GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
Stikman

acompanhamento de piano

Posts Recomendados:

Stikman    4

ola pessoal.

eu toco piano, já algum tempo, mas ainda estou um bocado limitado a acordes.

eu gostava muito de fazer aqueles acompanhamentos no piano enquanto há alguem a cantar(tipo acustico).

os meus acompanhamentos sao só acordes, e eu queria saber como posso aprender a tocar esses acompanhamentos.

obrigado

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
PCanas    738

ola pessoal.

eu gostava muito de fazer aqueles acompanhamentos no piano enquanto há alguem a cantar(tipo acustico).

os meus acompanhamentos sao só acordes, e eu queria saber como posso aprender a tocar esses acompanhamentos.

obrigado

Um truque muito simples é dares os acordes com a direita e com a esquerda ires 'brincando' com a tónica e quinta desse acorde; trocando por miúdos, imagina que estás a dar o acorde de Dó maior/menor na direita, na esquerda podes ir usando o Dó e o Sol; com a direita podes ir também brincando com as notas dos acordes, em vez de dá-los sempre em bloco; depois disto tudo, podes ir tentando outras notas e veres quais ficam bem e a sonoridade que dão à música... e tentar perceber porquê ;)

Partilhar este post

Link para o post
pudim    0

Podes aprender as várias inversões dos acordes (C Maior - C E G, E G C, G C E), tocar melodias simples dentro da tonalidade para ligar os acordes, acrescentar extensões (7ªs, 9ªs, 13ªs) e fazer, por exemplo, cromatismos com as extensões (ex: CM7 G+9 F).

Partilhar este post

Link para o post
Rivnu    39

Boas,Experimenta procurar no YouTube por:- lefthand bassline

- Quaverbox- billhiltonbiz

Depois diz qualquer coisa!Cumps.

1283826250' post='1709454']

ola pessoal.

obrigado

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora