Thomasyoung

Canal do Thomasyoung no youtube

Posts Recomendados:

resolectric    2226

Parece que continua a haver uma dualidade verbal nessa questão do som da guitarra.
É clipping ou é distorção que soa a digital?

A guitarra solo tem um plugin que pode soar demasiadamente digital.
Clipping não me parece ter. Pelo menos nos ficheiros fora do soundcloud.

O clipping, quando acontece, soa como um "click" (ou "tic") muito notório, forte. Pode ser resultado de um só bit a passar "dos limites" ou pode surgir em vários bits seguidos, criando uma onda quadrada que tanto pode soar como um zumbido como pode soar como o ataque de 13 biliões de vespas assassinas.

A distorção digital é... distorção digital.

Expliquem o que ouvem e como pedi antes, digam em que parte ouvem (minutos e segundos).
Anotem.
Ouçam de novo a mesma secção e confirmem que o clip/distorção digital está no mesmo sítio.

E acertem aí a definição: é clip, é distorção que não agrada, é som de plugin ou é o quê?

@Mr. Smith, só o @Thomasyoung é que te pode entregar a música noutro formato. A música é dele e eu não a posso partilhar. Não encares o facto de não ter respondido antes ao teu pedido como "má vontade".
Mas também acho que o @Thomasyoung não se vai chatear muito com isso (tal como eu também não). Isto foi uma brincadeira para eu passar o tempo a mexer na música e ele decidiu partilhar (e fez muito bem pois a música é excelente e está bem tocada pra caraças!)
Eu sei. Ouvi as pistas ;)

E meti-lhes clips :D

há 1 hora, Mr. Smith disse:

Fogo, estava a ver que era só eu, já tinha marcado consulta no otorrino :D

Estive no meu, no dia 18!

• Gosto 1
  • Útil 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Mr. Smith    138
há 17 minutos, resolectric disse:

Expliquem o que ouvem

Boas!

Neste video, que é sobre outro assunto completamente diferente, o que ouço na gravação é o som que se ouve aqui neste video entre os 04:23 e 04:26.  É no entanto menos evidente, mas é igual o som. A explicação no video é também didáctica, a ser como o gajo diz. Agora ao que se chama aquilo...não faço a mínima ideia.

No do @Thomasyoung é ao longo do video inteiro no canal esquerdo nos solos de guitarras e nas notas mais agudas.

há 24 minutos, resolectric disse:

A música é dele e eu não a posso partilhar. Não encares o facto de não ter respondido antes ao teu pedido como "má vontade".

De modo nenhum, percebo perfeitamente. A minha ideia era fazer o download para o tlm para não passar a audição do tema aqui pela interface audio do pc e ficar esclarecido quanto à origem daquilo que estava a ouvir.

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2226

Ora bem, se o que ouves é na Guitarra ritmo, que está mais à esquerda quase sempre sobre a Bateria, não tem processamento adicional que cause esse tipo de distorção. Foi equalizada e tem um compressor que está longe de "clipar".

Está aqui um trecho curto da guitarra ritmo na posição de panorâmico onde está quase sempre nesta mistura, com a compressão e a equalização da mistura:
https://mega.nz/file/CThXkLrA#UsAStzJjIQlAYAWoR0G7eR38lRnXX7yyNv0eTd9i904

(o link deixará de funcionar dentro de dias)

Isto que se vê aqui em baixo, neste GIF animado, é a secção das pistas de Guitarra Solo.
Solo 1 + Solo 2 são as pistas, que estão enviadas para o Grupo SOLO onde está esse plugin a aplicar uma saturação.
Os níveis que se vêem são os níveis mais ou menos constantes em toda a música.

meters.gif.842161bec4e001711931d17f1271ced5.gif

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    823

Fiz este solito para um solo competition que está a decorrer podia estar melhor mas é o que é :)

Caso queiram saber mais sobre este Solo Competition aqui vai o link

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    823

Ora Boas, cá estou eu mais uma vez para quem quiser ouvir alguns sons da minha Pedalboard e aos 5 min uma Jam numa backing track com os overdrives, é apenas para ficar algo gravado e poder ouvir mais tarde alguns destes pedais.

Alguma duvida ou comentário que tenham agradeço, o Youtube mais uma vez tira muita qualidade e claridade ao som original :(

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2226
há 16 horas, Thomasyoung disse:

Ora Boas, cá estou eu mais uma vez para quem quiser ouvir alguns sons da minha Pedalboard e aos 5 min uma Jam numa backing track com os overdrives, é apenas para ficar algo gravado e poder ouvir mais tarde alguns destes pedais.

Alguma duvida ou comentário que tenham agradeço, o Youtube mais uma vez tira muita qualidade e claridade ao som original :(

[video]

Microfone RB500 T-Bone?
Soam muito bem mas podes fazer umas "mods" que o melhoram bastante.
Umas grátis e outras a pagar.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    823
há 1 hora, resolectric disse:

Microfone RB500 T-Bone?
Soam muito bem mas podes fazer umas "mods" que o melhoram bastante.
Umas grátis e outras a pagar.

É esse mesmo ;) bem que gostava de saber fazer essas Mods, tens alguma em mente que seja fácil de fazer ? Tenho o Ribbon ligado a um Triton audio Fethead só para dar um boost ao sinal. Mas qualquer ideia que seja para o melhorar o som ouço com toda a atenção :) 

https://www.tritonaudio.com/fethead

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2226

É dessa marca mesmo.
Modifiquei os meus todos, com transformadores Lundahl e com folha de alumínio de um tipo inglês que faz micros de fita.
80£ uma folhinha com um decímetro quadrado! :unsure:

O problema foi estragar quase uma folha inteira só para aprender a cortar as tiras com as medidas certas e depois, estragar as tiras ao tentar fazer as "rugosidades", aquele zigue-zague que é essencial para um resultado sonoro melhor.
O alumínio foi a parte mais difícil. O transformador foi fácil.

Há aqui no fórum um tópico que eu abri já há uns bons anos atrás, onde explico como é que fiz isso.

A primeira mod, no entanto, é tirar as "redes" metálicas e de tecido que esses microfones trazem lá dentro.
Abres o microfone e tiras esse "lixo" todo. Deixas só a parte electromagnética e electrónica e metes o "headbasket" exterior e mais nada.

Fica mais sensível a avarias (se lhe soprares, se gravares instrumentos de sopro ou se o usares ao ar livre) mas o som melhora claramente.
Os tipos põem essas porcarias todas para que os utilizadores não rebentem a fita tão facilmente mas é lixo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
stratocosta    4159
há 1 hora, resolectric disse:

Os tipos põem essas porcarias todas para que os utilizadores não rebentem a fita tão facilmente mas é lixo.

não há outra alternativa ? o que é que os outros fabricantes usam para protecção ?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora