pierced brosman

The New Pedalboard topic

Posts Recomendados:

Antonio    495
há 47 minutos, Thomasyoung disse:

Acho que para tocar ao vivo Helix (ou kemper, fractal) com powercab é o melhor, pois tens bom som ao vivo e pouco peso para andar na estrada, a não ser que sejas alguem tipo o Bonamassa :) 

Para casa ou estúdio acho um amp a válvulas do melhor pois é difícil reproduzir o som das válvulas em algo digital, não quero com isto dizer que uma Helix para tocar em casa não seja bom, até porque tens todos os tipos de amps e efeitos all in one ;)

Depende da satisfação de cada um :)

O ideal é ter as duas soluções :D

Yah. O ideal é ter as duas coisas. Mas começo a ter a sensação que a cena real a válvulas hoje em dia é mais uma cena de ter por gosto. Realisticamente, para trabalhar, as soluções digitais já soam bem e são bem mais práticas. 

Tenho estado a gravar todos os dias. Começo a estar muito farto de ligar/desligar cabos, trocar pedais, gastar tempo a posicionar micros ou carregar IRs da DAW, etc.. 

Começo a ter a noção que sería muito mais produtivo com uma cena que é só ligar a guitarra, carregar num botão e pronto, todos os sons do mundo das guitarras ali disponíveis. 

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
bandit    273

Confesso que as soluções digitais me têm dado mais pica para tocar em casa devido ao factor volume e bom som a qualquer hora.

E o salto do pod hd500 para a helix para tocar de phones foi bem notado.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    593
On 14/09/2019 at 13:39, bandit disse:

Confesso que as soluções digitais me têm dado mais pica para tocar em casa devido ao factor volume e bom som a qualquer hora.

E o salto do pod hd500 para a helix para tocar de phones foi bem notado.

Atenção que com um Loadbox podes tocar com um amp de 100W puxado ao maximo e ouvires a qualquer volume que querias :) 

Neste momento é este o meu setup, loadbox é uma maravilha ;) 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    12

Boas! :D
Estou a pensar em comprar dois pedais usados, o Boss Ds1 e o Loop station RC-3.
Acham arriscado comprar pedais com 4/5 anos? Segundo o atual dono, não tiveram grande uso e em termos visuais, parecem mesmo novos...
Qual o valor mais acertado para fazer uma boa compra?
Desde já, muito obrigado! :yes:
Cumprimentos e bons jams :B):

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2951

Se forem pedais analógicos como é o caso do DS-1, não há grande crise.. há sempre alguém para reparar em caso de estrilho.

Pedais digitais já é mais complicado, e aí a diferença para o preço "novo com garantia" deve ser maior para compensar o risco.

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    12
há 6 horas, xtech disse:

Se forem pedais analógicos como é o caso do DS-1, não há grande crise.. há sempre alguém para reparar em caso de estrilho.

Pedais digitais já é mais complicado, e aí a diferença para o preço "novo com garantia" deve ser maior para compensar o risco.

Compreendo...

Em termos de valores, o que seria bom negócio?

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    731

O único problema que vejo aí é detestar ambos os pedais :D
De resto... mais facilmente há um novo terramoto em Portugal do que esses pedais se estraguem.

Partilhar este post

Link para o post
Jorge Abreu    12
há 12 minutos, jlcosta disse:

O único problema que vejo aí é detestar ambos os pedais :D
De resto... mais facilmente há um novo terramoto em Portugal do que esses pedais se estraguem.

Estou aberto a sugestões :yes:

Partilhar este post

Link para o post
jlcosta    731

Cingi-me apenas ao facto de achar esses pedais verdadeiros tanques de guerra, só com defeito de fabrico ou com um uso muito negligente é que corres riscos no negócio. Penso eu.

Quanto ao resto era sarcasmo... vamos entrar por questões de ordem pessoal, maneiras que coiso...
Cada um sabe de si ;)

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Comprei um rc3 ha cerca de dois anos, em segunda mao e em bom estado,  por 90€. E um ds-1 em estado novo, ha cerca de 6 meses, por €40. Na altura pesquisei preços e os valores eram bons, mas nao sei se actualmente se mantém.

Mais recentemente comprei um rc30 por 120 €. Sinceramente vale muito a pena a diferença,  apesar de o rc3 ser bastante bom para o que uso. Espero que ajude.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora