Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.

Umom

Ligaçoes Midi De Hardware Ao Cubase Sx

Recommended Posts

:) Olá

Andei imenso tempo a tentar ligar as minhas makinas de hardware ao Cubase SX, mas como estas nao apareciam listadas nos MIDI DEVICES no Cubase foi um inferno ...

Até k descobri como.

As makinas em kestao eram um modulo de sons Emu Proteus 2500 e uma groovebox a Roland MC909.

Então é assim k se faz....

Primeiro têm k arranjar o script das vossas makinas em kestao...

Eu sakei o do EMU e da Roland peskisando por Script e o nome da makina em kestao no GOOGLE.

Nem todas têm scripts disponiveis pois depende dos users k os fazem... eu sakei estes dois ja feitos e compartilhados pelo autor.

Em principio têm a extensao .TXT

Tendo entao o file ... vamos o colocar no place certo.... para poder bombar maravilha....

Vamos a directoria principal do Cubase instalado no sistema...

(algo tipo)

C:\program files\steinberg\cubase SX

Aki no directorio principal do Cubase procuramos por uma aplicaçao k tem o nome de...

Open_Cubase_application_data_folder

(é tipo um file)

iniciamos essa aplicaçao e irá abrir uma janela tipo explorador unde aparecem mais uns files e umas pastas...

Abrimos a pasta...

Scripts

e em seguida a pasta...

Patchnames

irá abrir mais uma janela e desta vez abrimos a pasta ...

Inactive

Aki encontramos todos os modulos listados e instalados pelo Cubase...

Basta copiar o script k temos da nossa makina e mandar para dentro de uma das pastas da Marca... ( se nao existir a marca criar uma pasta com o nome da marca da nossa makina e depois mandar la para dentro o nosso script.)

Agora fechem todas as janelas... e lancem o Cubase.

No Cubase vamos ao menu devices e selecionamos...

Midi Device Manager

Agora ........ Install Device e abre uma lista de hardware... basta selecionarmos aki a nossa makina (k agora ja aparece listada) e fazer OK.

Agora nos instaled devices selecionamos a nossa makina e atribuimos uma porta de midi output.

E prontos...ta 100% e a bombar (isto se o script tiver bem feito...hehehe) mas por aki na tive problemas...

Agora nas pistas midi aparece listada a nossa makina e ja a pudemos utilizar e aceder aos patches k aparecem listados.

:rolleyes::D Acho k isto é util...

:) Se puderem afixem...!!!

Agradeço k vao tb postando as vossas experiencias no k diz respeito a terem sucedido na instalaçao do vosso hardware.

Especifikem kual.

Abraço e portem-se bem :)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Pois é util mas na verdade, há anos que eu faço isto... Com qualquer softawre. É chato de fazer mas sempre se consegue.

Há outras formas de fazer isso. Uma delas é transferir os nomes dos pachs para o Cubase mas isso nem sempre funciona...

Partilhar este post

Link para o post

Muito bem e já agora parabéns por usares Cubase que é efectivamente o melhor Software para gravação MIDI e não só. Já agora, quando precisares de alguma informação relativamente ao Cubase, não hesites em contactar-me ou então visita a Visound.com, que representa e muito bem em Portugal, a STEINBERG. Já agora, conheces a IKMULTIMÉDIA, a M-AUDIO entre outros? Dá uma passagem pela Visound ou então aproveita a Musicália 2005 e visita o Stand da Visound, entre os dias 20 e 23 de Outubro, a partir das 15h00, que eu também lá estarei a demonstrar esse e outros sistemas. Vais gostar de certeza.

Abraço

"Sem a Música, não há vida!"

Fernando de Brito Vintém | www.vintem.com | www.visound.com

Partilhar este post

Link para o post

Boas!

Ainda bem que apanho aqui o Homem da Steinberg e M-Audio!!!

Estou com um problema: O cubase está com probs na Captura audio com uma M-Audio Delta1010 Lite. Estou a usar os Drivers Asio 2.0 Delta1010. O prob são pequenos pops e glides digitais (o ruido de fritura!) que acontecem na reproducção! Não acontecia com a minha placa anterior - a Terratec EWS88MT apesar dos conversores serem similares...

Alguma sugestão?! Obrigado!!!

Muito bem e já agora parabéns por usares Cubase que é efectivamente o melhor Software para gravação MIDI e não só. Já agora, quando precisares de alguma informação relativamente ao Cubase, não hesites em contactar-me ou então visita a Visound.com, que representa e muito bem em Portugal, a STEINBERG. Já agora, conheces a IKMULTIMÉDIA, a M-AUDIO entre outros? Dá uma passagem pela Visound ou então aproveita a Musicália 2005 e visita o Stand da Visound, entre os dias 20 e 23 de Outubro, a partir das 15h00, que eu também lá estarei a demonstrar esse e outros sistemas. Vais gostar de certeza.

Abraço

Partilhar este post

Link para o post

Abraço

Essa de dizer que é "efectivamente o melhor Software para gravação MIDI e não só." é um pouco exagero. É um bom programa mas há gostos. Dependendo da área até há outras aplicações melhores e/ou mais ajustadas.

Já agora a Visound é muito competente e um local a contactar sempre que necessário. Tem conhecimento e sabe dos produtos que representa.

Partilhar este post

Link para o post

Uma questão trivial mas donde ainda nao me consegui safar:

O meu teclado midi edirol pcr-m30 teima em não tocar nada qdo ligado a vsts no nuendo (envia sinal midi mas n sai som nenhum). O mesmo se passa qdo ligo directamente a um waldorf pulse em hardware.

Esquesito é ligar ao reason e funcionar perfeitamente.

Any thoughs?

Partilhar este post

Link para o post

tens que criar uma pista MIDI obrigatoriamente, sempre que queres controlar VSTIs. Crias a pista, no MIDI in pões a tua porta MIDI, no MIDI out, pões o instrumento. Se dizes que aparece actividade MIDI quando tocas, é só isso k te falta, de certeza.

1 Abraço. B)

Partilhar este post

Link para o post