Roast

LudEffects (Cantinho do Roast)

Posts Recomendados:

Roast    212

Nando não te sei explicar bem isso, porque o que aconteceu foi que foi numa oficina de pintura auto que aproveitei para dar no RC e no Pickups booster as primeiras camadas de protecção.

O que me deram foi um primario tipo vermelho que o aspecto final é mm aspero, depois lixa-se mesmo ao de leve com uma lixa 2000 e depois dá-se um aparelho cinza claro (neutro) e depois lixa tb fina e vai a pintar. estes sao os nomes que o pintor me disse.

no fundo serão dois primarios, mas tipo o primario penso que será para métais e o outro é um normal, depois há uns para plasticos salvo erro é isso.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Roast    212

Boas Pessoal

Pra breve novas novidades de pedais :)

Posso adiantar que os circuitos serão um plexy e um Em-Drive

Abraço 

Partilhar este post

Link para o post
Roast    212

Boas pessoal

Cá vão novidades fresquinhas

Começamos com um pedal footswitch para o Vox pathfinder 15r para acionar o Tremolo

Caixa em acrilico feita por mim, nota-se espaço entre as partes coladas, terei de no futuro começar a aplicar betume nalguns pontos deste genero.

Mais uma Pintura realizada pela minha namorada :)

DSC_7230_800.jpg

DSC_7231_800.jpg

Este proximo pedal foi feito por necessidade e por ter um pre-amp de baixo Graves e agudos cá por casa. Ficou então um pre-amp que normalmente uso com a acustica, que só tem um piezo e volume :)

Basicamente caixa de madeira dos chineses com um top bonitor, pintada com cor Bondex Pau santo e verniz poliuretano.

DSC_7233_800.jpg

DSC_7234_800.jpg

Decidi meter mãos Há obra e realizei a mod ao meu Tc eletronic Nova Delay para mudar os presets apenas com um toque.

Caixa em acrilico feita por mim, e silence switch como os da Tc do nova delay

DSC_7237_800.jpg

DSC_7238_800.jpg

E como queria um Plexi nada como fazer um :) decidi fazer o plexitone mas sem o secção de boost, apenas colocar crunch e hi-gain

PCB feita pelo Miklas, a pintura deu cabo de mim, dourado é super complicado de pintar, é estupido dizer isto, mas foi a cor que mais me deu dores de cabeça.

Plexi Gold foi o nome que lhe dei :)

DSC_7239_800.jpg

DSC_7241_750.jpg

O ultimo pedal é o clone do EM-drive 

Neste caso construi apenas para boost de volume

Tive alguns problemas de escolha de transistor do mesmo, o que falam que tras de origem não deu certo com o meu circuito, neste momento estou a usar o 2N4401 mas ainda não está no ponto, quero um o mais limpo possivel e sem alterar som e com o minimo noise possivel. Um colega meu de eletronica e que gosta de alta fidelidade já me aconselhou um tenho só de testar.

DSC_7243_800.jpg

Qualquer duvida já sabem é só perguntar :)

Cumprimentos

• Gosto 7

Partilhar este post

Link para o post
.dp    7

5* como sempre ! Ena, aquele da caixa dos chineses está qualquer coisa de criativo pá !

Partilhar este post

Link para o post
Roast    212

Tks, esqueci de dizer que estou a usa-lo como pre-amp para a acustica

mas tambem dá para o baixo :) visto ser de baixo claro, mas é de fraca qualidade

Os knobs são vintage, tinha-os à venda mas olha ficaram para esse projecto :) 

Partilhar este post

Link para o post
Roast    212

Deixo-vos o novo projecto que fiz 

Um looper de 10 loops true bypass, com tuner out e dois input de guitarra, mais preset/tap tempo (como se desejar)

As imagens depois explico

IMG_2338.jpg

IMG_2337.jpg

IMG_2340.jpg

Este looper é constituido por duas caixas ligadas entre si por dois jack stereo, onde passa por lá o sinal e alimentação.

explico então cada caixa, a da direita tem nos botoes de cima da esquerda para a direita, preset/tap tempo (neste momento é preset do nova delay)

depois switch para escolher guitarra 1 e 2, e depois switch de tuner ou sinal para o loop sempre ligado.

O loop dos pedais sempre ligados, são o compressor e rc booster, ou seja, esse loop vem logo a seguir ao switch para escolher se queremos o tuner.

De seguinda temos um buffer no inicio antes dos loops mas este é depois do loop dos pedais sempre ligados caso se queira ligar um pedal que não se dÊ com buffers.

Loop 1 , 2 e 3 é na caixa da direita nos botoes de baixo.

Loop 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 é na caixa da esqueda, nessa caixa so temos 6 switch mas um dos loops é o pedal de volume e está por true bypass tambem em loop com switch de dedo para se acontecer o cabo do pedal partir desliga-se o pedal de volume .

é um looper simples de 10 loopers true bypass e uns extras :)

• Gosto 7

Partilhar este post

Link para o post
kavakinha    64

+1 espero que partilhe mais

realmente os meus parabéns se funcionar tao bem como tem de aspecto muito bom

sei bem o trabalho que dá e as dores de cabeça, meti me uma vez num projeto de um pedal valvulado (ainda nao acabei) mas ja andava com a cabeça em agua xD

Partilhar este post

Link para o post
zedsnotdead    435

@Roast, ainda não tinha visto este teu tópico, vi os teus trabalhos e tenho de te dar os parabéns!!! Estão IMPECÁVEIS, EXCELENTES!!!!

Vi os trabalhos que fizeste em stripboard, tão limpinhos pa!! Mas sim, para coisas mais complexas é uma dor de cabeça.... eu sempre que posso compro em PCB, ou faço uma caso não exista à venda... já basta os acabamentos da caixa para te coçares... 

E sim, pintar dourado é uma M3RDA!!! Confirmo totalmente!

Vai mantendo a malta informada das tuas ideias e trabalhos, não te esqueças de nenhum porque sem dúvida merecem ser vistos e apreciados!

Mais uma vez, nunca são demais, Parabéns!! :yes:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora