htk

Marshallagem

Posts Recomendados:

Pinguinha    0

Esse ruido tremelicente, é da válvula de drive a ir-se.

Acho que o teu novo amp tem mesmo a válvula de drive a querer entregar a alma ao criador e é normal mesmo sendo nova.

Quando esse Sistema de atenuação XPTO da Marshall reduz a voltagem , a válvula deixa de responder ou trabalha aos soluços, daí esse tremolo.

Posted Image

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
htk    1

Esse ruido tremelicente, é da válvula de drive a ir-se.

Acho que o teu novo amp tem mesmo a válvula de drive a querer entregar a alma ao criador e é normal mesmo sendo nova.

Quando esse Sistema de atenuação XPTO da Marshall reduz a voltagem , a válvula deixa de responder ou trabalha aos soluços, daí esse tremolo.

Posted Image

Pode ser que sim ou pode ser que não. Há mais afd100 com esse problema.

Whole story: http://www.marshallforum.com/marshall-amps/23918-afd100-problem-help.html

O user santiall é o "mastermind" do afd100 e está armado em cão com pulgas.

Partilhar este post

Link para o post
htk    1

Esse sistema do master volume é a mesma "tecnologia" do master voltage nos 65 amps?

Não conheço isso do master voltage nos 65.

À partida o problema no meu afd100 será o power control, uma espécie de atenuador que segundo os gajos da marshall dizem ser uma cena "pioneira". Não me pronuncio porque não percebo nada disso :newman:.

Quanto ao afd100 tem na mesma um master volume, que nada tem a ver com o power control...

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3568

À partida o problema no meu afd100 será o power control, uma espécie de atenuador que segundo os gajos da marshall dizem ser uma cena "pioneira". Não me pronuncio porque não percebo nada disso :newman:.

Quanto ao afd100 tem na mesma um master volume, que nada tem a ver com o power control...

Partilhar este post

Link para o post
htk    1

Pois, então do que percebi esse master voltage dos 65 basicamente substitui um master volume. No caso do afd100, tens o master volume da ordem e um power control.

Btw esses 65 têm uma pinta do crl!

Partilhar este post

Link para o post
htk    1

É power scaling suponho,e não deveria fazer isso que esta a fazer.

Não creio que seja assim tão linear. Até porque power scaling tem patente registada, certamente se um gigante como a Marshall decidisse colocar a mesma tecnologia nos seus amps, a London power scale não iria ficar nada contente.

http://www.londonpower.com/pscaling.htm

Lista de amps que possuem licença para instalar power scaling:

http://www.londonpower.com/powerscaling_builders_installers.htm

Tenho um amp com power scaling e tenho de fazer compensações na eq, para ficar com o som pretendido, caso aumente a atenuação.

No caso do afd100 o som fica inalterável, pelo menos aos meus ouvidos.

Mas como já disse, não percebo nada de electrónica e ao ver as entranhas de um amp, fico tipo um burro a olhar para um palácio :)

Partilhar este post

Link para o post

Boas tenho um Marshall AFD100 e uma coluna JCM900 1960A Lead e não consigo ligar a coluna ao cabeço em 16 ohms (mono). Ambas as entradas (inputs) na coluna funcionam em stereo (experimentei ligar a ambas as entradas com o switch em 'stereo'), mas em 'mono' só consigo ligar em 4 ohms, se ligar em 16 ohms (entrada da direita) não tenho som nenhum. Experimentei ligar a coluna a um combo valveking 212 e aconteceu o mesmo: seleccionei 16 ohms no amp pus a coluna em mono liguei na entrada de 16 ohms (na coluna, 'entrada do lado direito' onde diz 16 ohms por cima) e nada. Já abri a coluna e parece estar tudo OK. Em 4ohm funciona tudo normalmente (ligo a coluna em 'mono' 4 ohms e uso a saida 1x4ohms no amp). Estou a usar o speaker cable que vinha com o cabeço, a coluna comprei usada. Há alguma coisa que me esteja a escapar? (o caçebo tem 5 saidas 'loudspeaker' como um JVM)

Agradeço desde já a quem me possa ajudar.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora