Posts Recomendados:

phillipric    207

@ A ver se percebi bem, esse set que meteste o link é para dar um aspecto de acústica à electrónica?

Se for, na minha opinião, é desperdício de dinheiro... querem uma bateria com aspecto de acústica, comprem uma acústica... com esses 400e do set compravas antes mais uns pads para expandires o que já tens ;)

mudar para a acustica implica a compra de kits de microfones, tripés ou suportes para os mesmos, maior dificuldade no transporte, mesa de mistura com mais canais... é mesmo uma questão estética. É a mesma coisa de que ter de investir centenas de euros para estrados... a unica coisa para que servem é colocar os músicos mais altos, mas faz falta em termos visuais. Esta ja foi uma ideia com que ficamos mesmo antes de comprar a digital. Tem sido muito util, pratica, ensaia se de dia ou de noite, não tem esse problema, ocupa pouco espaço no transporte, pega se nela de uma vez, etc, etc, etc. Mas sempre tivemos a ideia de depois a melhorar a nível visual.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
PCanas    994

mudar para a acustica implica a compra de kits de microfones, tripés ou suportes para os mesmos, maior dificuldade no transporte, mesa de mistura com mais canais... é mesmo uma questão estética. É a mesma coisa de que ter de investir centenas de euros para estrados... a unica coisa para que servem é colocar os músicos mais altos, mas faz falta em termos visuais. Esta ja foi uma ideia com que ficamos mesmo antes de comprar a digital. Tem sido muito util, pratica, ensaia se de dia ou de noite, não tem esse problema, ocupa pouco espaço no transporte, pega se nela de uma vez, etc, etc, etc. Mas sempre tivemos a ideia de depois a melhorar a nível visual.

Volto a insistir: querem o look de uma acústica, comprem uma acústica. Não podem querer o melhor de dois mundos. Claro que a acústica dá mais trabalho, eu já montei, desmontei e carreguei com umas quantas e não eram só 5 peças... mas o som também é outro e, lá está, o visual também.

Tens que comprar micros? Tens. Mas com 3 já fazes a festa. E é uma despesa que realmente tem influência no som do instrumento.

A Alesis DM10, segundo o site da Thomann, custa 800€, com mais esses 400€ do kit, dá 1200€... com 1200€ compravas uma acústica bem porreira, mesmo que em segunda mão, e ainda sobrava para os micros ;)

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    207

Aí entra o tal... etc, etc... a digital permite tocar com kits rock, dance, new age, percussão, efeitos, entre várias outras possibilidades. Sendo nós bastante eclécticos no que tocamos, a escolha da digital esteve mesmo ligada a esse aspecto. Mas esta discussão vai se sempre arrastar pelos defensores de uns aspectos e de outros. A ideia era mesmo saber se os kits são de qualidade ou não. ?. Até porque a alteração poderá passar por isso ou não. E convenhamos que poder ensaiar às 23h da noite com um som mais moderado é um aspecto bem positivo, entre outros. No caso, trocar a digital não é um aspecto que se levante neste momento.

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    994

Eu não sou um purista das acústicas, e contra as electrónicas. Aliás, acho até bastante cool juntarem as duas (vai ver o meu post no tópico do melhor de baterista), e compreendo perfeitamente a escolha e vantagem da electrónica. Agora, não podes querer que visualmente tenha o mesmo impacto que uma acústica...

Quanto a sons, antes de comprares um módulo experimenta ligar a bateria a um dos teus teclados, via MIDI, e programa a coisa de modo a que bateria toque os kits do teclado. Pode ser que tenhas sons porreiros...

Partilhar este post

Link para o post
Maxx77    1057

Tens o prob do look... mais vale comprares uma bateria reles e arranjas forma de a colocares a frente da electronica.

Com 1200 lauras compras uma yamaha ou roland de jeito. O meu batera teve uma dm10 em casa...2 dias. Foi recambiada logo pelo excelente sonoro :p

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    994

Tens o prob do look... mais vale comprares uma bateria reles e arranjas forma de a colocares a frente da electronica.

Com 1200 lauras compras uma yamaha ou roland de jeito. O meu batera teve uma dm10 em casa...2 dias. Foi recambiada logo pelo excelente sonoro :P

Melhor ainda, compravam uma acústica e metiam uns triggers ;)

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    207

A alesis, depois de bem calibrada tem uns sons bem fixes. Tivemos já lá um formado em percussão que ficou bem agradado com o kit de sons disponível e com as potencialidades da mesma. Ja pensamos sim, também na possibilidade de usar acustica, usando alguns pads da digital, mas penso que a troca directa seria o ideal. A nossa ideia é mesmo arrumar a rack passando os cabos pelo interior dos tubos mudando as tubagens para cromados, isolando os mesmos, comprar os pratos Surge que são dourados, pelo menos um bombo digital com aspecto acustico, um tripé para a tarola e um hit hat igual aos acústicos.

Partilhar este post

Link para o post
Maxx77    1057

Isso dos sons bem fixes... ta percebido q o look vem primeiro q o som. Faz-me confusão, mas posso ser eu q ve a coisa por um prisma diferente

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    207

Se o look viesse primeiro que o som não tinha passado já quase 3 anos desde que a comprei... não entendo a celeuma. É o mesmo que comprarem uma guitarra porque gostam do aspecto, do feeling, mas depois aplicam um kit de cordas de uma forma, uns pick ups xpto, ou mesmo uma personalização. Aqui estamos satisfeitoe com o som que conseguimos e agora gostaríamos de um aspecto diferente, acabando por passar os pads de borracha para mesh. Estamos a fugir à principal questão. É uma questão de gosto pessoal, uns gostam de uma coisa outros de outra. A bateria tem sido extremamente útil e versátil, de forma alguma estamos insatisfeitos.

Partilhar este post

Link para o post
PCanas    994

Queres o look de acústica? Com 100€ compras daquelas baterias ranhosas de aprendizagem, tiras as peles e arranjas maneira de meter os pads da electrónica dentro das shells da acústica... e ainda ficas com 300€... uma coisa deste género*, mas com uma bateria ;)

* - havia um vídeo com imagens do making of, mas já não deve existir.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora