headbang

Pedais provocam GAS(es)

Posts Recomendados:

Alexandersen    77

O meu gas neste momento prende se com o chegar a casa da replica deste pedal encomendado a M.V.O
Pelos vídeos do tubas soa muito ao que procuro alem do od ainda tem vem com um fuzz para poder brincar mais um bocadinho.
Sei que o jotacaster é adepto de overdrives já experimentaste algum destes jota??
Abraços
http://www.youtube.com/watch?v=N_6rFG-zsP4

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
perlepumpa    52

cool to know!

pegando nisto vou partilhar a minha experiência de utilização do ditto looper.

realmente o facto de ele gravar o que lá estiver quando se desliga a corrente é muito porreiro. no meu caso, estou no ensaio, vamos tocando uns riffs e pondo camadas e camadas. no fim do ensaio, levo o brinquedo para casa, ligo, ouço e assento as variações que fiz para memória futura. isso realmente é porreiro.

é pena ser só para "uma música". não há banks para várias músicas.

mas o ditto é mesmo isso, um looper do momento, do "toca uma base, improvisa em cima" no calor do momento.

pessoalmente ajuda-me muito no arranque do processo criativo. faço bases, improviso por cima variações e arranjos diferentes (meto o infinite mode do cathedral para encher o som num take do loop) mas depois tem o problema de, se quero passar para a ideia a seguir, tenho de abdicar do que gravei daquela ideia, por isso é que estou a pensar começar a "micar" o amp e gravar takes de quando toco, até porque ideias para complementar uma base de uma música que fizemos não surgem sempre no momento, e eu gosto de passar o que toco para o iPod e ir para o trabalho ouvir e surgem muitas ideias ai, o barulho das máquinas da fábrica inspiram-me ;)

Partilhar este post

Link para o post
Alexandersen    77

Sou adepto mas nao tenho grande experiencia.

Dentro dos vários do género este foi o que me chamou mais a atenção. Pelos vistos não fiz uma má escolha e pelo que tenho visto/lido da m.v.o acho que vou ficar aqui com um trabalhito porreiro em casa ;)

Obrigado

Partilhar este post

Link para o post
alribas    2556

Em relação ao ditto, esqueci-me de referir que é uma opinião pessoal baseada no uso que dou ao looper.

O pedal é bom mas, para mim, não serve.

Grava e fica gravado apenas 1 loop, eu preciso/quero algo que tenha memoria e que de para guardar varias coisas.

Cheguei a ter um POD HD e usava o loop de la, servia mas depois ficava sempre sem o que tinha feito, por isso é que o ditto para mim só em ultimo caso.

Não tenho duvidas que brevemente ira sair um ditto novo com essas funcionalidades, memoria e ligação usb porque são essenciais, mas la esta, para mim.

Agora, acho que a única vantagem que tem é a sua simplicidade, não tem muitos truques, é pisar e tocar e ta feito, alem da qualidade e do true B. claro, mas como looper acho que há melhores soluções. Talvez um bocadinho mais caras.

Partilhar este post

Link para o post
pipes    3553

Tá-me a dar para a parvoíce. Tenho saudades de pedais que já tive e vendi, nomeadamente o Plexitone e o TS-9.

Se alguém tiver um destes a apanhar pó, já sabe, raiospartam...

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0

Ah ok, assim percebo a cena do não gravar!

Na minha opinião, o ditto vale por caber facilmente em qualquer canto, e assim tá lá para a eventualidade de experimentar qualquer coisa, e pela excepcional qualidade do som.

Para gravar múltiplas pistas com ideias diferentes prefiro um gravador mesmo.

Partilhar este post

Link para o post
riscado    826

Não percebo qual é o secretismo à volta do z-drive? Toda a gente sabe quem o vende, toda a gente sabe quem o desenhou e fabricou. Quem o tem até parece curtir o pedal.

Ainda continuo a usar o meu. Bem bom!

DSC01003_zps03c3d61e.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Jotacaster    0

Foi mais a cena de ninguém se ter dado ao trabalho de descrever o tipo de som.

É o básico e mais normal quando alguém apresenta um pedal!

Não é algo que seja fácil de descrever mas há sempre aproximações a outros tipos de drives conhecidos.

Neste, ninguém se deu ao trabalho de o tentar fazer, daí a cena do secretismo, acho eu.

Partilhar este post

Link para o post
SergioPt    417

Não só não tentaram descrever como às vezes parecia que ficavam ofendidos quando se pedia para dar 1 termo de comparação com outros pedais...

Para mim também foi 1 turn off...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora