riscado

Amps de baixo...

Posts Recomendados:

spiegelman    4

E este bicho que acabei de mandar vir?

Hartke TX600, Class D, pré a válvulas, 600 watts 4 ohms (450 a 8ohms), 3 kg de peso. Meto-o numa mala de portátil e levo-o ao ombro! que maravilha de amp! Está a correr através de uma HB 410 porque não há orçamento para duas Hydrive 1x12 para as quais este menino foi feito, mas ainda assim. Tão bom...

d7e16e34991846378a9144495cfcc1f4.png

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
ruipaz    1
On 10/12/2016 at 12:15, spiegelman disse:

E este bicho que acabei de mandar vir?

Hartke TX600, Class D, pré a válvulas, 600 watts 4 ohms (450 a 8ohms), 3 kg de peso. Meto-o numa mala de portátil e levo-o ao ombro! que maravilha de amp! Está a correr através de uma HB 410 porque não há orçamento para duas Hydrive 1x12 para as quais este menino foi feito, mas ainda assim. Tão bom...

Boas!

Gostaria de saber como se tem portado esta coisita. Estou interessado, mas tenho lido algumas criticas no que diz respeito ao volume.

Dizem que não tem grande power, mas que quando rodas o Master perto do máximo que dá um grande salto de volume.

Partilhar este post

Link para o post
spiegelman    4
On 29/03/2017 at 15:47, ruipaz disse:

Boas!

Gostaria de saber como se tem portado esta coisita. Estou interessado, mas tenho lido algumas criticas no que diz respeito ao volume.

Dizem que não tem grande power, mas que quando rodas o Master perto do máximo que dá um grande salto de volume.

Olá! Desculpa este hiato na resposta. Basicamente é isto. para quem está habituado a um controlo de volume linear parece que o amplificador não desenvolve. Chegas a meio e é quase mesmo do que quando está a um quarto, mas assim que começas a meter o botão de volume pelas chamadas 1 ou 2 horas ele começa a dar um salto enorme de volume. Aliás, começas a ter medo que se dás mais volume os cones das colunas te saltem da cab. É uma questão de hábito.

Estou a gostar bastante do amplificador. O volume não é problema a partir do momento em que passes a barreira psicológica do botão de volume. Entre isso e o botão de Gain consegues achar o volume que desejares. Talvez o mais difícil seja conseguires sacar o tom que queiras com o "equalizador" visto não ser um equalizador normal. São dois botões de varrimento de frequências (um para a frequência outro para dar forma (Shape) à frequência que estiver escolhida nesse botão, e isso é talvez, para quem não esteja habituado, o mais difícil de adaptar.

De resto, aquilo é perfeito. É potente o suficiente em salas de ensaio, ao vivo se tiveres PA e uma DI aquilo tem saida balanceada por isso volume não é problema. E é limpo, ou seja, para mim que faço o som todo com os pedais, não preciso de um amplificador que me dê demasiada cor ao som, é um amplificador limpo e transparente.

Não estou arrependido. E quando arranjar orçamento compro duas hydrive 112 para sacar os 600 watts (agora estou a usar uma cab 4x10 da Harley Benton a 8ohms que só saca no máximo 400 watts dele. Não preciso de mais e não quero cá frigoríficos. Hey, aquilo cabe numa mala de portátil!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora