riscado

Amps de baixo...

Posts Recomendados:

riscado    826

Esta semana, tenho andado todos os dias a tocar com o Apollo. Só tenho pena de ter deixado a cabine original 1x15" da 65 em Portugal. Mas para os volumes a que estou a tocar em casa os speakers de 10" do vibrolux fazem o trabalho.

O apollo realmente soa-me a ampeg antigo, com nadinha mais de definição. No setting normal é relativamente semelhante a um b15, mas no modo full soa-me mt mais a um mini SVT.

Cá fica uma foto com o meu fender classic 50s precision, com flatwounds.

DSC01029_zps220ce221.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hypermnesium    973

Nunca pude ouvir/experimentar um 65amp, mas pelas reviews que vi pareceu-me bastante simples (simples é bom) e soa bastante bem.

Pode ser que encontre uma coisa dessas por aqui por Barcelona para experimentar.

Partilhar este post

Link para o post
riscado    826

É estupidamente simples. Treble, bass e volume. Com os vários paddings no inputs e modo normal (ou vintage) e modo full que é o tal som SVT.

É dos amps de baixo mais fixes que já ouvi, mais hi-fi que um ampeg antigo, mas claramente da msm família. A cabine é a penas um celestion de 15" de 400w, bastante profunda.

E por falar em simplicidade isto é o amp por dentro:

2013-03-07235456_zpsa272ba3b.jpg

2013-03-07235407_zps22e2dbb5.jpg

2013-03-07235450_zpsc693010c.jpg

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2099

Brutalmente simples :) e n se ve nenhum opamp.. é mm cm manda a lei! Deve soar mm nas horas!

Enviado do meu POMP W89 utilizando Tapatalk 4

Partilhar este post

Link para o post
riscado    826

Basicamente é pegares no pré amp de um B15n e desenhares a secção de power rail/alimentação para ser um bocadinho mais robusta que a do circuito original do b15n. O mais difícil vai ser arranjares o transformador de saída com as taps que basicamente mudam radicalmente a resposta do amp.

Mas se seguires pelo b15 chegas lá perto.

Partilhar este post

Link para o post
phillipric    123

Certo... fiquei a nadar... :P 

Eu pouco ou nada entendo. Vou acompanhando-o enquanto ele faz algumas coisas, mas pouco mais sei do que identificar um ou outro integrado, uns condensadores, uns relés e fazer umas soldas... E para quem sabe, estar a explicar tudo de base também é complicado. 

Partilhar este post

Link para o post
zenuno    0

Para mim, que sou pouco exigente, bastava-me este

tone_hammer_500_front_lg.jpg

e um par destas

DV020_Jpg_Jumbo_600621.001_black.jpg

Aguilar Tone Hammer 500 e DB 112.  ^_^

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora