Roast

LudEffects (Cantinho do Roast)

Posts Recomendados:

Roast    212

Boas Pessoal

Bom abri o topico para colocar por cá os trabalhos que vou fazendo :) faço por encomenda os pedais que quiserem desde que os esquemas e pcbs estejam ao nosso alcance. 
Espero que gostem, eu estou a adorar o aspecto e o som deles

Junction Box
No fundo é um ABY stereo e uma caixa de junção para 9v e 12v, com fichas de entrada de 9v e 12v em DC jack e Speakon.
Pintura autoria de Carina Rosa - http://carinarosa.pt.vu/

DSC_5177_800.jpg

DSC_5178_800.jpg

InputBox

Bom esta caixinha baseia-se apenas numa box de entrada para duas guitarras/baixos que se pode escolher qual a/o está a ser usado pelo switch de cima, e no switch de baixo escolher entre afinador ou o bypass para os pedais.

O switch lateral é para ativar um buffer que está em true bypass entre o switch de cima e o de baixo, sendo ele um buffer a transistor de sinal apenas, deixo aqui o esquema que fiz apartir de um outro esquema de uma PCB: https://dl.dropbox.com/u/51252869/Fotos%20V%C3%A1rias/Bajablack%20toast%20buffer%20Roast%202.jpg

DSC_5184_jpeg_800.jpg

Buffer

DSC_5162_800_.jpg

Quasar By MadBean (rc booster clone)

DSC_5176_800.jpg

DSC_5168_800.jpg

Baseado em Pickup Booster (by seymour Duncan)

DSC_5180_800.jpg

DSC_5172_800.jpg

Baseado em Triple Wreck (by Wampler)

DSC_5165_800.jpg

DSC_5183_jepg800.jpg

DSC_5167_800.jpg

Looper True bypass
Particularidade, a caixa foi construída por mim em acrílico e depois furos e cor, e componentes :P

DSC_5161_800.jpg

(A imagem de cima tá quase a sair, esta caixinha foi pintada a pouco tempo pela minha namorada Carina Rosa e então tá a secar, em breve coloco foto :D )

Espero que gostem, estou super satisfeito com os resultados
Um abraço
DanielLudgero
  • Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
miklax    4

Parabéns my friend!!

Muito bom aspecto, mt limpo e grande atençao ao detalhe. Em especial na qualidade de componentes.

Keep it going!

Abraço!

Partilhar este post

Link para o post
Roast    212

Como Prometido cá está o Looper True bypass já pintado :)

DSC_5196_800.jpg

DSC_5197_800.jpg

Obrigado a todos os comentários :P

Um abraço

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
nando    1191

grrrr... mierda... ontem fiz uma dissertação sobre este post e a net foi abaixo quando fiz "post"... ainda pensei que tivesse publicado...

Cá vai novamente, mas muito resumidamente (que o outro foi longo)... :

Muitos parabéns! Estão de facto muito bem montados, muito limpos, e digo-te... se não soubesse que eram os primeiros, dizia mesmo que tens muitas horas de ferro na mão...

Relativamente aos acabamentos, estão muito bons também. as caixas foram lacadas ou pintadas a spray?

O primeiro é tinta efeito cromado? ou é polido mesmo?

Dá gosto ver que valeu a pena as N vezes que vários membros do fórum te responderam à mesma coisa, mas pelo menos foi tida em consideração.

A escolha dos componentes também foi bem elaborada.

PS: As caixas que mais gostei foram as pintadas pela tua "maria". Caso tenha sido com pincel, dependendo do tipo de tinta, convêm dar uma camada de verniz...

Partilhar este post

Link para o post
Roast    212

Boas Nando :)

Obrigado em primeiro lugar pelas palavras de motivação e elogio

Agradeço claro a todosque me ajudaram nalgumas duvidas pertinentes na minha cabeça, foram todos impecáveis e continuam a ser.

Em relação ás horas de ferro na mão, já são muitas mesmo, nos pedais é que foram as primeiras de muitas espero eu:D

O Triple wreck foi pintado e acabado em estufa automovel, (um favor que me fizeram)

O pickup booster foi apenas dado aparelho, primário e Esmalte sintetico (que deixa logo o acabamento final)

O Rc booster foi apenas dado aparelho, primário, a cor metalizada roxa acrilico (aki) e verniz acrilico (aki)

Os dois que foram pintados pela minha namorada levaram aparelho, cor (preto e o outro branco da marca Madeifix) e as tintas dela de acrilico e duas camada de verniz acrilico tambem. ( ela para estas pinturas não usou técnicas com pincel, foi mesmo dedos e outros utensílios que não sei quais são)

A lata cromada foi apenas lixada bem com varios estágios de lixa, e por fim polida até ficar cromada (uma trabalheira muito grande, e já estou um pouco desagradado pois ficam sempre marcas dos dedos mal se mexa na lata lol )

E já agora agradeço-te a placa do RC que ficou uma maravilha e funcionou há primeira e de excelente qualidade :)

Um abraço

PS: já agora em breve deve surgir mais uma construção, um plexi, ando mesmo maluco por um, queria mesmo era o novo Plexitone Single mas tá dificil de alguem apanhar o esquema ou pegar no esquema do plexitone big box e apenas desenhar o esquema do canal crunch.

Partilhar este post

Link para o post
nando    1191

O Rc booster foi apenas dado aparelho, primário, a cor metalizada roxa acrilico (aki) e verniz acrilico (aki)

Explica-me uma coisa... o que tu chamas de aparelho?

Há quem chame aparelho ao primário, ou no teu caso são coisas diferentes?

Usaste tinta de 2 componentes?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora