Desventrar

Qual a configuração ideal para ti?

Posts Recomendados:

LMSS    1

Todas as configurações podem ser boas... mas depende muito da qualidade do material que estás a usar. Para ensaio chega e sobra 1x15, com uma boa cabeça. Pequenos Bares e palcos 2x10+2x10. Ar livre 4x10+1x15 ou 6x10 ou 8x10. Para gravação 2x10 + 1x15.

Obviamente que a sonoridade, os baixos, médios, os graves, o punch tudo isto diverge de marca para marca. É diferente usares Ampeg de usares por ex. Warwick.

Para mim por muito que se queira não há nada como Ampeg, Ashdown, Eden, GaliantKruger. Mas isto devido ao som mais pesado que costumo tocar. 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
orgy    1

Eu tenho 2x10 + 4x10 + 1x15, isto permite tocar desde pequenos bares até grandes palcos exteriores (claro que só uso duas colunas de cada vez). O meu amplificador é de 300W e nunca me deixou ficar mal! :)

Cumprimentos,

António Freitas

Partilhar este post

Link para o post
nunonaos    1371

comecei com um combo trace elliot 1x15, agora comprei uma cabeça trace elliot com mais potencia e uma coluna GK 2x10.esta combinação soa muito bem, consigo ter a definição que gosto sem abdicar do grave.e consigo controlar bem os graves de forma a não andarem a fazer ressonancias esquisitas nos espaços fechados.

Partilhar este post

Link para o post
hrc_la    10

de momento uso 1x12 e chega para tudo o que tenho feito. certamente mais para a frente estou a ponderar comprar outra 1x12 e juntar as 2 e passar assim a usar 2 1x12.

Partilhar este post

Link para o post
pgranadas    2268

Eu gravo através do Guitar Rig. Nada de micros, nada de colunas a ocupar o espaço. Tudo ao alcance de um click. Pode não ser a mesma coisa, mas para gravar serve muito bem.

Partilhar este post

Link para o post
hrc_la    10

Eu estou seriamente a pensar numa 1x12 ou 2x12 e num head pequeno. As minhas costas já não estão para carregar uma 4x10.

se quiseres experimentas a minha aguilar db112 com a aguilar th350 :P

Partilhar este post

Link para o post
orgy    1

Eu gravo através do Guitar Rig. Nada de micros, nada de colunas a ocupar o espaço. Tudo ao alcance de um click. Pode não ser a mesma coisa, mas para gravar serve muito bem.

Eu uso Ashdown, mas geralmente toco directo para o PA porque uso um processador na Line6. No fundo o meu rig é só para o som de palco porque não influencia o timbre do baixo pra fora... não é que não goste do som, mas não faz sentido usar emulações digitais e no final passar tudo outra vez por um sistema de amplificação.

Faço os sons com phones e tento reproduzi-los em vários sítios diferentes para garantir que ficam uniformes entre si. Já gravei com eles e toquei ao vivo e até agora ainda ninguém se queixou... lol

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
xtech    2920

A propósito deste tema: 2x10 ou 1x15?

A mesa boogie mostra duas colunas deles em teste:

No fim de ver isto, o melhor mesmo é a combinação das duas. Se tivesse que escolher, acho que ficava com a 2x10 devido à resposta mais rápida.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora