Posts Recomendados:

tmo    1155

@mpexus pois, devo confessar que esse nível de pormenor escapa-me. Quando se sabe o que se quer...

@tiagocunha Sim, aguenta-se bem, mas é importante ter um bordão grave na ordem dos .074 ou mesmo .080. Eu alterei a minha drasticamente, novos pickups, pintura, piezos, afinadores... Sugiro que a investires nessa guitarra, faças o mesmo a médio prazo. Quanto aos pickups de origem, achei exactamente o oposto ao que dizes, em sons limpos aguentam-se relativamente bem, em sons distorcidos... a coisa é sofrível até serem mudados.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2713
há 3 horas, mpexus disse:

Já que falei de GAS hehehe... ultimamente ando também a "gasear" por isto:

Zsne.rgr465m_ca.jpg

São remakes MII da RG565 que é extremamente difícil de encontrar. Há 2 versões a de 2010  com o Edge III (RG465M) e a de 2012 (RG3XXV ) com o Edge Zero II.

Se por acaso virem alguma à venda dêem-me um toque ;)

Que bom aspecto têm!!

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    379

- Reverse Headstcok- check

- Maple Fretboard - check

- HS - check

É...  :)

Um gajo no ebay UK tem uma azul para venda, das originais MIJ.. mas o preço... nahhhh... aliás ele tem bastante Ibanez de 90s para venda, mas os preços são esticados para o que pretendo gastar.

Partilhar este post

Link para o post
bandit    233

esta conversa das ibanez está a trazer uma velha pancada minha pela série RT...

ibanez-rt650-62109.jpg

se não fosse a que está no reverb estar no japão...

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1155

@mpexus apanhei esta recentemente no Facebook:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1664228563668684&set=pcb.1634694443294287&type=3

Podem ser apanhadas umas tantas bastante interessantes nesse grupo:

https://www.facebook.com/groups/839134716183601/?ref=nf_target&fref=nf

Não tenho a certeza se vai ao encontro das especificações por ti referidas atrás, mas pediste para te avisarmos e aparecesse alguma. Como esta se encontra em Milão... sempre é mais perto que o Japão (olha, rimou!).

Bom, fica o link

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    379

Sim eu vi essa já, mas lá está 850 euros + shipping deve dar qq coisa como 900-950 euros... tendo em conta que as novas vindas da Thomann ficam por esse preço +/-(e sem cracks no verniz junto ao Neck pocket)  ... duvido que ele a consiga vender. Já o deveria ter feito assim que foram anunciadas as novas. Ele para a vender agora tem de tirar ali uns bons 200+ euros

Ok vem com caixa... não preciso de caixa e aliás nem quero pois só ocupa espaço.

Obg pela dica na mesma :)

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1155

A caixa é muita louca e podes sempre tentar negociar com o moço...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
mpexus    379
há 4 horas, tmo disse:

A caixa é muita louca e podes sempre tentar negociar com o moço...

Eu poderia sempre tentar negociar com ele, mas...

É sempre complicado negociar com alguém que mete os preços muito acima do que tu achas que algo vale (para ti claro).

Vamos supor que eu oferecia 650 euros que com portes, Paypal (como negócio e não como enviar $$ e) e seguros etc fique nos 750-800.  Mesmo os 750 já é a esticar pq por mais 250 euros tenho algo novo que se eu não gostar volta para trás. Eu sei que o vendedor não tem culpa do preço dos portes e taxas e seguros etc...  mas quando a diferença entre usado e novo fica diluída pq comprar usado?

Ele vê a minha proposta de 650 euros e até se pode sentir ofendido pq diz 850 e nem sequer me responde. Fica chateado e eu fico a fazer figuras pq ofereci menos do que ele pede. Assim fico sossegado, por 200 euros prefiro ter algo novo (e sim é dinheiro) mas não tenho chatices e ele fica com a guitarra e com sorte ainda a vende por aquele preço.

Comprar usado para mim tem duas vertentes:

- Fazer um bom negocio pq fica substancialmente mais barato que novo (já com portes e taxas etc incluídas)

- Não encontro o que quero pq já não se faz e quero mesmo/ou preciso  ter aquilo.

Neste caso a RG550 não  se encaixa em nenhuma das duas, está aí como produto novo sem batidas e fret wear que fica +/- ela por ela em termos de valor e  basta fazer a ordem na Thomann que daqui a 1 semana está em casa à minha espera (isto se a tiverem já em stock).

Há coisa de 2-3 meses num forum que frequento alguém estava a vender uns EMGs que eu tinha interesse, falei com ele e ofereci X, ele veio com a desculpa que não podia ser pq ele já estava a fazer cerca de 30% mais barato que no fornecedor UK de onde ele era.. pá pois... com Portes ficava a cerca de menos 25-30 euros que na Thomann já com portes e toda a segurança envolvida, pq haveria eu de ir comprar algo usado quando novo era quase o mesmo preço?

Expliquei que para mim não era de todo vantajoso e pronto eu fiquei com o meu $$ e ele ficou com os pickups dele, embora nas respostas dele tive a sensação que ele não ficou contente com a explicação. Parece que algumas pessoas se esquecem que existe uma Thomann e é lá que nos vamos guiar pelos preços, quero lá eu saber se compraste na loja da esquina pelo dobro do valor da Thomann.

Eu tenho uma RG 450 debaixo de olho num site de vendas estrangeiro... mas ele esta a pedir mais do que pretendo dar pq eu tenho de fazer contas ao "bolo" todo (Portes, Paypal). Até agora resisti falar com ele, mas não é por me conter em ir gastar o dinheiro, mas sim pq não quero mesmo entrar em "regateios" e ter de explicar A e B e C para o qual o vendedor também se está bem a borrifar.

Se até ao Verão ela ainda estiver disponível dou um toque, pq ao fim de X tempo a tentares vender algo e não venderes é pq estas a pedir demasiado para o que as pessoas estão dispostas a dar. Mesmo assim vejo guitarras há mais de um ano no OLX que volta e meia lá aparecem como disponíveis outra vez mas sempre com o mesmo preço ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    1155
há 1 hora, mpexus disse:

pq ao fim de X tempo a tentares vender algo e não venderes é pq estas a pedir demasiado para o que as pessoas estão dispostas a dar

... ou porque simplesmente não há pessoas interessadas naquilo que se está a vender, esteja ou não a bom preço.

... de resto, concordo com tudo.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    640
há 33 minutos, tmo disse:

... ou porque simplesmente não há pessoas interessadas naquilo que se está a vender, esteja ou não a bom preço.

... de resto, concordo com tudo.

Sinto isso na pele :D
Não que me dedique a vendas mas tenho uma mesa de mistura que me custou quase 5 mil contos (quase 25.000 Euros) e que tenho tentado vender por umas centenas de Euros e não aparece ninguém interessado.
Acho que o preço está baixo, o "produto" tem qualidade mas a moda dos produtos "desejáveis" aponta noutra direcção.

Não há nada de errado com o produto nem com o valor pedido mas simplesmente, não apela ao que os compradores de agora procuram.
Pelo mesmo preço, se tivesse algo muito mais "mixuruca" mas com muitos botões e ponteiros, vendia num ápice :P

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora