Posts Recomendados:

zicmus    0

Boa tarde a todos.

Eu comecei ha pouco tempo a interessar-me por piano, e cada vez gosto mais.

Comecei por jogos de piano, no Ipad, e neste momento quero comprar um piano digital, para comecer a aprender a sério.

Já li vários tópicos, e vários reviews, em vários locais diferentes, mas continuo a perceber muito pouco deste tema, ainda...

Eu procuro um piano digital, que tenha mesa, tipo os classicos, nao sei bem como se denomina, mas talvez um piano vertical.

Eu nao quero um sintetizador nem nada desse género, pois o meu objectivo é aprender a tocar apenas 'piano'.

Gosto do som do piano, portanto eu gostaria de uma coisa, que fosse barata, e reproduzisse da melhor forma o som de um piano, e que tivesse teclas sensiveis ao toque.

Não sei o que acham de teclas luminosas, se ajuda muito para a aprender, ou se tira a essencia da coisa.

Depois de ter pesquisado varios modelos, fiquei em dúvida entre estes dois:

(Ah, e o dinheiro é um factor importante na minha decisao, é que eu nao queria gastar mais de 200€, o que se calhar é quase impossivel para os requisitos que eu peço, nao sei...)

O yamaha EZ-220, em que as teclas sao iluminadas, o que pode ou nao, ser uma grande ajuda para evoluir, e o Funkey DP-61 II, que é mais do estilo que eu queria.

Não sei é se este ultimo tem teclas sensiveis ou nao. E nao sei como é o som, se é muito parecido ao de um piano classico ou nao.

Não sei se qualquer piano digital dá para colocar em mesa, daí a minha hesitaçao em relação ao yamaha, visto que o Funkey vem como eu quero, nao sei é como é em termos de som.

Onde eu moro, nao ha lojas de musica perto, nao tenho possibilidades de expermimentar nenhum.

Mais uma vez, eu estou à procura de um piano digital, que me dê o som parecido ao de um piano classico, pois é mesmo disso que eu gosto, nao tenho intençoes de fazer arranjos, misturas... tocar em bandas... nada disso, apenas tocar o puro e simples piano... :)

Posto isto, gostava de saber a vossa opiniao entre estes dois, ou caso tenham, entre outro que conheçam ou achem que poderia interessar-me.

Muito Obrigado.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Assim com tu, também estou interressado em comprar um novo piano digital. Estou virado para o Yamaha P105 ou o Casio Privia PX-150, mas estes custam mais de 600 euros.

Pelo que vi na net, não conseguirás comprar um piano novo com bom som de piano clássico até 200 euros. Talvez fosse melhor juntar mais um pouco e comprares um piano digital com melhor som, melhores teclas (88 teclas contrapesadas), possibilidade de colocar uma estante e pedal.

Já ouviste falar do Yamaha P95 e do P35? Ou os Casio Privia PX 130/150? Outra opção mais em conta talvez sejam os Piaggero da Yamaha.

Na minha opinião apenas a Yamanha e a Casio te oferecem pianos digitais com uma boa relação qualidade/preço numa gama de preços mais baixa. Esses teclados com teclas iluminadas, para mim, são brinquedos.

http://pt.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digitalpianos/p_series/?mode=series

http://pt.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digitalkeyboards/dk_-_piaggero/?mode=series#tab=product_lineup

http://www.casio.com/products/Digital_Pianos_%26_Keyboards/Privia_Digital_Pianos/

Partilhar este post

Link para o post
pudim    0

O mais importante quando se começa a aprender são as teclas, que devem ser pesadas. É difícil ou impossível encontrares um teclado novo com teclas pesadas por 200€, mas se encontrares, mesmo que seja de marca branca, acho preferível um teclado com mau som e teclas pesadas razoáveis do que um teclado com um som melhor mas teclas leves. Esse Funkey deve soar pior que o Yamaha com toda a certeza, mas se as teclas forem pesadas e razoáveis talvez seja preferível. Mas só tem 61 teclas, não vais ter teclas para tocar muitas músicas. Não tens teclas para tocar isto, por exemplo, que é uma música relativamente fácil de aprender, pelo menos os primeiros compassos.

A minha opinião é que não faz sentido comprares nenhum dos dois. Se queres mesmo aprender piano, compra um teclado com 88 teclas pesadas. Eu procuraria um usado. Se encontrasses um Yamaha P80 ou P90, por exemplo, ficavas muito bem servido. Não aconselho Casios. Se encontrares um Kurzweil ou Roland ainda que velhos também podem valer a pena. Korg a nível de som de piano também é de evitar, mas a nível de qualidade de construção e de teclas poderá ser melhor que um Casio.

200€ é um orçamento demasiado baixo. O que quero dizer com isto é que compres o que comprares agora por esse dinheiro, se de facto gostares de aprender e de tocar daqui a seis meses estás a pensar em comprar outro porque as teclas não vão ser como as de um piano e o somo não vai ser nada de extraordinário. Junta mais um pouco.

Eu tentaria negociar um Yamaha, Roland ou Korg no OLX. Se não, talvez um Casio, mas ficavas mais bem servido com um dos primeiros, principalmente Yamaha.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora