pierced brosman

The New Pedalboard topic

Posts Recomendados:

Hipster    98

esses H9 são os Max?

Não. É um normal e um Core. Entretanto o outro guitarrista da minha banda vai comprar um Max e eu passo os efeitos para a minha. Mas para ser totalmente sincero a normal já tem tudo o que eu preciso para as musicas que tocamos e para o que andamos a trabalhar. Quase prefiro ir adicionando coisas aos poucos para não me perder a explorar.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
nunonaos    1371

Sim, carregar nos dois switchs ao mesmo tempo e aceder aos efeitos certo? Pergunto isto pk se for coisa para demorar 5 segundos ou algo do genero entre cada música num concerto é aceitável. E principalmente pela questão de saber onde tenho os efeitos que preciso.

Posso fazer um preset com um conjunto de 4 ou 5 modulações só para não ter estar a percorrer edeitos inúteis que sei que não vou usar certo?

Uma coisa são efeitos outra são presets...

Podes guardar os efeitos em presets.e para percorrer os presets é que usas os + e -.

podes guardar por exemplo nas 5 primeiras memórias 5 presets com os 5 efeitos (ou ate sempre o mesmo efeito mas com settings diferentes) que queres ter durante o concerto.

a m5 so permite um efeito de cada vez.não podes por exemplo ter um chorus e um vibrato ao mesmo tmp

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
IZWI    337

Ah ok já estou a perceber! Os vídeos do YouTube não estão muito claros em relação a isso

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3622

Não. É um normal e um Core. Entretanto o outro guitarrista da minha banda vai comprar um Max e eu passo os efeitos para a minha. Mas para ser totalmente sincero a normal já tem tudo o que eu preciso para as musicas que tocamos e para o que andamos a trabalhar. Quase prefiro ir adicionando coisas aos poucos para não me perder a explorar.

Não sei muito sobre essa maquinetas, mas vê-se muito pro a usar. O que fazem mesmo, são processadores de efeitos "normais"?

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

Não sei muito sobre essa maquinetas, mas vê-se muito pro a usar. O que fazem mesmo, são processadores de efeitos "normais"?

Permite ter varios efeitos diferentes num só pedal, embora só possas ter activo um de cada vez.mas podes ter num patch um delay e noutro um pitch shifter.tudo com a qualidade dos efeitos da eventide.

podes comprar os efeitos em separado (comprar só os que te interessam)

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3622

Permite ter varios efeitos diferentes num só pedal, embora só possas ter activo um de cada vez.mas podes ter num patch um delay e noutro um pitch shifter.tudo com a qualidade dos efeitos da eventide.

podes comprar os efeitos em separado (comprar só os que te interessam)

Ou seja, é uma M5 com melhor qualidade dos efeitos?

Partilhar este post

Link para o post
Hipster    98

Sim

E não tem distorções

Mais ou menos. Tem efeitos bem mais complexos que a M5. Especialmente a nível dos reverbs e pitch shifters.

É um bocado um luxo/capricho. Não é preciso tanto. Mas soam muitíssimo bem, integram-se bem nas músicas que já tenho e abrem algumas portas que vale a pena explorar. E quando sair o switcher da Roland isto vai ficar mais interessante.

E entretanto hoje no ensaio decidi que o Bogner Red foi um erro e vai voltar para a loja. E o Flint vai ser vendido.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1555

Eu comprei um H9 porque a app é espectacular e dá para fazer a edição dos efeitos e a ordenação dos presets duma forma extremamente simples. E aproveitei a promoção que eles fizeram para fazer upgrade para o Max.

E há muitos algoritmos que dão para ter dois efeitos ao mesmo tempo. Especialmente com os Delays, são twin delays e têm modulação, facilmente se tem um chorus e um delay, por exemplo.

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

Acho que se percebeu a comparação com a m5 ...

Funciona da mesma forma, quanto aos efeitos claro que são diferentes, mas tb um custa 100 euros e outro custa 300 e tal sem efeitos (ou qq coisa assim)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora