Thomasyoung

Canal do Thomasyoung no youtube

Posts Recomendados:

resolectric    2225
há 4 horas, Thomasyoung disse:

Boas a todos, hoje trago uma musica original produzida por um amigo aqui do forum, não sei se posso dizer quem foi, mas gostei muito de trabalhar com ele.

https://soundcloud.com/nuno-thomas/jimi-fellings-original-song

Acho que deves dizer se quiseres!

Estou a ouvir a versão que partilhaste e não ouço essa distorção que o @Mr. Smith refere.

@Mr. Smith, se puderes indica aí alguns dos momentos onde ouves essa "distorção digital". São "clicks", deduzo.
Indica em minutos e segundos mas ouve mais do que uma vez seguindo os tempos que apontares para confirmar se são "clicks" flutuantes (da reprodução no Soundcloud) ou se são do ficheiro original.

Creio que tanto o @Thomasyoung como a pessoa que fez essa mistura gostará de saber e eventualmente, de corrigir.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Mr. Smith    138
há 2 horas, resolectric disse:

Acho que deves dizer se quiseres!

Estou a ouvir a versão que partilhaste e não ouço essa distorção que o @Mr. Smith refere.

@Mr. Smith, se puderes indica aí alguns dos momentos onde ouves essa "distorção digital". São "clicks", deduzo.
Indica em minutos e segundos mas ouve mais do que uma vez seguindo os tempos que apontares para confirmar se são "clicks" flutuantes (da reprodução no Soundcloud) ou se são do ficheiro original.

Creio que tanto o @Thomasyoung como a pessoa que fez essa mistura gostará de saber e eventualmente, de corrigir.

Boas@resolectric

Pode ser que seja daqui do meu sistema ou o efeito ser propositado, por isso é que pedi a mais alguém para confirmar. Não são clicks! Está por todo o canal esquerdo no solo de guitarra, sobretudo nas notas mais agudas. Por exemplo aos 2 m a música tem aquela parte lenta giríssima, a guitarra começa nuns acordes mais graves e depois (salvo erro) faz 2 ou 3 acordes subindo na escala (slide) nas primeiras cordas, aí é notório e nem sequer o som está muito cheio, noto muito bem. Mas basicamente é como disse, no canal esquerdo do início ao fim, "grão" nos agudos. Estava a ouvir com o volume no máximo no player da soundcloud, meti a meio, o volume baixa mas o grão persiste.

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    823

Boas, quem fez a edição da musica foi o @resolectric eu gostei da sonoridade que a musica ficou, mas agora que ouço com ouvidos de ver, noto que a guitarra distorce um pouco, mas penso que ele quis que o som fosse assim mesmo mais vintage.

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    138
há 51 minutos, Thomasyoung disse:

Boas, quem fez a edição da musica foi o @resolectric eu gostei da sonoridade que a musica ficou, mas agora que ouço com ouvidos de ver, noto que a guitarra distorce um pouco, mas penso que ele quis que o som fosse assim mesmo mais vintage.

Claro, são opções estéticas, nos graves da guitarra está fantástico, saturadíssimo como eu gosto, mas estranhei o "grão" nos agudos. Ainda pensei que fosse aqui do meu material sinceramente, algo mal regulado , ainda não me entendo bem com o software da interface da Focusrite, o Focusrite Control e pensei que tinha qualquer coisa com ganho a mais.

Cumps,

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2447

@Thomasyoung e @resolectric não querem aprofundar um pouco mais o contexto e os processos dessa experiência?

btw, curti a coisa. O som da guitarra não é bem aquele que mais gosto, mas fura bem (se bem que toda a composição está centrada na guitarra). Gosto da mistura, do baixo presente e da bateria afirmativa...

Parabéns aos dois!...

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2225

OK!
Fogo, já estava assustado a pensar que tinha deixado "clipar" qualquer coisa! :unsure:

Vocês são uns "cricas" com as guitarras pá! :D
A Bateria é toda digital e ninguém reclama da "digitalice", o Kick foi substituído por um sample do drumagog, tem drive+distorção e compressão e ninguém diz nada.
A guitarra solo tem um "niquinho" de nada de drive adicional e pumba, ficou tudo maluco!
Vocês são nerds! :D

O Baixo está todo à direita e ninguém bufa!
Não vos percebo...

:D

Já agora, a guitarra ritmo está practicamente como a recebi. Levou um Compressor e um Hi-Pass nos 54Hz com um corte de 12dB por oitava.
A guitarra solo é que levou mais porcaria em cima mas foi porque é uma montagem de dois takes que soavam um bocadinho diferentes.
No fundo isto foi para curtir a mesa de mistura "nova" e como gostei da versão original do @Thomasyoung, que está num video de YT aí acima, pedi-lhe para me deixar misturar isto. Só para curtir.
Foi feito mesmo por diversão e até foi combinado que se gostasse, usava. Se não gostasse, deitava fora.
Não me deu indicações, não exigiu nada e pronto, não houve promessas minhas também.
Foi divertido e adoro este tema; por isso é que quis "mexer" nisto.
Diverti-me! :yes:

Já agora, agradeço os comentários! Mesmo!
Já ando nisto há décadas portanto, consigo lidar com críticas violentas. Se não conseguisse, tinha desistido há muito.
E vocês são todos super simpáticos, só dizem palavras meigas portanto... it's good surf!
Obrigado!

Se quiserem mais detalhes, chutem mas não há grande coisa a descrever.
O trabalho bom é do @Thomasyoung que fez uma boa música com excelentes prestações.

• Gosto 2
  • Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    138

Bom dia! Ainda gostava, se algum dos dois pudesse disponibilizar, um mp3 para download. Gostava de ouvir fora do PC para ver se ouço o mesmo que no PC.

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4159

ok, já ouvi.

sr @Thomasyoung não gosto de comparações, mas isso soa-me a Eric Johnson , mas bem melhor , menos previsível, muito fixe   :yes:

e sim senhor , tem aí partes em que a guitarra está a clipar .

a opção estética da panorâmica do  baixo no me gusta :( , vejam lá se revêem isso asap........ :D

a performance da bateria está fixe, nota-se algum copy & paste ( nada de grave ) mas muito bom: isso é midi , loops ?

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    138
há 42 minutos, stratocosta disse:

e sim senhor , tem aí partes em que a guitarra está a clipar .

Fogo, estava a ver que era só eu, já tinha marcado consulta no otorrino :D 

Cumps,

• Gosto 1
  • Riso 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora