pierced brosman

The New Pedalboard topic

Posts Recomendados:

Rukas    1700

Explica ai a ordem dos pedais.

Ora voltando ás Pedalboards, a minha já está quase fechada! Falta substituir o comp por um Xotic SP e fica um mimo! :yes:

IMG_20150806_154601.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Antonio    528

Então porquê?

Gostei bastante desse Fender/Mooer!

GAS! Puro e simples! :rolleyes: :D

Explica ai a ordem dos pedais.

Wah -> Tuner -> Chorus -> FD2 -> Flux-Drive -> Volume -> Flint -> Carbon Copy -> Time Machine -> Comp -> Ditto

Decisões apenas tomadas para melhorar o nível de sinal: 

O tuner não é o primeiro para reduzir tamanho de cabos 

O Chorus está antes das dist porque nunca uso chorus com dist, logo não faz diferença e assim permite usar um jack directo em vez de um cabo.  

Partilhar este post

Link para o post
Rukas    1700

Compressor no fim?:unsure:

GAS! Puro e simples! :rolleyes: :D

Wah -> Tuner -> Chorus -> FD2 -> Flux-Drive -> Volume -> Flint -> Carbon Copy -> Time Machine -> Comp -> Ditto

Decisões apenas tomadas para melhorar o nível de sinal: 

O tuner não é o primeiro para reduzir tamanho de cabos 

O Chorus está antes das dist porque nunca uso chorus com dist, logo não faz diferença e assim permite usar um jack directo em vez de um cabo.  

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    528

Compressor no fim?:unsure:

ah. Não expliquei isso... :rolleyes:

Não uso o comp de forma convencional. Não gosto do efeito muito prenunciado estilo country... Apesar de gostar de country! 

Tem duas funções: 

Na banda de Soul, ou mesmo nas outras quando o há o luxo do técnico levantar o volume nos solos, o comp está sempre ligado mas num setting muito subtil. No fim da cadeia de efeitos actua como uma espécie de masterização não deixando que nenhum pedal sobressaia muito.e o som fique todo mais uniforme. Gosto! Mas o setting é subtil o suficiente para deixar passar a maior parte da dinâmica que eu uso a tocar. Usado assim também me parece deixar o "low end" mais cheio e agradável sem abafar os agudos. Pelo menos aos meus ouvidos. 

Quando preciso de ter boost de volume nos solos (detesto fazer isto) ponho a compressão no mínimo, subo o output e fica a servir para isso.     

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    3685

chorus + distorção / overdrive  soa-me melhor que distorção / overdrive + chorus :yes:

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

ah. Não expliquei isso... :rolleyes:

Não uso o comp de forma convencional. Não gosto do efeito muito prenunciado estilo country... Apesar de gostar de country! 

Tem duas funções: 

Na banda de Soul, ou mesmo nas outras quando o há o luxo do técnico levantar o volume nos solos, o comp está sempre ligado mas num setting muito subtil. No fim da cadeia de efeitos actua como uma espécie de masterização não deixando que nenhum pedal sobressaia muito.e o som fique todo mais uniforme. Gosto! Mas o setting é subtil o suficiente para deixar passar a maior parte da dinâmica que eu uso a tocar. Usado assim também me parece deixar o "low end" mais cheio e agradável sem abafar os agudos. Pelo menos aos meus ouvidos. 

Quando preciso de ter boost de volume nos solos (detesto fazer isto) ponho a compressão no mínimo, subo o output e fica a servir para isso.     

a tua pedalboard é sólida ou quando carregas nos pedais ela cede um bocadinho?

se ela cede cuidado com esses jacks directos, mais cedo ou mais tarde ficas com o jack do pedal estragado

Partilhar este post

Link para o post
Antonio    528

a tua pedalboard é sólida ou quando carregas nos pedais ela cede um bocadinho?

se ela cede cuidado com esses jacks directos, mais cedo ou mais tarde ficas com o jack do pedal estragado

E pá, parece-me solida... Mas obrigado pela dica, agora vou dar atenção a isso!

chorus + distorção / overdrive  soa-me melhor que distorção / overdrive + chorus :yes:

Wouldn't know... A única coisa que consigo suportar em simultâneo com dist é um delay analógico discreto.  Tudo o resto soa-me confuso de mais :rolleyes::D

Partilhar este post

Link para o post
Hipster    98

Okay, há progressos. Mas ainda falta muito trabalho. Imagino que fique completo por alturas do natal, que agora é para fazer uma pausa na hemorragia da conta bancária.

Para o lado direito em baixo está no correio um pedal de expressão da AMT. O meu antigo da Line6 só tem ligação TS e a ES-8 precisa de ligação TRS. Doh. Para fazer o I/O da board vem aí um CincoCinco da GigRig.

Os cabos não estão obviamente todos trocados. Prioridade é mais dois packs de cabo e 10x jacks da Lava Cables para acabar isto. O KOT vai sair dali em benefício de dirt mais pesado. Ainda não decidi qual... estou a pensar no Skreddy Lunar Module ou no VFE Alpha Dog. Talvez os dois, se passar o Pickup Booster para a parte debaixo da board em stealth mode.

O HOG está a começar a ser usado para algumas músicas da banda. Se isso acabar por assentar, vai para a eBay para trocar por um HOG2, que é 100% controlável por midi.

De resto está catita e soa bem :)

Full_Size_Render.jpg

• Gosto 5

Partilhar este post

Link para o post
Desventrar    1018

Okay, há progressos. Mas ainda falta muito trabalho. Imagino que fique completo por alturas do natal, que agora é para fazer uma pausa na hemorragia da conta bancária.

Para o lado direito em baixo está no correio um pedal de expressão da AMT. O meu antigo da Line6 só tem ligação TS e a ES-8 precisa de ligação TRS. Doh. Para fazer o I/O da board vem aí um CincoCinco da GigRig.

Os cabos não estão obviamente todos trocados. Prioridade é mais dois packs de cabo e 10x jacks da Lava Cables para acabar isto. O KOT vai sair dali em benefício de dirt mais pesado. Ainda não decidi qual... estou a pensar no Skreddy Lunar Module ou no VFE Alpha Dog. Talvez os dois, se passar o Pickup Booster para a parte debaixo da board em stealth mode.

O HOG está a começar a ser usado para algumas músicas da banda. Se isso acabar por assentar, vai para a eBay para trocar por um HOG2, que é 100% controlável por midi.

De resto está catita e soa bem :)

Full_Size_Render.jpg

Fds não precisava de mais nada... :drool:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora