hypermnesium

Os nossos Hi-Fi

Posts Recomendados:

phillipric    207

Tenho tanto que comprar um gira discos novo... :(

Eu tenho de comprar um. Ponto. Os meus pais têm em casa vários LP's que eu ouvia a tarde toda quando era miúdo. Tinha o meu quarto com uma antiga aparelhagem tudo em um, com as 2 saídas ligadas às 2 colunas, mas depois, através de um amplificador que ia buscar sinal às saídas, tinha mais 12 colunas espalhadas pelo quarto. Era a minha maluqueira. Passava horas a ouvir os discos. Alguns têm alguns riscos, mas há vários que se aproveitam. Era algo que queria ter no apartamento, mas não é fácil tendo em conta o espaço disponível. Tenho de tentar criar um móvel ou qualquer coisa do género e enquanto escrevo, até já estou a ter umas ideias... :) 

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Desventrar    1018

Eu continuo a adquirir LPs por vicio mas a verdade é que já não ouço nenhum há muito tempo, o gira discos que tinha não era grande espingarda, era enorme e não vale a pena arranjar até porque nem tenho onde o meter, preciso de algo mais compacto mas há tantas opções que nem sei para onde me virar.

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1194

...há tantas opções que nem sei para onde me virar.

Sugiro que procures algo que seja versátil e para isso procura algo com saídas compatíveis com o teu equipamento de estúdio. Nunca se sabe quando aparece alguém a pedir-te para fazeres umas transcrições.

Eu comprei há uns anos um Denon DP-DJ150 com saídas Phono, Linha e digital SPDIF (posso ligá-lo directamente ao interface ou à mesa de mistura sem pré RIAA).

Tem 33, 45 e 78 rpm e tem um pitch normal, que ajusta velocidade e "pitch" (naturalmente) mas que com o simples carregar de um botão permite ajustar a velocidade sem afectar o "pitch".

Tudo muito útil para transcrições de discos antigos e não só.

O DP-DJ150 é um "sósia" do Technics SL1210, que é o que tenho em casa.

No estúdio: Denon DP DJ150

IMG_20140404_125223.jpg

Em casa: Technics SL1210 MKII

2014-03-11-21-09-12.jpg

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    1194

Hoje ao fim do dia faço um vídeo. É mais coisa menos coisa o mesmo que se passa aqui com este tipo:

(video)

Eu montei a cápsula/agulha, mudei o drive belt que é super básico e mais nada, de resto está tal e qual como vinha de fábrica. Já me acontecia isto com o drive belt original.

Prato torto.

Pelo menos, sem lhe pôr as mãos e vendo "à distância", é isso.

Não tem remédio mesmo. Só a assistência ou o representante é que podem resolver isso.

Coisa chata mesmo.

Partilhar este post

Link para o post
defunctum    513

Classy!!

Eu estou á espera que me confirmem a venda de um Sony TA E1000ESD, e depois fica assim

kjs5.jpg

A semana passada deixei "fugir" um TA E80ES, mas o gajo queria 550€ :cry:

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
hypermnesium    1184

Eu continuo á espera que o representante da Rega me diga qualquer coisa. Já lhe entreguei o prato há umas 3 semanas e ainda estou á espera que ele me diga qualquer coisa...

Esses sony tem mesmo muito bom aspecto!! 

Partilhar este post

Link para o post
defunctum    513

Muitas vezes a assistencia técnica da marca tem dessas coisas.. :nojento:

O gajo do TA 1000ESD, pelos vistos recebeu uma proposta maior que a minha, e de

lá perto (Lisboa), mas hoje ainda me confirmava coisa, a ver vamos, mas quando

tiver oportunidade é mesmo um TA E80ES que vem -_-

Partilhar este post

Link para o post
Rui T    1541

Eu continuo á espera que o representante da Rega me diga qualquer coisa. Já lhe entreguei o prato há umas 3 semanas e ainda estou á espera que ele me diga qualquer coisa...

Estranhíssimo! A AudioTeam costuma ser um espectáculo na assistência. Eu vou lá com o meu Rega e eles calibram aquilo na hora e não levam nada.

E sou sempre muito bem recebido.

P.S. - Agora é que vi que estás em Barcelona... :nojento:

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora