Thomasyoung

Canal do Thomasyoung no youtube

Posts Recomendados:

Mr. Smith    139
On 03/10/2020 at 20:35, Thomasyoung disse:

Aproveitei e fiz uma versão penso eu que melhorada, e adicionei Piano e Saxofone no inicio, e alterei um pouco a programação da bateria :) bem como o solo de guitarra.

Não se se gostam, mas comentários são sempre bem vindos :yes:

Costumo dizer que a praticar, programar musicas que temos em mente é sempre bom para progredir. Por vezes falta-me é tempo.

Bom dia! Curiosamente (falando do solo de guitarra exclusivamente)  gosto mais da primeira versão, pareceu-me mais bem dentro daquilo que a música pede. Atenção que eu sou um gajo muito clássico no gosto, não tenho orelhas para coisas que saiam muito fora da caixa, é um defeito eu sei e pode ser por aí que disse o que disse. Da 2 versão o sax e o piano são uma excelente ideia e estão muito bons, com gosto, embora me pareça que seria possível ficarem melhor misturados.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    826
há 8 horas, Mr. Smith disse:

Bom dia! Curiosamente (falando do solo de guitarra exclusivamente)  gosto mais da primeira versão, pareceu-me mais bem dentro daquilo que a música pede. Atenção que eu sou um gajo muito clássico no gosto, não tenho orelhas para coisas que saiam muito fora da caixa, é um defeito eu sei e pode ser por aí que disse o que disse. Da 2 versão o sax e o piano são uma excelente ideia e estão muito bons, com gosto, embora me pareça que seria possível ficarem melhor misturados.

Obrigado pelo comentário @Mr. Smith

Gostei do 1º solo e do 2º também talvez uma mistura de ambos seria o ideal, o inicio da musica ficava bem sem o Saxofone, mas deixei ficar para me ir habituando a programar e a ouvir, para que no futuro, possa usar mais e melhor.

Ando a compor agora mais Rock com Blues à mistura, e as ideias que tenho passarem para sons é um pouco complicado, mas depois de fazeres umas 100 musicas acredito que se comece a ter mais fluidez nessa passagem do que vai dentro de nos para que se possa ouvir.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826

Boas a todos, cá vai mais uma ideia, musica original onde fiz todos os instrumentos, espero que gostem e comentários são bem vindos.
Algumas passagens podem não soar bem, mas foi o feeling do momento.

Vai em video e no soundcloud para uma melhor qualidade de som.

Obrigado e um abraço a todos

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2453

... estás a precisar de uma banda de instrumentais... se ainda não tiveres...

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826

Pois, ainda me é difícil acertar o baixo com a bateria, não ficou nada de especial a tentativa de musica, mas é ir insistindo :) 

É dificil passar para a DAW aquilo que temos dentro da cabeça :) há quem o faça extremamente bem, eu é ir praticando.

Como me disse alguém que o sabe fazer e bem, depois de fazeres 100 musicas, pode ser que consigas depois fazer uma boa :) 

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2453

... a diferença entre o mestre e o aluno, é que o mestre já errou mais vezes do que as que o aluno tentou...

... mas o que queres dizer com o acertar o baixo com a bateria? Disseste que fizeste tudo, a bateria calculo que tenha sido VST e rato do pc, mas o baixo também foi ou tocaste/gravaste com um?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826
há 20 horas, tmo disse:

... a diferença entre o mestre e o aluno, é que o mestre já errou mais vezes do que as que o aluno tentou...

... mas o que queres dizer com o acertar o baixo com a bateria? Disseste que fizeste tudo, a bateria calculo que tenha sido VST e rato do pc, mas o baixo também foi ou tocaste/gravaste com um?

Sim a bateria foi com o EZdrummer 2, o baixo foi feito no dedo, gravação direta na DAW, mas é dificil ainda tocar baixo onde acerte com a bateria, falta de pratica.

E outra coisa é num tempo limitado quero fazer a musica toda, em 40 min ou menos tudo feito, devia perder mais tempo numa musica e sair algo de jeito, do que fazer tudo á pressa e sair uma grande salganhada :) para não dizer outra coisa.

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2453
há 2 horas, Thomasyoung disse:

Sim a bateria foi com o EZdrummer 2, o baixo foi feito no dedo, gravação direta na DAW, mas é dificil ainda tocar baixo onde acerte com a bateria, falta de pratica.

E outra coisa é num tempo limitado quero fazer a musica toda, em 40 min ou menos tudo feito, devia perder mais tempo numa musica e sair algo de jeito, do que fazer tudo á pressa e sair uma grande salganhada :) para não dizer outra coisa.

Ah, ok, mas olha, a prática ganha-se com prática...! 40 minutos para fazer uma música... sai assim martelada, não?

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
resolectric    2233
há 11 horas, tmo disse:

Ah, ok, mas olha, a prática ganha-se com prática...! 40 minutos para fazer uma música... sai assim martelada, não?

Hummm... pode ser que não.

"Fazer" uma música, no sentido de "compôr" pode ser feito em 2 minutos, ou em 1 minuto, ou em segundos.
"Fazer" no sentido de a completar em termos de estrutura, isso já é provável que necessite de mais de 40 minutos mas mesmo assim, se for uma canção Pop, em que a estrutura tradicional está mais que definida há mais de 70 anos, talvez seja possível ter a canção estruturada em menos de 10 minutos, com introdução, tema, refrão e até com alguma ponte ou solo.

Agora o resto, torná-la completa em termos de arranjos  e embelezamentos de "produção" para divulgação mediática, isso já é capaz de levar várias horas.
Ou anos.

Mas uma cantiga faz-se em segundos.

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora