Jarre

The Complete Telecaster Vol II

Posts Recomendados:

Jarre    559

O outro tópico já rebentava pelas costuras.

Link para tópico anterior:

Um passarinho confidenciou-me que após a bem sucedida estratégia de colocar certos modelos de telecaster feitos pela Custom Shop da Fender a baixo custo, por ocasião da NAMM, relativamente ao 60º aniversário da Telecaster, quase todos os modelos estão esgotados, principalmente os modelos Modern Thinline e a Cabronita.

Este último modelo, e após vários pedidos por parte de clientes de todo o mundo para passar a haver um modelo mais acessível a nível monetário, e visto que a edição limitada a 1000 unidades da cabronita 60º aniversario ter sido um sucesso, parece que a Fender para o fim do ano vai mesmo lançar a Cabronita American Standard. :cafixe:

E pelos vistos uma American Standard Modern Thinline.

Esperemos que seja verdade.

Já que falamos em Telecaster, aqui ficam por enquanto as minhas meninas.

Posted Image

Posted Image

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Jotacaster    8

Malta, que "wiring" é que usam nas vossas telecasters?

Estou contente com a minha, mas estava-me a apetecer fazer invenções :lol:

Neste momento tenho um switch de 4 posições na tele.

Ponte - ponte e braço em paralelo - ponte e braço em série - braço.

Também tinha assim na Stealth Esquire mas tirei para ver se era isso que tava a induzir ruído e não voltei a por. Tá com o normal de 3 posições.

Partilhar este post

Link para o post
Rukas    1706

O post do Jarre parece aquele jogo das diferenças q vem nos jornais e nas revistas.

:grin:

Partilhar este post

Link para o post

Malta, que "wiring" é que usam nas vossas telecasters?

Estou contente com a minha, mas estava-me a apetecer fazer invenções :lol:

Um selector de 3 posições normalíssimo, mas na posição da ponte (e apenas na posição da ponte) um mini toggle coloca-me o pickup do braço em série com o pickup da ponte.

A diferença é que, ao fazer isto, tenho um condensador em paralelo com o pickup que está ligado à terra, ou seja, o do braço.

O resultado é característico: uma mistura de humbucker (com os graves dos dois) e single coil (com os agudos do da ponte).

Não é lá muito difícil de fazer, mas há truques a respeitar para que não fique com muito ruído.

Se não se quiser fazer o furo para o toggle na placa dos controlos, facilmente se adapta este circuito a um push/pull, mas como não gosto destes interruptores no pot de volume e o pot de tom já está ocupedo com um filtro de presença (para lhe cortar os agudos em excesso, quando uso o slide ou quero um som a fugir p'ró humbucker), achei mais prático fazer-lhe um furinho e pronto.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora