yowie

kit 5E3 tweed deluxe

Posts Recomendados:

dois    7

Sim, mas isso é para quem sabe e quem tem ferramentas e utensílios para tal...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
alribas    2556

O tempo de construção é de aproximadamente 16horas :)

16h para quem sabe, para gajos como eu e muitos talvez 16 anos. :facepalm: :lindo:

Partilhar este post

Link para o post
black_jack_    0

16h para quem sabe, para gajos como eu e muitos talvez 16 anos. :facepalm::lindo:

16 anos... e 16 vezes mais o que gastaste!

com os componentes que iria queimar por azelhice...

Partilhar este post

Link para o post
yowie    0

Se não morresse electrocutado entretanto...

Já agora, existe um DVD muito interessante sobre manutenção de amps a válvulas...

"Tube Guitar Amplifier Servicing & Overhaul"

Muito bom... Conceitos básicos para quem quer aprender até conceitos mais avançados.

Partilhar este post

Link para o post
black_jack_    0

Se não morresse electrocutado entretanto...

Ha Ha Ha... :facepalm:

embora ache que tudo o que possamos aprender e fazer nos proprios é uma mais valia (e até sou grande fan de fazer tudo nas minhas guitarras, entre setups wiring entre outros malabarismos) acho que quando chegamos ao patamar de montar um amp a coisa já pia fininho... e já não é para meninos...

seria algo que não iria fazer recorrentemente (como faço um setup a uma guitarra) e que acabaria por não me merecer o investimento de tempo... iria por exemplo estar a estudar e investigar durante pelo menos um ano pa fazer um Fender Twin Reverb, só o preço do material que teria de mandar de vir já deveria ser o preço perto do original montado e como disse, e contando com erros e azelhices concerteza iria ficar bem mais caro que o original...

deixo essa parte para quem realmente sabe...

como diz o outro: "Quem não tem Cú... não se mete a paneleiro"

Partilhar este post

Link para o post
yowie    0

Ha Ha Ha... :facepalm:

embora ache que tudo o que possamos aprender e fazer nos proprios é uma mais valia (e até sou grande fan de fazer tudo nas minhas guitarras, entre setups wiring entre outros malabarismos) acho que quando chegamos ao patamar de montar um amp a coisa já pia fininho... e já não é para meninos...

seria algo que não iria fazer recorrentemente (como faço um setup a uma guitarra) e que acabaria por não me merecer o investimento de tempo... iria por exemplo estar a estudar e investigar durante pelo menos um ano pa fazer um Fender Twin Reverb, só o preço do material que teria de mandar de vir já deveria ser o preço perto do original montado e como disse, e contando com erros e azelhices concerteza iria ficar bem mais caro que o original...

deixo essa parte para quem realmente sabe...

como diz o outro: "Quem não tem Cú... não se mete a paneleiro"

O que dizes é absolutamente chave para o sucesso. Para se montar este projecto, é necessário passar a conhecer o amp nas suas entranhas. Não existe meio termo. Curiosamente, não é algo mau, já que depois de todo o processo, o conhecimento adquirido serve em primeira instanciá para "afinar" o projecto ao nosso gosto e no seu máximo potêncial e depois acaba por ser conhecimento comum a muitos amplificadores que estão no mercado.

Estou de acordo. É preciso bases de electrónica (teórica e prática) para se conseguir montar uma coisa destas. Eu já tinha muitos anos a "virar frangos" (neste caso, eram muitos anos de soldadura e montagem de pcbs, electronica, etc) :)

Mas posso te dizer, o resultado superou todas as minhas expectativas. Tanto que tenho o meu Blues Jr III lá parado e vou colocar à venda.

Partilhar este post

Link para o post
aimar10    91

Boa pessoal onde é que se arranjam acabamentos em tweed para um 5e3 ?!

E preços pra isso?!

Não sei se deixe o meu como está, que também me agrada, mas um tweed é sempre um tweed e se não ficar muito caro talvez pense nisso ..

Partilhar este post

Link para o post
yowie    0

Boa pessoal onde é que se arranjam acabamentos em tweed para um 5e3 ?!

E preços pra isso?!

Não sei se deixe o meu como está, que também me agrada, mas um tweed é sempre um tweed e se não ficar muito caro talvez pense nisso ..

tens varios locais que comercializam a caixa já feita.

eu optei pela Tube amp doctor. Mas não é barato. 300€.

De uma forma geral estou muito satisfeito com a qualidade da caixa. Eventualmente o unico feedback que teria é o facto dos paineis posteriores poderem ser ligeiramente mais espessos. Mas não sinto problemas de qualidade de som ou vibrações indesejadas.

Partilhar este post

Link para o post
Nónio    913

[quote name='yowie' date='13 June 2011 - 20:41' timestamp='1307997703' post='1791009

Posted Image

Posted Image

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora