Posts Recomendados:

jmnduarte    0

Olá! Talvez eu já venha tarde para dar a minha opinião...

Tenho um amigo com um MP8 e o sentimento (traduzindo do feeling inglês) das teclas é fenomenal. Sempre que vou a casa dele, dou uns toques. Não sei se o MP10 vem melhorado, se sim, muito bem. Os sons de piano são bons e os restantes servem para o serviço... mas isto resolve-se com um cabo MIDI e os módulos que já tens.

Prefiro o Kawai ao Yamaha. Nunca experimentei o Kurzweil ou o Roland.

No entanto isto é uma preferência do pianista. Não compres sem experimentar vários (mesmo que o vendedor te diga que MP10 é igual ao MP8) e escolhe as teclas que mais gostas. Experimenta até mesmo sem som para não te deixares "levar na cantiga".

vê se fazes uma boa escolha

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Olá! Talvez eu já venha tarde para dar a minha opinião...

Tenho um amigo com um MP8 e o sentimento (traduzindo do feeling inglês) das teclas é fenomenal. Sempre que vou a casa dele, dou uns toques. Não sei se o MP10 vem melhorado, se sim, muito bem. Os sons de piano são bons e os restantes servem para o serviço... mas isto resolve-se com um cabo MIDI e os módulos que já tens.

Prefiro o Kawai ao Yamaha. Nunca experimentei o Kurzweil ou o Roland.

No entanto isto é uma preferência do pianista. Não compres sem experimentar vários (mesmo que o vendedor te diga que MP10 é igual ao MP8) e escolhe as teclas que mais gostas. Experimenta até mesmo sem som para não te deixares "levar na cantiga".

vê se fazes uma boa escolha

Olá, boa noite a todos.

Já sou o primeiro e feliz proprietário de um Kawai MP10 :flirt:

O Kawai é simplesmente fantástico. Se o MP8II já era um grande Stage Piano, o MP10 veio aumentar a fasquia e de que maneira. A teclas são simplesmente fenomenais e com um toque idêntico ao de um piano real. Alguns amigos meus puristas que são defensores acérrimos de que o piano é que é, confessaram, que o feeling das teclas do MP10 era muito bom e que não ficava a dever nada às teclas de um piano.

Apenas tem sons de pianos que são excelentes. Para os que usem VST, tem a vantagem de usufruir de um sistema fantástico de teclas.

Espero que este tópico possa ajudar todos aqueles que como eu tiveram dúvidas e questões na compra de um Stage Piano que seja o mais natural e parecido com um piano.

Agradeço ainda a todos os que interviram com as suas opiniões e sugestões.

Qualquer questão que possa ajudar contem comigo.

Um muito obrigado e um grande abraço a todos.

Partilhar este post

Link para o post
abreis    0

Where Is My Mind: em que loja encontraste o Nord Piano a €1840?

Tenho sempre um portátil ao lado quando toco, pelo que a limitação do Nord como controlador não me afecta tanto (facilmente transformo o MIDI-over-USB dele em portas MIDI reais).

Um abraço

Partilhar este post

Link para o post
abreis    0

Agora estou perdido, afinal o Nord tem MIDI in e out normal, pelo que vejo no site.

Que limitação é esta de que vocês falam?

Partilhar este post

Link para o post

Olá=)

Olha, ha uma coisa que te posso ajudar. Ja conheces a qualidade da Roland e para mim, sem dúvida é a melhor marca.

Em Lisboa, no Lumiar, ha um espaço denominado de Roland Foresta, dedicado unica e exclusivamente a Teclas! Uma parceria entre a Roland e a escola de música Teclas Maestro. Têm tudo o que precisas dentro dos valores a que estas disposto, o director é impecável e tratas de tudo com ele. Diz-me quando queres e podes lá ir que eu combino com ele. Tenho lá aulas de piano e canto à muito tempo e comprei lá tudo o que preciso. Entra em contacto comigo.

915778415 ou zaydah86@gmail.com.

Saudações Musicais**

Partilhar este post

Link para o post
dgcraveiro    3

Por mim escolhia Nord, pelas novidades que colocaram no mercado estilo ressonância entre cordas, som dos pedais, sensibilidade de teclas e é claro: a biblioteca de sons que têm ao dispor do utilizador no seu site!

Partilhar este post

Link para o post
Azrak    0

Boas,

Na minha opinião o NORD Piano é uma excelente escolha a um preço razoável.

Excelente qualidade de som, excelente construção.

Tenho um Nord Electro 3 e estou bastante satisfeito.

Cumprimentos,

LA

Partilhar este post

Link para o post
pudim    0

Na NAMN apresentaram alguns produtos novos (Nord Piano 2, que penso que não trás grandes novidades, só mais memória, um C2 com drawbars a sério, e até um drum module).

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora