riscado

Amps de baixo...

Posts Recomendados:

Rukas    1700
há 1 hora, hrc_la disse:

e um markbass 801?

possivelmente ainda esta semana debvo ir buscar um e pelo que ja ouvi a tocar nao ha comparacao para outros amps com uma coluna de 8".

Esse nunca testei mas isso e bicho para custar quanto?:hum2:

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
hrc_la    10
há 18 minutos, Rukas disse:

Esse nunca testei mas isso e bicho para custar quanto?:hum2:

encontro usado por 299€, mas novo custa 400€

Partilhar este post

Link para o post
Rukas    1700
há 5 minutos, hrc_la disse:

encontro usado por 299€, mas novo custa 400€

Pois,... pode ser MUITO bom mas por comparaçao com o EBS e tambem MUITO mais CARO.

:ph34r:

Partilhar este post

Link para o post
hrc_la    10
Agora mesmo, Rukas disse:

Pois,... pode ser MUITO bom mas por comparaçao com o EBS e tambem MUITO mais CARO.

:ph34r:

ja fui pesquisar isso e realmente a diferenca é um pouco.

mas o markbass tem uma coisa que eu pretendia, o desligar da coluna do combo e poder usar outra coluna externa.

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720

@Desventrar

Já toquei com um tipo que tinha (tem ?) um. Tem o som característico da Ampeg, mas assim a atirar mais para o modernaço, o que atribuo à diferença entre as 6550 do classic e as 6l6 que este usa. Este é mais mid scooped e menos agressivo quando puxado ao limite.

Achei foi os 100watt curtos. Um tipo tem sempre aquela coisa que 100watt a válvulas é muita coisa e que o twin reverb rebenta vidros e o catano, mas num amp de baixo, ainda que a válvulas, 100watt naquele caso pareceram-me insuficientes para competir com duas guitarras, bateria e teclas. Mas nada como experimentar!

Partilhar este post

Link para o post
LouVelvet    1720

Pois, para o que tocas é capaz de ser insuficiente... Não há possibilidade de experimentares isso em contexto de banda?

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371
há 3 minutos, Desventrar disse:

Nope e sendo assim acho que vou passar.

ora bem.

o meu trace elliot (300 watts) está no estaleiro, e já usei um dos meus de guitarra (ligado a uma cab de baixo) para desenrascar.

usei o bogner alchemist (40 watts) ao vivo e safou... não tinha grande headroom nem um som muito profundo, mas mais por ser um amp de guitarra do que pelo volume em si...
acredito que se forem 100 watts a válvulas e o pré não distorça muito cedo seja possível ter volume suficiente para o palco.
também deve depender muito da coluna claro... além dos watts, tem de ter speakers eficientes

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora