pierced brosman

The New Pedalboard topic

Posts Recomendados:

IZWI    337

Postei o video mas ainda não tinha vindo aqui colocar a foto da minha!

Por falar wah wah e mini pedais da mooer... falta-te este! :D

Pedalboard2 2016 (Demo).jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
xtech    2928

@Nónio sim senhor eu gosto de ver pedaleiras assim certinhas. Admiro-me como é que o pessoal consegue usar 1 spots, quando o meu é só ruido para cima...

@IZWI o polara fica muito bem aí sim senhor.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2294
há 7 horas, Nónio disse:

Meu caro, esse pedalito de Fender tem tanto como qualquer um dos outros. A Fender "encomendou" os seus (pouquíssimos) micro-pedais à Mooer, pelo que apenas o rótulo é diferente, o miolo é tudo a mesma coisa. Como consigo tocar com estes pedalitos ? Seriam perfeitamente suficientes para qualquer gig, surpreender-te-ias se os experimentasses pois a maioria deles não ficam muito atrás dos chamados "boutique". Comecei por comprar um ou dois como quem não quer a coisa e até pensava que os ia acabar por vender mas não. Fiquei satisfeito e preferi fazer a colecçãozinha rabichola. Esta é uma de 3 boards que tenho, a "principal" que uso a toda a hora é esta aqui ...

otjfwl.jpg

... já a tinha postado por alturas do verão. Tens aí "boutiques" de sobra. :yes:

edit : Para completar a dos micro está a faltar um Dunlop Mini CryBaby.

dunlop-cbm-95-cbm-95-crybaby-mini-wah-D_NQ_NP_774311-MLB20528592886_122015-F.jpg

Eu estava a ser sarcástico, sei bem que esses pedais não ficam atrás dos boutique, mas o pessoal gosta de largar 300€ por um pedal, e que sou eu para lhes dizer que é um disparate?

Os únicos pedais 'caros' que penso terem alguma justificação no preço, poderão ser Delays e Reverb. Tudo o resto, tenho muitas vezes a sensação que dificilmente se notará grandes diferenças.

Tens aí umas Pedaleiras bem fixes :yes:.

Partilhar este post

Link para o post
Nónio    913
há 9 horas, xtech disse:

@Nónio sim senhor eu gosto de ver pedaleiras assim certinhas. Admiro-me como é que o pessoal consegue usar 1 spots, quando o meu é só ruido para cima...

Hummm ... ruído com os 1 Spot ? Muito estranho pá. Se tiveres por aí pedais de fabricantes diferentes investiga lá a possibilidade de teres "ground loops" nessa cadeia. Nesta board que tem tanta tralha e sendo que alguns deles já são mais puxados em termos de consumo tenho os dois alimentadores de propósito para evitar ruídos.

há 4 horas, pgranadas disse:

Eu estava a ser sarcástico, sei bem que esses pedais não ficam atrás dos boutique, mas o pessoal gosta de largar 300€ por um pedal, e que sou eu para lhes dizer que é um disparate?

Ahhhh ... ok, ok. Sarcasmo é o meu "middle name" mas como não usaste um bonequinho para dar a expressão eu não percebi que estavas a falar ao contrário. ;)

há 4 horas, pgranadas disse:

Tens aí umas Pedaleiras bem fixes :yes:.

Obrigado. Ainda falta mais uma ... heheheh ! :D

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2928
há 2 horas, Nónio disse:

Hummm ... ruído com os 1 Spot ? Muito estranho pá. Se tiveres por aí pedais de fabricantes diferentes investiga lá a possibilidade de teres "ground loops" nessa cadeia.

Eu acho que é mesmo isso, mas acontece só quando ligo o 1spot. Se usar uns adaptadores da Digitech não tenho problemas.

Partilhar este post

Link para o post
ncarmona    466
On 09/12/2016 at 10:42, xtech disse:

Eu acho que é mesmo isso, mas acontece só quando ligo o 1spot. Se usar uns adaptadores da Digitech não tenho problemas.

Também tenho uma situação dessas. Já despistei e é mesmo do transformador. Mas também não é grave. Pelo preço que tem, não se pode esperar perfeição...

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2928

Também suspeitava que fosse mesmo do 1spot apesar de ter uma série de pedais "chineses". Os da Digitech valem bem a pena e deve ser mesmo da "arquitectura" porque o 1 spot é levezinho e o digitech é pesadão.

Partilhar este post

Link para o post
SYNAPSYS666    25
On 08/12/2016 at 20:20, IZWI disse:

Postei o video mas ainda não tinha vindo aqui colocar a foto da minha!

Por falar wah wah e mini pedais da mooer... falta-te este! :D

Pedalboard2 2016 (Demo).jpg

Que impressões tens do Wahter? Ando a pensar nisso para uma miniboard, e pedais wah switchless e true bypass não abundam, muito menos poe essa preço...

Partilhar este post

Link para o post
IZWI    337
há 11 minutos, SYNAPSYS666 disse:

Que impressões tens do Wahter? Ando a pensar nisso para uma miniboard, e pedais wah switchless e true bypass não abundam, muito menos poe essa preço...

Boas!

É um pedal e pequeno e bastante robusto (feito em metal), com a vantagem de se poder fechar as "abas" e encolher ainda mais quando não se está a utilizar. Em termos de usabilidade também é muito prático, tem dois sensores de pressão e basta colocar o pé em cima para accionar o pedal. Com dois toques simultâneos o pedal fica sempre activado, mesmo que retires o pé de cima do sensor, o que é bom para o utilizar como se fosse algum tipo de "filtro".

Relativamente ao som gostei muito, tem um som envolvente e acho que tem um bom "especto" de frequências no que toca ao efeito de wah em si.

Não sou muito experiente quanto a pedais de wah, o único que tive para além do mooer foi o Cry Baby Cgb 95, mas de qualquer forma, acho o mooer superior em termos de som. Se quiseres podes ver uma demo que fiz desse pedal aqui:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora