Metal man

Desenho de guitarra portuguesa

Posts Recomendados:

Caro JM,

Obrigado pelo seu feedback.

A guitarra portugesa sempre foi um instrumento que me fascinou.

Infelizmente, como a grande maioria das coisas verdadeiramente portuguesas, nao existem muitas informaçoes disponiveis sobre o seu fabrico.

Eu vivo no Canada ha cerca de 8 anos, e recentemente comecei a pensar seriamente em fazer guitarras portuguesas, mas sinceramente deixa-me muito triste a dificuldade em descobrir mais informaçoes sobre algo tao português como a guitarra de fado.

Se possivel, eu gostava de ser autosuficiente e fabricar igualmente o leque.

Alguem tem informaçoes sobre o fabrico desta peça?

JM, seria pedir muito dar-me as dimensoes detalhadas do leque? Se preferir podemos comunicar por email, separado do forum....

Eu tenho imensas perguntas sobre este instrumento, e nao sei quem hei-de contactar.

Muito obrigado pela vossa ajuda.

Boas

o leque depende de quem o faz eu so fiz ainda 2 e uma delas com um leque do fanan que a meu ver e não só é do melhor que existe.

O pior das guitarras portuguesa, no que diz respeito a construção, não é a parte de fora, que embora muito trabalhoso os interiores mandam tudo e aí é que a porca torce o rabo, ou soa bem ou soa a nada...

se queres fazer um instrumento top vai arriscando pois não ha uma cena que seja certa...

os tops como em qualquer instrumento acustico e o mais complicado, mas não ha medidas de grossura nem de barras, tem tudo a ver com cada top (tampo) que se trabalhe, uns precisam mais madeira outros menos, e onde tirar a madeira, isso explicar por escrito e complicado...

a guitarra portuguesa assim como a viola de fado tem uns interiores muito diferentes das classicas e acusticas elas n tem barras harmonicas a sua sonoridade é conseguida "apenas" com as travessas...

diga algo pro meu email e poderemos conversar de la pois eu n venho aqui muita vez...

tentarei ajudar mas o ideal era aprender a ver e com uma pessoa a explicar.. eu foi assim que aprendi e agora venho tentando encontrar o "meu som" 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

muito bom, obrigado por compartilhar. lembranças do Brasil! aqui também é muito difícil informações, e, em se tratando de guitarras de fado nem se fala! mas adoro sua sonoridade, passei ok tempo a viver na Madeira, o fado é de fato fascinante!. obrigado!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora