Thomasyoung

Canal do Thomasyoung no youtube

Posts Recomendados:

Mr. Smith    139
há 1 hora, Thomasyoung disse:

Se a GT1000 tivesse este som não a tinha vendido :) 

O som é do Marshall JVM205

Estava a achar muito bom o som da guitarra e por isso é que perguntei :)

Mas não é possível sacar um som desses numa MultiFx?

Cumps,

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Thomasyoung    826
há 3 horas, Mr. Smith disse:

Estava a achar muito bom o som da guitarra e por isso é que perguntei :)

Mas não é possível sacar um som desses numa MultiFx?

É difícil teres uma MultiFX com o touch e a presença de um Amp a válvulas, andam lá perto, mas ainda falta :) para o publico em geral dificilmente iram saber distinguir a diferença mas para quem está a tocar e gosta do tone de um amp a valvulas como é o meu caso, as multifx conseguem chegar mais perto ligadas a uma Power Amp a valvulas ligado a uma cabinet. Isso é uma conversa que dá pano para mangas :) 

há 3 horas, resolectric disse:

Em termos de guitarra estamos falados: tocas de caraças e o som da dita está excelente.
Mais, este "Matt Blues" é para mim o teu melhor tema mas claro, eu gosto de Blues.

O que não gosto: o Bombo da Bateria.
Para este estilo de música não vejo mesmo qualquer necessidade, nem acho que fique bem, um Bombo com tanto "click".
Serve para Death Metal mas para Blues... um Bombo "surdo", encorpado, lá no fundo, cheio de "fumo" à frente.
Assim é pop.

Talvez seja por ter usado o plugin da waves Maxxbass :) mas o click está lá e suavisar não me ocorreu :) 
Mas obrigado por teres gostado, sinto que o som da guitarra melhorou com este MIC da AKG P220 em conjunto com o E906 e faço um blend de 30% para Left e Right. 

Usei para equalizar a guitarra o Waves API 550 com o compressor da FabFilter Pro C-2 e o Reverb da Lexicon Vintage Plate

Partilhar este post

Link para o post
Gaminski    14
há 12 horas, resolectric disse:

Mais, este "Matt Blues" é para mim o teu melhor tema mas claro, eu gosto de Blues.

Concordo com o @resolectric, acho que o blues é mesmo a tua praia.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826

Fiz mais uma musica, já que temos de ficar em casa :) 
Mostrei alguns do plugins que tenho usado, e estou bastante satisfeito :yes:

• Gosto 3

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826

Mais um fim de semana fechado em casa e desta vez fiz um tema inspirado em um dos meus idolos Eddie Van Halen, espero que gostem

Um abraço e um resto de bom FDS

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826

Ora Boas, 

Hoje tive duas horinhas para compor alguma coisa, saiu isto, uma balada. :blush:
Usei dois VSTs de Piano um do Ezkeys e outro do Kontakt "The Gentleman"
Usei alguns plugins da Waves, mas nunca consigo ter aquele som final de algo com mais headroom e cristalino :ph34r:

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Mr. Smith    139
On 01/12/2020 at 22:03, Thomasyoung disse:

...Usei alguns plugins da Waves, mas nunca consigo ter aquele som final de algo com mais headroom e cristalino :ph34r:

Boas!

Sem perceber quase nada do assunto e usando só as orelhas diria que o som está demasiado cheio, os diversos instrumentos invadem frequências uns dos outros, sobretudo a partir dos 37s e nos graves é onde noto mais. Talvez equalizando cada canal, cortando algumas frequências e realçando outras de modo a definir melhor o espaço de cada instrumento.

É uma área que também gostava de perceber mais; alguém mais douto na matéria que opine, é sempre bom ir aprendendo.

Cumps,

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Thomasyoung    826

Ora Boas a todos espero que estejam bem e a desfrutar de alguns vídeos que aqui tenho publicado.
Por vezes tentamos fazer musica e tem tudo para correr bem, mas quando se passa para gravações e juntar todas as partes tudo não corre como esperado e o que podia ser um tema porreiro passa a ser uma bela salganhada, especialmente na programação da bateria :ph34r: e não só :P

há 50 minutos, Mr. Smith disse:

Boas!

Sem perceber quase nada do assunto e usando só as orelhas diria que o som está demasiado cheio, os diversos instrumentos invadem frequências uns dos outros, sobretudo a partir dos 37s e nos graves é onde noto mais. Talvez equalizando cada canal, cortando algumas frequências e realçando outras de modo a definir melhor o espaço de cada instrumento.

É uma área que também gostava de perceber mais; alguém mais douto na matéria que opine, é sempre bom ir aprendendo.

Cumps,

Pois eu adorava poder ter um curso de produção musical e de masterização bem precisava, para compreender mais ou menos como obter melhores resultados das ideias que vou tendo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora