Thomasyoung

Canal do Thomasyoung no youtube

Posts Recomendados:

Thomasyoung    826

Boas a todos,

Ora cá vai mais uma musica original, onde fiz e filmei todos os instrumentos deste tema, a próxima musica a ver se faço mais virada para o Rock :) 

Noto que o som está um pouco mais equilibrado do que os outros vídeos... Espero que gostem do tema, qualquer comentário é bem vindo, um bom Fim de semana a todos :yes:

• Amo 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    826

Olá a Todos, e espero que estejam todos bem

Desta vez fiz uma musica de Rock :estupefacto: Musica original tudo feito por mim espero que gostem.

Qualquer comentário é sempre bem vindo.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2453

Soa bem. O baixo poderia ter um pouco mais de relevância, mais presença, principalmente na segunda parte do tema.

Permite-me a pergunta, os solos são assim meio que improvisados, certo? Tens algumas malhas mais ou menos certas aqui e ali, mas com folga na entrada e saída de umas para as outras...

Por fim, pode ser vício meu, da minha percepção do momento, ou derivado da minha intelectualização da coisa, mas parece faltar um pouco de... rumo?

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826
há 1 hora, tmo disse:

Soa bem. O baixo poderia ter um pouco mais de relevância, mais presença, principalmente na segunda parte do tema.

Permite-me a pergunta, os solos são assim meio que improvisados, certo? Tens algumas malhas mais ou menos certas aqui e ali, mas com folga na entrada e saída de umas para as outras...

Por fim, pode ser vício meu, da minha percepção do momento, ou derivado da minha intelectualização da coisa, mas parece faltar um pouco de... rumo?

Obrigado pelo comentário @tmo

O baixo tive mais consideração no inicio sim, e resto da musica foi mais para acompanhar os acordes da guitarra.

Os solos foram meio que improvisados também, apenas uma linha ou outra que sabia que iria soar bem, usei 3 escalas, E minor, A minor e Harmonica menor.

A musica foi sempre a rasgar não tive em conta uma direcção... Penso que terá tido um Inicio e um meio, mas faltou o fim, penso que seja por isso que que dizes que não teve um rumo.

Mas fazer tudo isto demorou pouco mais de 3 horas já com video e carregamento no youtubas :blush: mas tenho tido pouco tempo, fui Pai há menos de 3 semanas e tento fazer tudo em tempo record.  A ver se vou fazendo pouco a pouco cada dia, isto é mais para me dar agilidade em composição e produção.

Obrigado 
Um abraço

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2453

3h para isso, com mistura, masterização (som), mais mistura com video (sincronização dos diferentes takes com o áudio e escolha de planos) e upload... fantástico! Granda cena.

Não queres falar um pouco sobre o processo de composição, por onde começas e onde acabas?

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826

É uma pergunta um pouco extensa, mas vou tentar resumir.

1º Antes de ir para o estúdio em casa tento fazer os Riffs para quando for gravar já ter algo em mente, e não perder tempo.
2º No Reaper, abro o EZdrummer e programo a bateria para as linhas dos Riffs da guitarra, depois de ter programado a bateria, gravo a guitarra ritmo.
3º Depois gravo o baixo.
4º Ficando agora com uma backing track, gravo o solo e filmo.
5ª Faço a masterização, usando plugins da Waves, FAB entre outros
6ª Meto toda a produção no Play e simulo que estou a tocar varias partes da musica apenas para efeitos de filmagem.
7º Uso o PowerDirector para carergar os varios videos que fiz, sincronizando com a track formato WAV do Reaper.
8º No Powerdirector podes fazer o upload automatico no Youtube.

Done!

Espero ter passado o passo a passo mesmo que resumido é isso que faço, o que ajuda IMENSO nas gravações e ter o Metronomo ligado.

• Em questões de gear neste momento estou a usar o seguinte:

Amplificador: Marshall JVM205h
Microfones: Sennheiser E906 juntamente com o AKG P220
Guitarras: Schecter Banshee 6 FR, Fender Stratocaster, LTD EC1000
Baixo: Harley Benton B-75MN LH NA Vintage Series
Cabinet: ENGL 112PRO
Placa de Som Focusrite Forte
Pre Amp: ART Tube MP/C
DAW: Reaper 6.15
Plugins: Demasiados, perdi a conta.

Abraço 
Nuno

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2453

Precisas do metrónomo mesmo depois da bateria programada?

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826
há 33 minutos, tmo disse:

Precisas do metrónomo mesmo depois da bateria programada?

Sim, pois os riffs por vezes não saiem bem á primeira, e meto a gravar com o metronomo na função count-in before recording.

Assim dá-me noção do tempo antes de gravar qualquer riff a meio da track ;) 

metro.JPG

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
tmo    2453

Há muitas formas de virar o bico ao prego nestas coisas, essa é uma delas.

Pessoalmente, o que eu faço é pôr a gravar cerca de 2 compassos completos antes do momento pretendido, o que ainda assim, por vezes, se torna complicado com mudanças de tempo ou até de compasso, coisa relativamente recorrente nos PSIORB. O @A.G.E.N.T.E. deparou-se com essa questão num dos temas, pelo que a solução vai ser copy/paste...

A vantagem deste processo, de pôr a gravar 2 compassos antes, é que permite controlar a entrada em termos de volumes mais facilmente, no sentido em que há informação para trabalhar antes do compasso a partir do qual se pretende o riff ou a frase melódica. A desvantagem é com as mudanças de compasso ou de andamento... mas sabendo mexer minimamente na coisa, a malta adapta-se.

Outra coisa que faço é o loop recording, para não ter de estar constantemente a parar a concentração na guitarra para ligar ou desligar a gravação. É um salva vidas do caraças.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora