insigniz

Que microfone comprar?

Posts Recomendados:

Jota_PFS    25

O sm 58 basicamente é o mesmo que o sm 57 mas tem esponja dentro da capsula!.... Já me aconteceu estar com um 57 a menos para um amp de guitarra, tirei a capsula a um sm58 e pus à frente do combo... deu no mesmo!

A série PG é um bocado mais fraca, mas o primeiro microfone que comprei foi um pg48 e serviu perfeitamente para ensaiar e tocar ao vivo!

Para gravar vozes é da opinião geral que um microfone dinâmico (como é o caso de todos os que falaste) não será a melhor solução!...

Na minha opinião se tens possibilidade de comprar o SM58 então não precisas de pensar duas vezes!...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
pgranadas    2316

O SM57 e o SM58 são iguais do ponto de vista técnico, a diferença é que o 58 tem filtro para não apanhar os POP da voz e o 57 não, sendo indicado para captura de instrumentos.

Por isso para voz, o SM58 sempre...

Relativamente ao PG58, claro que é mais barato, também é muito inferior.

Se o objectivo é usar num orador para discursos, serve perfeitamente, para um cantor, nunca.

Uma outra alternativa poderá ser o AKG D5.

Partilhar este post

Link para o post
Jota_PFS    25

O Pg58 serve para um cantor, isso já é uma questão de opinião. Não se pode dizer que para cantar Nunca!... O microfone soa bem!.... não tem é a mesma robustês da série SM!

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2316

O Pg58 serve para um cantor, isso já é uma questão de opinião. Não se pode dizer que para cantar Nunca!... O microfone soa bem!.... não tem é a mesma robustês da série SM!

Eu acho-o "abafado", para um orador isso não tem qualquer importância mas para um vocalista não o considero indicado, os 50€ a mais do SM58 justificam a diferença que se tem em qualidade sonora, robustês, e inclusive é muito menos propenso a feedback o que é importantíssimo em cima de um palco ou em ensaio.

Partilhar este post

Link para o post
dystheistic    0

Eu acho-o "abafado", para um orador isso não tem qualquer importância mas para um vocalista não o considero indicado, os 50€ a mais do SM58 justificam a diferença que se tem em qualidade sonora, robustês, e inclusive é muito menos propenso a feedback o que é importantíssimo em cima de um palco ou em ensaio.

Indeed, os Pg são bullshit. Não compensam nem pelo preço.

Partilhar este post

Link para o post
Jota_PFS    25

Mantenho a minha opinião, já usei para som ao vivo e em ensaios! Não quero dizer que são melhores que os SM, mas não são bullshit e servem bem para cantar ou captar qualquer tipo de instrumento!

E também já ouvi uma bateria gravada com um kit da PG a soar muito bem.

Partilhar este post

Link para o post
kingnothing    0

aproveitando o lanço deste tópico, da lista que deixo em baixo, algum vale alguma coisa para cantar nos ensaios/vivo/gravar em casa ?

- Samson Q7

- Sennheiser E-815

- AKG D88 S

- AKG D5

- Samson Q8

- AKG D770

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2316

O Akg D5 é muito bom para o preço. Fica entre o Shure SM58 e o SM58 Beta, mas por um custo mais reduzido.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora