dgcraveiro

PA com qualidade efectiva!

Posts Recomendados:

dgcraveiro    3

Boas amigos.

A minha principal preocupação é A QUALIDADE. Não importa muito o tempo de trabalho, o número de serviços para se pagar o material.

Nexo, HK, dB, EV, JBL, Yamaha... Qual das marcas oferece a melhor oferta de PA de pequeno porte (2 graves e 2 topos, com possibilidade de aumento do sistema), até cerca de 4000 watt de som, por 4000/5000 euros?

Quero uma solução amplificada, de preferência, para fazer som a pequenas bandas em bares e pequenos recintos.

O que vinga, na vossa opinião?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
dgcraveiro    3

É impressionante, como é que conseguimos quase sempre decidir o que aconselhar e depois, para nós, ficamos sempre inseguros com as escolhas. Há uma linha nova, com amplificação digital, Yamaha DXR/S e DSR. É um estouro, os topos tocam 1300 watt rms e custam uma pexincha, para a potência. Com 3500 euros, faz-se um PA com 4200 watt de som, é um abuso. O sistema fica a tocar bem com 2 sub's e 1 top de cada lado.

Os sub's são de 18", debitam 800 watt RMS e os topos são de 12" com tweeter de 2" e debitam 1300 watt RMS. Numa fase inicial, iría comprar dois sub's e doi top's e faría um conjunto com 4200 watt. Mais tarde, quando o dinheiro "vier", compraría mais dois sub's e ficaría com 5800 watt de som, mais do que suficiente.

Isto é uma possível hipótese mas não sei se a qualidade é mesmo de topo! A Yamaha também tem a linha DXR e DXS mas os sub's só têm 15" e não são tão profundos. Esta linha é feita em conjunto com a NEXO, o que aparenta ter qualidade. Os topos de 12" têm 1100 watt e os sub's têm 950 watt. Esta linha é mais barata mas é posterior.

O PRX 7 é mesmo alta malha?

Partilhar este post

Link para o post
hfpa    0

Boas,

Eu aconselho K-Array, para andar de bar em bar é do melhor. Tem a vantagem de ser um sistema pequeno e leve para a potência que tem.. Em termos de preço poderá ser um bocado mais caro do que estas a indicar, (penso que foi comprado recentemente pela Sennheiser, e subiram bastante os preços) mas o investimento compensa para a qualidade que tem e para as dores de costas que evitas :) no total esse sistema tem à volta de 3600W.

Deixo o link caso não conheças, tem vários sistemas, mas para a minha banda o que mais se adequou foi este.

http://global.k-arra...-pa-system.html

Partilhar este post

Link para o post
dgcraveiro    3

Não estava muito inclinado para colunas deste tamanho. Acaba por se perder alguma profundidade que as colunas de maior porte oferecem.

Obrigado pela sugestão, vou ter em conta.

Partilhar este post

Link para o post
Jota_PFS    25

Já fiz som com o PRX 7, tendo em conta que o espaço era uma m€rda o PA portou-se lindamente. Fiquei curioso para o ouvir na "situação ideal".

Nunca gostei das colunas live da yamaha. Por isso nunca aconselho. Mas pode ser só uma mania... e serem excelentes.

Sempre gostei de HK e DB... com excepção da série Opera.

Em segundo mão? Já consideraste?

http://ferreiradoalentejo.olx.pt/sistema-hk-projector-pouco-uso-3500-iid-328942996

Partilhar este post

Link para o post
dgcraveiro    3

Sim, considero a hipótese de comprar em 2ªa mão mas tenho que levar um amigo meu que percebe bem da poda para ver se não estou a ser enganado e me enfiam um barrete.

Não encontro o PRX em 2ª mão, em lado nenhum. É bom, ninguém o vende...

Partilhar este post

Link para o post
dgcraveiro    3

As soluções da RCF não me parecem muito más mas nunca ouvi a tocar. É complicado o olho virar para uma escolha que ouvido não ouviu.

Ando num dilema porque não quero fazer mais a besteira de comprar e comer o que vem!

Obrigado pela dica.

Partilhar este post

Link para o post
Ecunha    6

Eu aconselho HK Audio Elias novo, ou mesmo aquele Projector em 2 mao..

É grande PA toca muito bem e é bastante versatil...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora