Ricardo Pinto

Pickups Oxidados

Posts Recomendados:

Boa tarde amigos, comprei á bem pouco tempo (3 meses) uma Epiphone Dot, que infelizmente tenho usado bem menos do que pretendia.

O que acontece, é que sem eu me aperceber, esta ganhou de "um dia para o outro", uma camada baça nos pickups, que não consigo tirar. lá se foi o aspeto chomado.. alguem me ajuda?

seguem fotos

Abraço

Posted Image

Posted Image

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
M.M.    22

Isso é mojo, deixa estar -_-

Mas se queres tirar, o velho do WD-40 não falha. Não deixes é escorrer para lado nenhum, limpa só onde necessário.

Partilhar este post

Link para o post

mas a guitarra é nova e isto dá mau aspecto.. quero vendê-la e isto retira logo 50€ ao valor da venda.. não tentei com wd-40.. tentei com bala e... nada..

e não.. não uso nada para limpar o corpo da guitarra.

Partilhar este post

Link para o post

Repara que também tens o último traste (visto na foto) a ficar com uma camada de oxidação... poderá ser mesmo de alguma humidade que apanhe no sítio onde a tens. Cuidado com isso! :s

Tenta com o WD40, como já aqui disseram.

Abraço

Partilhar este post

Link para o post

vou tentar.. realmente os trastos estão todos esverdeados..

sabem alguma técnica de limpar também os trastos sem estragar a madeira do braço..?

obrigado

pensei que wd-40 e bala fosse a mesma coisa..

Partilhar este post

Link para o post

Não sei algum produto da Dunlop, os Formula 65, poderão resolver... também depende se tem mesmo uma grande camada ou não.

Caso não dê, há sempre aquele pessoal que lixa os trastes. Há uns quantos tutoriais na net ou vídeo no youtube.

Partilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado amigos, acho que descobri a solução.. amanha testo a fundo e posto fotos..

O produto que uso pra polir os cromados do eu carro.. os pickups estão quase novos, os trastes........perfeitos..

obrigado

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora