ball soem diferente, perdem o brilho num instante :(

Curioso que à uns 2 anos tinha experimentado as mesmas ernie ball num baixo maison passivo e tinha brilho mais.

O próprio baixo também era muito rico em médios e agudos que o activo que tenho actualmente.

Como as coisas mudam :)

PS: as Vinci que tinha tambem tinham um gauge diferente, eram mais grossas e penso que isso tambem não ajudava nada no tipo de som que pretendia.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora