GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!
Entra para seguir isto  
tcordeiro

Microfone wireless

Posts Recomendados:

tcordeiro    10

Tenho um sistema wireless da Shure, o PGX com a cápsula do sm58. A questão é a seguinte. Quando o uso, o som parece que tem uma mistura de uma muito leve distorção com falta de definição. Comparando com um sm58 de cabo dá para os distinguir sem grandes dificuldades. Tentei mudar de canal e de frequência, pensando que poderia haver alguma coisa que interferisse no RF do sistema mas não resolveu. Esta situação acontece mesmo se tiver o microfone ao pé do receptor. Será que há alguma forma de melhorar o som do sistema ou é mesmo característica?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
phillipric    136

Um PGX não é um SM... e penso que se foi alterado ou algo idêntico, isso não implica que passe a ter a  qualidade do SM58. Pode ter a ver com o receptor...

Partilhar este post

Link para o post
tcordeiro    10

Nos ganhos aparentemente está ok, porque a indicação de sinal está verde na larga maioria do tempo. 

O sistema em causa não foi alterado, simplesmente mencionei a cápsula que utilizo porque este sistema era vendido com três diferentes se não estou em erro (PG58, SM58 e BETA58) e também porque a comparação que fiz foi com outro SM58 mas de cabo, logo apenas variava a transmissão do sinal (um via wireless sendo que o receptor ligava à mesa por cabo xlr balanceado e o outro via cabo xlr balanceado)

Poderá haver uma ligeira diferença entre a frequência do receptor e do emissor?

Partilhar este post

Link para o post
tcordeiro    10

Ainda não tive a oportunidade de testar nenhum sistema digital. Mas aqui a questão era um pouco diferente, porque quase que arriscava a dizer que gostava mais do som da série Mini da AKG do que desta série da Shure, dado que já estamos no "2º degrau" (nem sequer vou falar da pg, porque essa não tem grandes comentários a fazer).

Partilhar este post

Link para o post
Stikman15    2

Ainda não tive a oportunidade de testar nenhum sistema digital. Mas aqui a questão era um pouco diferente, porque quase que arriscava a dizer que gostava mais do som da série Mini da AKG do que desta série da Shure, dado que já estamos no "2º degrau" (nem sequer vou falar da pg, porque essa não tem grandes comentários a fazer).

tcordeiro, eu vou comprar um sistema da shure igual ao teu mas com o micro pg. Posso tentar analisar o meu e depois dar uma opinião

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Entra para seguir isto