Jarre

The Complete Telecaster Vol II

Posts Recomendados:

AnonimouS    2

Para mim, a graça dessa guitarra reside exactamente no relic. Aliás se estivesse em "closet clean" acharia uma guitarra banal. Ando a construir a minha própria telecaster em olympic white e felizmente está bem relicada :). Colocarei fotos logo que esteja concluída.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Nónio    913

(...). Ando a construir a minha própria telecaster em olympic white e felizmente está bem relicada :). Colocarei fotos logo que esteja concluída.

YES YES YES, please do. PLEASE PLEASE PLEASE DO !

E quando as Olympic white além de amareladas mandam aquelas rachadelas que parecem vitrais ? Que loucura ! !!

Partilhar este post

Link para o post
AnonimouS    2

YES YES YES, please do. PLEASE PLEASE PLEASE DO !

E quando as Olympic white além de amareladas mandam aquelas rachadelas que parecem vitrais ? Que loucura ! !!

Curiosamente foi depois de ver a tua stratocaster que me mandei a construir a minha tele. O corpo vem da MJT, por isso já sabes que ai vem trabalho de qualidade. Ele é um verdadeiro artista. O meu olympic ainda não esta totalmente amarelado, mas com o tempo irá ficar ;)

Partilhar este post

Link para o post
AnonimouS    2

Será que alguém me poderia indicar um site onde eu pudesse ler um pouco sobre telecaster's thinline? Em especifico gostaria de saber a que som corresponde uma certa combinação de madeiras. Por exemplo maple body + walnut top. Que som sairia daqui?

Partilhar este post

Link para o post
Ego    151

Eu costumo guiar-me por este link: http://www.jemsite.com/jem/wood.htm

Está resumido e de fácil entendimento.

Mas não te esqueças que os pickups vão ser importantes. Numa base de madeira mais "bright", determinados pickups irão destacar-se de modo diferente.

Um exemplo simples é o SD SH4 que numa guitarra com mogno tem imensos graves/médios, mas numa guitarra em alder (tipo Strat) fica mais suave e o mesmo destaque nos graves/médios, só que a madeira acaba fazer a diferença.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora