Jarre

The Complete Telecaster Vol II

Posts Recomendados:

Jarre    557

Experimentei uma Classic 50' MIM Esquire e curti bastante do som e versatilidade da guitarra.

Como não sou grande fã do neck pickup da telecaster, estou a pensar em trocar a minha CVC pela dita Esquire ou aventurar-me e transformar a CVC numa Esquire.

Factos sobre a MIM 50' Esquire

- Poderia ficar stock que já está porreira (à excepção das saddles).

Factos sobre a CVC

- Corpo em sunburst com binding :wub:

- Com a diferença de preços consigo renovar a guitarra na íntegra com material ao meu gosto (incluindo um pickup Lollar 52')

... Decisions!

Que tal ficares com duas?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Jotacaster    2

Não sei se o braço te faz muita diferença mas, entre esses modelos, tens um razoável (CVC) e um fantástico (Classic 50's). Isto em termos de perfil do braço.

O material e o perfil da escala também podem ajudar a escolher porque são muito diferentes.

Partilhar este post

Link para o post
eR125L    0

Jarre,

Não consigo justificar ter duas guitarras :facepalm:

Jotacaster,

Prefiro o perfil da CVC e o material da Classic 50 !

Mas acho que já me decidi, vou modificar a CVC, não é todos os dias que se encontra um sunburst daqueles com binding ^_^

Sempre quis pegar numa guitarra e inventar, como aprendi a soldar a pouco tempo acho que pode correr bem.

Posted Image

May it be like this

Partilhar este post

Link para o post
Ego    151

Posted Image

E esta é a minha CV 50's. Veio há uns dias da fratermusic, levou um fret dress e, entretanto, tive a lixar o verniz com uma lixa muito fina, ficando com um acabamento acetinado, bastante parecido com o braço da minha Strat 50th anniversary. Levei 20 min a lixar a parte de trás do braço e 2 horas a lixar a escala, levei mais tempo neste último, porque tem que se proteger os trastes e leva algum tempo a ficar bem, os últimos trastes são os piores, pela distância (pouca) que a escala tem entre eles.

Tem então um pickguard preto mais fino que o original, selas compensadas, ponte dum Tele MiM, switch para colocar os pickups em série, set Bare Knuckle Yardbird, pots Bourns, condensador Paper oil.

Pelo preço que me custou, vale bem a pena, não devendo nada, quer à minha Tele Classic 50's, quer por outras Standard que me passaram pelas mãos.

Portanto, mesmo que não tivesse mudado nada, tirando o lixar o verniz do braço, estava boa. Agora está óptima :)

Para verem outras fotos dela: CV 50's

Partilhar este post

Link para o post
rgp    198

Já alguém experimentou (ou tem) uma Squier Pro-Tone?

Estou com vontade de comprar uma destas:

Posted Image

Partilhar este post

Link para o post
rgp    198

ainda há disso á venda??

por quanto??

Há no e-bay, por cerca de 400...

Só se fabricaram entre 96 e 98 (acho)

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora