pierced brosman

The New Pedalboard topic

Posts Recomendados:

Antonio    528

Mais ou menos. Tem efeitos bem mais complexos que a M5. Especialmente a nível dos reverbs e pitch shifters.

É um bocado um luxo/capricho. Não é preciso tanto. Mas soam muitíssimo bem, integram-se bem nas músicas que já tenho e abrem algumas portas que vale a pena explorar. E quando sair o switcher da Roland isto vai ficar mais interessante.

E entretanto hoje no ensaio decidi que o Bogner Red foi um erro e vai voltar para a loja. E o Flint vai ser vendido.

O Switcher da Roland está a fazer-me considerar uma remodelação da board! GAS  :sad:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Hipster    98

Okay. Depois de 4 dias a tocar literalmente 4 horas por dia com as H9, isto é a melhor peça de equipamento que eu podia ter comprado. É perfeito para quem gosta de cenas ambientais e experimentais.

Os algoritmos são bem menos óbvios e muito mais flexíveis do que aparentam. Para quem tem uma vale a pena seguir a thread dos settings da H9 no Gear Page e no fórum da Eventide. Há pouco encontrei os parâmetros para um delay praticamente igual ao da Lucky dos Radiohead, portanto um tape delay com saturação quanto baste e a oscilar. Também rapidamente descobri que os reverbs substituem o meu HOG, pois com o pedal de expressão dá para fazer freeze ao acorde que se está a tocar, com a vantagem de ficar imediatamente misturado com o reverb e permitindo usar delay para tocar por cima. Para isto basta uma H9. Usando a segunda antes as possibilidades são imensas. O algoritmo do Resonator é incrível também, criando um efeito que lembra uma sítara lá bem no fundo e misturada com o reverb.

Lá para o fim de semana quando tiver isto um bocadinho mais dominado posso gravar uns exemplos e meter aqui. Ainda estou curioso de a experimentar em stereo, mas para já... woah. Algumas das músicas da banda vão ficar a soar diferentes para melhor :D

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Hipster    98

Demasiado.  :cry:

Esta 'a venda na Mr Jack. Custam um balurdio, mas ja tenho o RE-20 vendido e o Flint e a M13 estao 'a venda, por isso recupero mais de metade do prejuizo. E e' realmente um upgrade grande.

Se nao houver restricoes de orcamento vale mais a pena comprar a versao Max que a versao normal. A Core so vale a pena se for a segunda H9 ja que os algoritmos ficam disponiveis para todas as H9 registadas na mesma conta (da para ter ate 5 registadas).

Mas na ebay comecam a aparecer Maxs "mais baratas" de malta que comprou e acho que era demasiada coisa para eles.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1555

A app do H9 pode ser usada em modo de demonstração para perceberem o que aquilo faz, mesmo sem se ter o H9. Eu aconselho a sacarem a instalarem para verem o que aquilo faz - não em termos de som, claro - mas de operacionalidade.

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3622

Okay. Depois de 4 dias a tocar literalmente 4 horas por dia com as H9, isto é a melhor peça de equipamento que eu podia ter comprado. É perfeito para quem gosta de cenas ambientais e experimentais.

Os algoritmos são bem menos óbvios e muito mais flexíveis do que aparentam. Para quem tem uma vale a pena seguir a thread dos settings da H9 no Gear Page e no fórum da Eventide. Há pouco encontrei os parâmetros para um delay praticamente igual ao da Lucky dos Radiohead, portanto um tape delay com saturação quanto baste e a oscilar. Também rapidamente descobri que os reverbs substituem o meu HOG, pois com o pedal de expressão dá para fazer freeze ao acorde que se está a tocar, com a vantagem de ficar imediatamente misturado com o reverb e permitindo usar delay para tocar por cima. Para isto basta uma H9. Usando a segunda antes as possibilidades são imensas. O algoritmo do Resonator é incrível também, criando um efeito que lembra uma sítara lá bem no fundo e misturada com o reverb.

Lá para o fim de semana quando tiver isto um bocadinho mais dominado posso gravar uns exemplos e meter aqui. Ainda estou curioso de a experimentar em stereo, mas para já... woah. Algumas das músicas da banda vão ficar a soar diferentes para melhor :D

Usas apenas para delays/reverbs ou para modulações também?

Partilhar este post

Link para o post
Hipster    98

Uso para tremolo. Neste momento nao tenho outros algoritmos ainda (estou interessado no Phaser e no Rotary). Nao uso chorus porque nao gosto do efeito, nao porque o da H9 seja mau.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Hipster    98

Existe algum Skreddy Lunar Module Mini Deluxe usado 'a venda na Europa? :(

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora