abrito

Amp a válvulas feito cá em casa

Posts Recomendados:

abrito    1

Boas,

Esqueci-me de te perguntar uma coisa, quanto são os portes da ampmaker?

Abraços.

No meu caso foram 26£ (atenção, libras) mas eu não comprei o kit.

Claro que os transformadores são as peças mais pesadas pelo que, se comprares o kit, o custo não deve ser muito diferente.

O kit inclui o chassis (que não comprei) podendo fazer o custo variar um pouco mas não deverá ser significativo.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
abrito    1

Para a malta interessada emm esquemas aqui vai a base de trabalho:

4010prem.gif

Este é o pré do JCM800, apenas retirei os condensadores C4, C5 e C8

ak03sc2.jpg

Esquema do amp de 18W da Ampmaker, onde comprei os transformadores. Utilizei a parte de potência deste.

Acrescentei ainda o controle de volume (master) depois do inversor de fase e o comutador para reduzir a potência reduzindo a tensão de alimentção.

A ligação do comutador está no site da Ampmaker.

Não fiz nenhum esquema completo mas se alguém estiver interessado em como isto tudo encaixa avisem. Ajudo no que puder.

PS: Anda tudo de férias, logo que possível vou gravar uns samples.

Partilhar este post

Link para o post
shampooper    0

Em primeiro lugar, os meus sinceros parabéns. Só agora é que vi o tópico mas o amp está altamente e aqueles rebites dourados mataram-me! :D

Aproveito também para te pôr uma dúvida (a ti ou a quem tenha paciência para os meus problemas :D): eu estava a pensar mandar vir um daqueles kits do ampmaker, o PP-18, pela simplicidade da coisa, mas gostava de poder controlar o volume e não apenas ter o pot do ganho. De resto, não me faz falta a equalização e o pot do tone faz o suficiente. A minha questão é a seguinte: reparei nas tuas fotos que tens um controlo de volume e um do master mas não entendo realmente a diferença entre os dois. O volume leva o amp a ficar mais distorcido e o master é só mesmo para controlar o volume (em termos de dB)?

Tendo isto em conta, deveria então montar o circuito e pôr o tal knob do master lá no meio e está fine? :) Se assim for, mando vir aquilo e depois pedia-vos só que me explicassem onde o pôr e com que características.

Estava a pensar em mandar vir o kit básico com válvulas, chateia-me ter uma "front plate" dourada e assim sempre poupo uns trocos ao fazer aqui.

Agradeço muitíssimo a quem me puder ajudar. :lindo:

Partilhar este post

Link para o post
shampooper    0

Ah, está aqui o link do tal amp:

http://www.ampmaker.com/store/PP-18-18W-vintage-plexi-amplifier.html

e o esquema, conforme o Adelino já tinha postado:

ak03sc2.jpg

Partilhar este post

Link para o post
tcgomes    0

...

Aproveito também para te pôr uma dúvida (a ti ou a quem tenha paciência para os meus problemas :D): eu estava a pensar mandar vir um daqueles kits do ampmaker, o PP-18, pela simplicidade da coisa, mas gostava de poder controlar o volume e não apenas ter o pot do ganho. De resto, não me faz falta a equalização e o pot do tone faz o suficiente. A minha questão é a seguinte: reparei nas tuas fotos que tens um controlo de volume e um do master mas não entendo realmente a diferença entre os dois. O volume leva o amp a ficar mais distorcido e o master é só mesmo para controlar o volume (em termos de dB)?

...

Boas, o que parece é que o adelino tem um controle de volume do préamp e o master volume que pertence às válvulas de potência (poweramp).

Abraços.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora